Início AMÉRICA DO SUL Restaurantes em Buenos Aires: onde comer na capital da Argentina

Restaurantes em Buenos Aires: onde comer na capital da Argentina

As parrillas estão em quase todos os cardápios de restaurantes em Buenos Aires, mas a boa cozinha portenha vai além do churrasco e é considerada uma das melhores da América do Sul.

Por isso, fazer um tour gastronômico em Buenos Aires é quase que obrigatório. A oferta de restaurantes, cafés e bares é imensa e tem para todos os gostos, dos tracionais e bem turísticos, aos contemporâneos e assinados por chefs.

Para te ajudar na difícil missão de escolher bons restaurantes em Buenos Aires, nós fizemos uma lista do que há de melhor na capital portenha. Você vai saber onde vale a pena comer nos principais bairros da cidade e ainda tem um bônus no final do post.

Você vai ver:

  • Preços e tarifas
  • Dicas de restaurantes em Buenos Aires
  • Restaurantes no Puerto Madero
  • Restaurantes com show de tango
  • Restaurantes premiados
  • Bônus
restaurantes em buenos aires
Buenos Aires tem restaurantes excelentes que cabem em todos os bolsos

>> Confira ofertas de passagens aéreas na MaxMilhas e no Passagens Promo <<


Restaurantes em Buenos Aires: preços e tarifas

Preços

Com a desvalorização do Real, os preços de restaurantes em Buenos Aires já não são mais tão “de graça” quanto eram alguns anos atrás. No entanto, ainda é possível encontrar bons preços na cidade.

Quando estivemos em Buenos Aires, em agosto de 2019, nós pagamos cerca de 1.635 ARS em uma refeição com bife de chorizo para duas pessoas + guarnição, cerca de R$120. Já os lanches, como as empanadas, podem ser encontrados até por R$5.

Cubierto

Querendo ou não, o cubierto vai estar em todos os restaurantes da Argentina. O valor, cobrado por pessoa, refere-se ao serviço de mesa e precisa estar visível para o cliente, seja no cardápio ou em cartazes de informação do restaurante.

Em tese, essa taxa é legal e serve para cobrir despesas com manutenção de itens como talheres e toalhas. É uma tarifa fixa que vai direto para o restaurante, ou seja, não é gorjeta.

Propina (gorjeta)

Assim como no Brasil, a gorjeta é opcional na Argentina. Portanto, se for bem atendido, é legal deixar ao menos 10% de propina, em dinheiro, para o garçom.

Pagamento com cartão de crédito ou débito

Por incrível que pareça, ainda existem restaurantes que não aceitam cartão em Buenos Aires. Em geral apenas aqueles mais tradicionais trabalham só com pagamento em dinheiro (pago en efectivo), já os restaurantes mais novos costumam aceitar o pagamento com cartão de crédito ou débito.

Na dúvida, vá preparado ou pergunte antes de consumir.


>> Leia também: Comidas típicas da Argentina <<


Dicas de restaurantes em Buenos Aires 

Como já disse, vale muito a pena fazer um tour gastronômico por Buenos Aires. Isso inclui experimentar diversas refeições em horários diferentes durante os dias da viagem. Listamos algumas opções de cafés, lanchonetes e restaurantes em Buenos Aires para você aproveitar ao máximo.

Gran Café Tortoni

A cafeteria, fundada em 1858, é a mais antiga de Buenos Aires e sensação no centro histórico da cidade. No menu há opções de cafés, empanadas, media lunas, mas também oferece almoço e jantares, inclusive com shows de tango.

A decoração do século XIX lembra a nossa Confeitaria Colombo, do Rio de Janeiro, e é um charme à parte.

Endereço: Av. de Mayo 825, Centro

restaurantes em buenos aires
Café Tortoni é famoso no centro de Buenos Aires, perfeito para provar a media luna com doce de leite

El Cuartito

A pizzaria El Cuartito está entre as mais indicadas no centro de Buenos Aires. A massa grossa e com bastante recheio é diferente da brasileira, mas igualmente deliciosa.

Se você procura um restaurante não turístico em Buenos Aires, a pizzaria é daquele tipo que só vai argentino, ou seja, nada melhor para respirar o ar da cidade, né?!! Mas vá preparado para a possível fila, já que está sempre cheia.

Endereço: Talcahuano 937, Centro


>> O que fazer em Buenos Aires: roteiro completo com dicas e preços <<


Santos Manjares

Entre as dicas de restaurante em Buenos Aires, podemos dizer que o Santos Manjares é um local para comer barato. Tendo o churrasco como carro-chefe, os cortes nobres de carne são macios, servidos com fartura e com preços razoáveis.

Endereço: Paraguay 938, Centro

El Sanjuanino

Dizem que a melhor empanada de Buenos Aires está no El Sanjuanino. E deve ser mesmo, pois o restaurante já ganhou destaque até no The New York Times. Mas o espaço não se limita as empanadas, o cardápio conta com pratos típicos argentinos e o famoso bife de chorizo.

Endereço: Posadas 1515, Recoleta

Peña La Morena

Descobrimos a Peña La Morena por acaso, caminhando pelas ruas da Recoleta. As Peñas Folcklóricas ou Criollas são bares onde se toca música regional de várias partes da Argentina, bem como para saborear as comidas típicas do interior como empanadas salteñas, humita, tamales, locro e até vinhos regionais. A comida é deliciosa e o atendimento é muito bom.

Frequentada, em sua maioria, por argentinos, não se assuste ao vê-los levantando para dançar.

