InícioAMÉRICA DO SUL3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

A imponente Cordilheira dos Andes pode ser vista de vários pontos de Santiago, no Chile, mas é do alto dos mirantes que temos noção do quão gigante é esse espetáculo da natureza. Afinal de contas, uma cadeia de montanhas que atravessa sete países não pode passar desapercebida em qualquer visita.

Confira as características desses 3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago, como chegar em cada um e em que horário visitá-los. Os 3 têm fácil acesso, infraestrutura e segurança para os visitantes. Sua visita ficará melhor ainda se tiver chovido dias antes, pois a visão da Cordilheira ficará mais nítida e pode ter neve no topo.

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago
Fim de tarde no Cerro San Cristóbal

Mirantes em Santiago

Em Santiago tem 3 mirantes que são atrações legais da cidade, de onde se pode ver essa incrível cordilheira e se impressionar com toda a sua beleza. O mais legal é que em cada observatório você vai ter uma experiência diferente, seja durante o dia ou ao pôr do sol.

A Cordilheira dos Andes é o maior conjunto de montanhas do mundo. São 7.000 quilômetros de extensão, de 200 a 700 quilômetros de largura e uma altitude média de 4.000 metros. É por isso que é legal escolher pelo menos um mirante para ver essa maravilha do alto na capital chilena.

 

[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”] PASSAGEM AÉREA em oferta no ViajaNet ou no Passagens Promo.[/su_note]

Mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

#1 Cerro Santa Lucía

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
Uma das torres

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
Além da Cordilheira, avistamos o Centro Histórico

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
De outro ângulo

Antes de qualquer coisa, é importante saber que o Cerro Santa Lucía, por si só, já é uma grande atração histórica. Foi ali que Santiago foi oficialmente fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia.

Com 70 metros de altura e uma área de cerca de 65 mil metros quadrados, é do Cerro Santa Lucía que se pode avistar todo a região central da capital do Chile e, claro, a Cordilheira dos Andes, emoldurando a cidade.

É muito legal passear pelas praças e circuitos do Cerro e apreciar as construções. Algumas delas foram erguidas no século 19. Uma dica: vá até a Terrazza Neptuno. São muitos degraus, mas a subida é recompensada pela vista fenomenal.

Diferencial: De segunda a sexta rola uma feirinha com produtos artesanais nas praças do Cerro. Além do Ñham, o Festival Latinoamericano de Cocina, um dos principais eventos gastronômicos de Santiago que acontece todos anos, em março.

[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”]Como chegar: o Cerro Santa Lucía está bem no centro de Santiago, pertinho das estações de metrô Santa Lucía (linha 1-vermelha) e da Bellas Artes (linha 5-verde).[su_spacer] Você pode conciliar com: Plaza de Armas e centro histórico de Santiago[/su_note]

  • Endereço: Av. O’Higgins, Centro
  • Funcionamento: aberto diariamente, de 9h às 19h
  • Entrada gratuita
  • Tempo de visita: cerca de 1 hora

[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”] CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS e viaje conectado com a EasySim4U.[/su_note]

#2 Cerro San Cristóbal

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Repare nos espaços do Cerro San Cristóbal

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Um visual sensacional!

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Funicular para subir e descer

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Teleférico de Santiago, no Cerro San Cristóbal

Outra atração imperdível para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago é o Cerro San Cristóbal. Ele faz parte do Parque Metropolitano, o maior parque urbano da cidade. Do alto dos seus 280 metros de altura em relação à cidade, é possível ter uma vista privilegiada da capital, sem contar o passeio super prazeroso. É no Cerro San Cristóbal que está a imagem da Virgen de la Inmaculada Concepción, com cerca de 14 metros de altura e o acesso ao teleférico da cidade.

Diferencial: A ida ao Cerro San Cristóbal não se limita a ver Santiago e a Cordilheira dos Andes do alto. Suas terrazzas amplas permitem que grupos levem lanches e façam piqueniques. É uma atração em que as pessoas não vão só de passagem, mas ficam por um tempo sentadas, apreciando, conversando, ou petiscando guloseimas como pipoca, algodão-doce, amendoins, caramelos e outros… Sem contar que o pôr do sol no inverno, quando escurece mais cedo visto de lá é incrivelmente lindo. Já no verão não dá tempo de ver a despedida do sol, que acontece depois das 20h30, pois a atração fecha antes.

