Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem
É fácil escolher onde ficar em Santiago do Chile, desde que você tenha em mente as atrações turísticas que deseja conhecer na cidade. Ou ainda o tipo de turismo que mais te atrai, como gastronomia, compras, monumentos históricos, museus ou baladas.
Cada região da capital chilena tem uma peculiaridade, um ponto forte, e é isso que você precisa levar em consideração, além, é claro, de segurança e praticidade.
Aproveite essas dicas de regiões onde é interessante se hospedar em Santiago, conheça as hospedagens mais bem avaliadas em cada bairro.
> Garanta já seu seguro viagem para o Chile com o melhor preço <
Compare preços das seguradoras disponíveis no buscador Seguros Promo e use nosso cupom VIDASEMPAREDES5
Onde ficar em Santiago: dicas de hospedagens e regiões
1. Centro Histórico

A região central de Santiago tem hotéis com ótimos preços, é cheia de imponentes construções históricas e ampla oferta de serviços. É bastante movimentada durante o dia, mas à noite fica tudo fechado e as ruas ficam vazias.
Se você não pretende explorar a vida noturna chilena, as hospedagens do centro se encaixam na sua viagem, pois o acesso é mais fácil à muitas atrações.
Mas embora Santiago seja uma cidade bastante segura, muitos locais nos alertaram para a possibilidade de furtos nessa região, principalmente perto do Mercado Central.
Atrações próximas: Plaza de Armas, Museu de Arte Precolombino, Museu Histórico Nacional, Catedral Metropolitana de Santiago, Bairro colonial Paris-Londres, Igreja de São Francisco, Palacio de La Moneda (onde é feita a troca da guarda a cada dois dias), Mercado Central, Biblioteca Nacional e outros.
2. Lastarria


Área mais charmosa e animada da região central, cheia de burburinho, gente na calçada, música na rua… Na minha opinião, o melhor bairro!
Você vai encontrar uma rua repleta de ótimos bares e restaurantes, com cardápios variados, que vão dos triviais aos mais sofisticados. Além disso, feirinhas ao ar livre e apresentações de artistas de rua agitam as ruelas do bairro à noite e nos finais de semana. Ah, essa agitação vai até tarde, viu.
O legal do Lastarria são as ruas mais estreitas, com calçamento mais rústico e os prédios e casarões antigos, no estilo colonial, e um clima de cidade do interior.
É uma área pequena e muito perto do Centro Histórico, do Bellavista e Bellas Artes, esse último, é só atravessar uma rua.
Atrações próximas: inúmeros bares e restaurantes na famosa rua José Victorino Lastarria, Cerro Santa Lucía, Museo de Artes Visuales.
3 estrelas bem avaliado: Hotel Montecarlo Santiago
5 estrelas com ótima avaliação no coração do Lastarria: Hotel Cumbres Lastarria e The Singular
Hostel bem avaliado: Poker Hostel
>> Leia também: Dicas de restaurantes em Santiago
3. Bellas Artes

Bem do ladinho do Lastarria e do Centro Histórico está o bairro Bellas Artes, também com muita agitação. Suas ruas, mesmo com o clima histórico, são mais largas, e com muitos cafés e pubs.
À noite algumas ruas do Bellas Artes são tomadas por lojinhas informais e ninguém perde a oportunidade de tomar uma cerveja ou um café para aproveitar o fim do dia.
Nós nos hospedamos em um Airbnb no Bellas Artes e valeu muito a pena. Ficamos muito perto de mercados, estações de metrô, casas de câmbio e fácil acesso a pé às atrações do centro.
Atrações próximas: Museu Nacional de Belas Artes, Parque Florestal, Basilica de La Merced, Teatro Municipal de Santiago, além de estar perto das atrações do centro.
Econômico: Hotel Sommelier Boutique
Hostel bem avaliado: La Casona Hostel
>> Você ganhou R$ 130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
4. Regiões para se hospedar em Santiago: Bellavista
Quem gosta de bons restaurantes, bares e baladas e quer estar perto de atrações interessantes, vai se identificar com o bairro Bellavista. É ali que fica o Patio Bellavista, o shopping gastronômico mais famoso da cidade e a animada Rua Constitución, cheinha de bares e restaurantes.
O bairro tem construções mais antigas e baixas, e também é reduto de bares famosos, como o Galindo, e de restaurantes tipo o “Como Água para Chocolate”, o queridinho dos brasileiros.
Atrações próximas: Patio Bellavista, Parque Metropolitano de Santiago, La Chascona, Cerro São Cristóbal.
3 estrelas econômico e bem avaliado: Hotel Don Santiago – Bellavista
Um dos hostels mais bem avaliados de Santiago: Rado Boutique Hostel
5. Providencia
Essa costuma ser a escolha número 1 de onde ficar em Santiago. Imagino que isso acontece por estar perto das linhas de metrô que levam ao Valle Nevado (a linha 1 – Vermelha está a três estações de onde se pega a van para a atração), e ao Valle del Maipo onde estão as vinícolas Concha y Toro, Cousiño Macul e Aquitania (linha 4 – Azul).
É uma área mais cosmopolita, com prédios imponentes e arranha-céus. Há uma grande oferta de serviços e restaurantes, e acesso fácil a atrações mais afastadas.
É no Providencia que está o maior shopping e o maior mirante da América Latina: o Costanera Center e o Sky Costanera, com uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes.
Atrações próximas: Parque das Esculturas, Costanera Center e Sky Costanera, Restaurante Giratorio.
Sofisticado e bem avaliado: Hotel Boutique Le Reve
4 estrelas bem avaliado: Panamericana Hotel Providencia e Hotel Neruda
>> Conheça as melhores vinícolas do Valle del Maipo no Chile
6. Las Condes e El Golf
É a região mais sofisticada e com cara de capital, onde estão os hotéis mais glamorosos. Quem gosta de conforto e não se importa em pagar mais por isso, pode ficar em um dos hotéis 5 estrelas da região.
O único problema é que o bairro distante das atrações mais procuradas em Santiago, mas tem ótimos restaurantes e um clima agradável.
Está ao lado do Providência, então, é procurado por quem quer luxo e fácil acesso ao Costanera Center, o shopping onde está o Sky Costanera, que aliás, é cheio de lojas famosas e restaurantes renomados.
Atrações próximas: Cerro El Plomo, Clube de Golfe, Parque Bicentenario.
4 estrelas bem avaliado: Plaza El Bosque Nueva Las Condes
5 estrelas confortáveis e bonitos: Hotel Santiago e W Santiago
>> Sky Costanera em Santiago: maior mirante da América Latina
Gostou das nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile? Então compartilhe com quem também pode gostar!
Por Nange Sá
Pingback:O que fazer em Santiago: um guia completo, com todas as dicas e preços
Pingback:La Chascona: a casa museu de Pablo Neruda em Santiago, Chile
Pingback:8 razões para visitar o Museo Colchagua em Santa Cruz (Chile)
Pingback:Como é o tour pela vinícola Cousiño Macul, Chile| vida sem paredes
Pingback:Tour na Vinícola Concha Y Toro por conta própria | vida sem paredes
Pingback:Viña Aquitania: um tour intimista do lado de Santiago | vida sem paredes
Pingback:Visitando o Museu de Arte Precolombino em Santiago | vida sem paredes
Pingback:Vale a pena visitar o Mercado Central de Santiago? | vida sem paredes
Artigo muito interessantes!
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!