Endereço: Austria 2032, Recoleta

onde comer em buenos aires
O tradicional “locro” da Peña La Morena é imperdível

>> IMERSÃO: aula de Culinária Argentina + Tour no Mercado <<

>> Reserve uma aventura gastronômica de 3h em Buenos Aires <<


Restaurantes em Buenos Aires: Puerto Madero

Cabaña Las Lilas

Assim como a maioria dos restaurantes em Puerto Madero, o Cabaña Las Lilas não é dos mais baratos, mas vale pelo cardápio com ótimas combinações, inclusive com itens que conhecemos bem, como farofa, pão de queijo e picanha.

Endereço: Alicia Moreau de Justo 516, Puerto Madero

Sottovoce

Se quiser variar no menu vá ao luxuoso Sottovoce. Com vista para o Rio de La Plata, oferece massas, carnes e frutos do mar, além de uma extensa carta de vinhos e bebidas. Experimente o espaguete nero com camarão como prato principal. 

Endereço: Alicia Moreau de Justo 176, Puerto Madero

Villegas Restó

É onde se pode comer uma parrilla argentina de forma mais econômica, em se tratando de um restaurante em Puerto Madero. A carne do Villegas é saborosa e de boa qualidade.

O jantar é mais caro, mas quem quer economizar pode visitar o restaurante no almoço e aproveitar as opções de menu executivo, alguns até incluem bebida e sobremesa.

Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo 1050, Puerto Madero

comidas típicas da Argentina
Não deixe de experimentar o famoso bife de chorizo argentino, a carne nobre retirada do miolo do contrafilé

Show de Tango em Buenos Aires com jantar

As casas de Tango de Buenos Aires, geralmente, oferecem um show especial que pode ser acompanhado de um jantar completo. O Madero Tango é uma das principais casas da cidade e oferece opções com jantar (três pratos e bebidas ilimitadas) + uma aula de tango.

Se quiser comprar o ingresso com antecedência, use o esse link do GetYourGuide, que vende ingressos de atrações no mundo inteiro, é seguro e oferece várias vantagens.

Você também pode combinar o jantar no El Mercado com o show no Rojo Tango, ambos no hotel Faena (Martha Salotti 445, Puerto Madero).

Diversos restaurantes oferecem jantar temático com show de tango | Foto: Turismo Buenos Aires

>> SEGURO VIAGEM com o melhor preço <<

compare diversas locadoras aqui


Premiados: top restaurantes em Buenos Aires

Listamos alguns restaurantes que estão no ranking Latin America’s 50 Best Restaurants, da revista britânica Restaurant.

Don Julio

Nós comemos um bife de chorizo no Don Julio e recomendamos muito. Ouso dizer que esta é uma das nossas melhores dicas de restaurante em Buenos Aires, visto a qualidade e maciez da carne. O Don Julio é “turistão” e está sempre cheio, mas vale a pena esperar na fila (até porque eles te dão um espumante na sala de espera) e saborear um dos melhores menus da cidade.

Endereço: Guatemala, 4699, Palermo

buenos aires restaurantes
Don Julio é amplo, aconchegante e tem um bife de chorizo delicioso

Tegui

Assinado pelo chef Germán Martitegui, o Tegui tem um estilo arrojado, tanto na decoração (a fachada é toda grafitada), quanto nos pratos. Sem cardápio fixo, a proposta é surpreender os clientes com o menu degustação de 5 ou 10 pratos.

Endereço: Rua Costa Rica 5852, Palermo Hollywood

El Baqueano

Diferentão, o chef Fernando Rivarola colocou carnes exóticas no cardápio. No menu degustação em sete etapas, é possível experimentar carpaccio de javali, brochette de crocodilo e carne de ema enrolada no bacon.

Endereço: Rua Chile 495, San Telmo


>> Onde ficar em Buenos Aires: melhores bairros e dicas de hotéis <<


BÔNUS:

Bares em Buenos Aires: opções de Speakeasy na Argentina

Os bares de Buenos Aires são badaladíssimos e estão por todos os lados, principalmente se você estiver passeando por Palermo, o bairro mais descolado da cidade.

Mas um tipo de bar vem chamando a atenção dos argentinos e turistas que querem aproveitar a noite. São os Speakeasy, bares escondidos embaixo ou atrás de outros estabelecimentos e que são descobertos apenas por indicação.

No Caso do Florería Atlântico (Arroyo, 872), a fachada é de uma floricultura, mas no fundo da loja há uma porta que leva ao bar descolado e com uma extensa carta de drinks. No cardápio também há carnes e frutos do mar.

Já o The Harrison Speakeasy (Malabia, 1764) fica embaixo do Nicky NY Sushi, uma casa de comida japonesa bem famosa em Palermo. Depois da refeição, peça para conhecer “la bodega”. É aí que a festa começa! Mas lembre-se: nesse speakeasy só tem drinks (então coma antes) e é preciso fazer uma reserva no restaurante com antecedência.

Um dos bares mais secretos de Buenos Aires, o J.W Bradley (Godoy Cruz, 1875) fica atrás de uma porta antiga de madeira, e é inspirado nas estações de trem da Europa.

A diversão começa com um passeio no vagão do Expresso do Oriente e, quando o maquinista grita “All Aboard“, é hora de desembarcar e curtir a noite cheia de bons drinks. Além das bebidas, o espaço ainda tem petiscos, hambúrgueres e sobremesas no cardápio.

J.W Bradley é um dos Speakeasy badalados de Buenos Aires | Foto: divulgação

Mais destinos na Argentina:

Jujuy, Argentina: o que fazer, melhores passeios e preços

As cataratas argentinas do Parque Nacional Iguazú

Como são as compras no Duty-Free Shop de Puerto Iguazú

Com essas dicas de restaurantes em Buenos Aires você, com certeza, vai ter ótimas experiências gastronômicas na cidade. Mas diz aí, qual desses você mais gostou?

por Nange Sá

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$350 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.