[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”]Como chegar: Para ir até o Parque Metropolitano, você pode pegar o metrô (linha 1-vermelha) até a Estação Baquedano. Aí basta atravessar a Plaza Itália e caminhar até o final da Calle Pio Nono. Já para chegar lá em cima, é possível ir de táxi, a pé, de bicicleta ou funicular, uma espécie de vagão que sobe e desce durante todo o dia para levar os visitantes ao topo, a partir do parque. Outra opção é o teleférico. Para garantir a descida tanto pelo teleférico, quanto pelo funicular, compre os bilhetes de ida e volta juntos e fique atento aos horários dos últimos carros.[su_spacer] Você pode conciliar com: La Chascona e Patio Bellavista[/su_note]

DICA: Tomar mote con huesillos, uma bebida tradicional chilena – feita de pêssegos e grãos de trigo – é quase um ritual para quem visita o Cerro San Cristóbal.

Conheça outras bebidas e comidas tradicionais do Chile

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
A tradicional bebida Mote com huesillos

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Clique para ver os preços em tamanho maior.

Funcionamento do funicular:

  • HORARIO DE INVERNO: de março a setembro
  • Segunda-feira, de 13h às 18h45 | de terça a domingo e feriados, de 10h às 18h45
  • HORÁRIO DE VERÃO: de outubro a abril
  • Segunda-feira, de 13h às 20h | de terça a domingo e feriados, a partir das 10h. O último carro desce às 19h45.

Funcionamento do teleférico:

  • HORÁRIO DE INVERNO: de março a setembro
  • De terça a domingo, de 10h às 19h. Encerramento da bilheteira 18h45.
  • HORÁRIO DE VERÃO: de outubro a abril
  • De terça a domingo, de 10h às 20h. Encerramento da bilheteira 19h45.
  • Confira tarifas do teleférico aqui.
  • Endereço: Pio Nono, 450, Bellavista
  • Funcionamento: de 10h às 19h no inverno e de 10h às 20h no verão
  • Entrada gratuita
  • Tempo de vista: cerca de 2 horas

Conheça a La Chascona: a casa museu de Pablo Neruda em Santiago

 

#3 Sky Costanera

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
Vista da Cordilheira durante o dia

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
No 1º andar do mirante tem informações dos pontos turísticos avistados

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
Perfeito para ver o sol se despedindo, e ainda admirar a cidade à noite!

Nada mais, nada menos do que o mirante mais alto da América Latina, com 300 metros de altura. Simplesmente a vista mais sensacional que você terá da Cordilheira dos Andes.

O Sky Costanera fica no 62º andar do shopping Costanera Center e funciona durante todo o dia. Nossa dica, no entanto, é visita-lo no horário do pôr do sol (às 20h30 no verão e às 17h30 no inverno).
A vista é 360º com informações sobre diversos pontos naturais e históricos visto de lá.

Diferencial: O Sky Costanera ocupa dois andares, o último a céu aberto. Por isso, nos dias frios ou se estiver chovendo, existe uma área coberta em que se pode ver a Cordilheira dos Andes tranquilamente.

Outro ponto positivo é que você pode sair dali e almoçar ou jantar em um dos renomadíssimos restaurantes do Costanera Center.

[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”]Como chegar: De metrô, a estação mais próxima é a Tobalaba (linha 1 – vermelha), a cerca de 500 metros. Ao entrar no shopping Costanera Center, procure a escada rolante e desça até a “planta baja”, onde ficam as bilheterias e o acesso ao mirante.[su_spacer]  Você pode conciliar com: Parque de Las Esculturas e Costanera Center[/su_note]

  • Endereço: Av. Andrés Bello 2457, Providencia
  • Funcionamento: aberto diariamente, de 10h às 22h. O último elevador sobe às 21h.
  • Ingressos: 15.000 pesos chilenos
  • Tempo de visita: cerca de 1 hora

Veja como foi nossa visita ao Sky Costanera

Leia também: Dicas de onde ficar em Santiago do Chile


Seguros Promo

Gostou do visual desses três mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago?

Por Nange Sá

 



Vida sem Paredes
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou programando ir para o Chile esse ano e encontrei seu blog por acaso (acho que no grupo Mochileiros, do facebook), estou encantada!!! Tudo muito bem explicado, fotos lindas, valores! Amei amei! Já anotei mil coisas! Obrigada!

    • Oi Adriana. Sim. Dá até para fazer os 3 no mesmo dia, se estiver com tempo corrido. Mas recomendo que o Sky Costanera e o Cerro San Cristóbal vc vá no horário do por do sol, então faça o Santa Lucía e mais algum em um dia, e o outro no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.