MANIFESTO VIDA SEM PAREDES – VEM COM A GENTE!

 

O blog Vida sem Paredes vai te mostrar que tendo você provado ou não, existe uma energia mística em viajar.

vida sem paredes - blog de viagens

 

Começa com aquele prazer transbordante de planejar os roteiros, sabendo a importância de se preparar bem, mesmo ciente que não dá para evitar os imprevistos. Definitivamente, é impossível fazer com que tudo dê certo sempre, mas é justamente disso que se trata!

Saber lidar com o inesperado é o que te faz aprender algo novo e descobrir que você é muito mais forte do que imaginava. Que você consegue, se quiser, e que ser confiante é melhor do que esperar as coisas acontecerem. São essas pequenas grandes coisas que só acontecem quando você está longe de casa e fora da zona de conforto, que te fazem crescer espiritualmente e emocionalmente.

E de repente, você percebe que não existem mais paredes te prendendo. Aquelas paredes interiores que impedem de enxergar certas coisas. Você se liberta dos mimimis, das desculpas e frescuras. Você deixa pra trás as invejas, ciúmes, egoísmo, medos… e se descobre uma pessoa com menos preconceitos, menos dores de cabeça, com a mente mais aberta e os olhos mais atentos. Isso muda sua maneira de ver o mundo, de entender as pessoas, te faz olhar sempre uma segunda vez e perceber que tudo tem um lado bom e alguma coisa a te ensinar. Até as coisas não tão legais! Todos os momentos se tornam mais plenos, você fica mais confiante e a gratidão vira hábito.

São sensações extraordinárias, que fazem uma liberdade genuína transbordar em você. Que te inspiram a levar cada vez mais, literalmente e metaforicamente, uma vida sem paredes.


Esse é um blog sobre viagem e turismo que conta histórias e descobertas. É o nosso espaço para mostrar o mundo e as viagens como fatores de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Confira dicas de lugares incríveis, relatos de descobertas em viagens e todas as emoções vividas em cada uma.

 



15 COMENTÁRIOS

  1. CACHOEIRA DE ITAÚNA – BAEPENDI/MG.
    O LOCAL É BELÍSSIMO, MAS FALTA O PRINCIPAL : POLICIAMENTO !!!!
    Estive neste local em 22.12.2019 . O trajeto não é lá dos melhores. Meu carro é um SUV e encarou tranquilo as buraqueiras e os sobe e desce no trajeto. Mas outras pessoas em carros comuns, passaram alguns sufôcos. Mas, nada de meter medo. E as belezas das paisagens compensam a viagem.
    Bem que o prefeito poderia mandar uma máquina dar uma melhorada na estrada.
    Mas algo tirou bastante o brilho do local. Refiro-me ao fato de vários motoqueiros, como sempre fazendo bastante barulho com suas malditas motos, e lamentavelmente o que mais impressionou a todos foi ver crianças pilotando motocicletas, e algumas motos conduzindo 3 pessoas.
    E desnecessário dizer que ver motoqueiro usando capacete, era realmente impossível. Ninguém usava !!!
    Uma tremenda bagunça e falta de respeito não só às leis, mas a todos que ali estavam.
    Lamentável !
    Será que a polícia sabe que aquele lugar existe e precisa de fiscalização ?????
    NÃO RECOMENDO ESTE PASSEIO PARA FAMÍLIAS E/OU PESSOAS QUE BUSCAM TRANQUILIDADE !!!!

  2. Estou numa fase da vida em que comecei a geração passada partir, a minha geração se revelar reacionária, a filha única voar, e a solidão virou uma boa companhia. Mas talvez eu devesse ter menos medos, e sair do lugar confortável e seguro que é minha casa. Meu maior e talvez único projeto pessoal tem sido meu crescimento e melhoramento pessoal. Esse meu trabalho para dentro, está precisando ser testado.E talvez só através do outro e do mundo poderei exercitar a empatia, encontrar semelhantes e fazer e ser feliz de novo.
    Me identifiquei com a visão de que viagens podem ser experiencias espirituais.
    To com medo, mas vou com medo mesmo.
    Gratidão por me inspirarem.
    Simone Araujo- Niterói-RJ

    • Oi, Simone. Nossa, ficamos tão felizes com seu comentário. É muito bom saber que inspiramos outras pessoas a saírem de suas zonas de conforto para ganhar o mundo. E nem precisa ir tão longe para reencontrar o amor próprio, a alegria, o prumo. Que você faça um caminho lindo, cheio de coisas novas e experiências que vão ficar pra sempre na sua memória. E se precisar de ajuda, conta coma gente! Beijos e boas viagens!

    • Olá! Na página inicial do site há dois posts com todas as informações que temos sobre Capitólio. Se restar alguma dúvida, fale com a gente! Abraços

  3. Pouco tempo no blog e já estou amando, a um tempo estou pensando entrar nessa vibe que é viver sem paredes,logo , viajar pra tudo quanto é lugar . Parabéns like pra vocês !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.