O blog Vida sem Paredes vai te mostrar que tendo você provado ou não, existe uma energia mística em viajar.
Começa com aquele prazer transbordante de planejar os roteiros, sabendo a importância de se preparar bem, mesmo ciente que não dá para evitar os imprevistos. Definitivamente, é impossível fazer com que tudo dê certo sempre, mas é justamente disso que se trata!
Saber lidar com o inesperado é o que te faz aprender algo novo e descobrir que você é muito mais forte do que imaginava. Que você consegue, se quiser, e que ser confiante é melhor do que esperar as coisas acontecerem. São essas pequenas grandes coisas que só acontecem quando você está longe de casa e fora da zona de conforto, que te fazem crescer espiritualmente e emocionalmente.
E de repente, você percebe que não existem mais paredes te prendendo. Aquelas paredes interiores que impedem de enxergar certas coisas. Você se liberta dos mimimis, das desculpas e frescuras. Você deixa pra trás as invejas, ciúmes, egoísmo, medos… e se descobre uma pessoa com menos preconceitos, menos dores de cabeça, com a mente mais aberta e os olhos mais atentos. Isso muda sua maneira de ver o mundo, de entender as pessoas, te faz olhar sempre uma segunda vez e perceber que tudo tem um lado bom e alguma coisa a te ensinar. Até as coisas não tão legais! Todos os momentos se tornam mais plenos, você fica mais confiante e a gratidão vira hábito.
São sensações extraordinárias, que fazem uma liberdade genuína transbordar em você. Que te inspiram a levar cada vez mais, literalmente e metaforicamente, uma vida sem paredes.
Esse é um blog sobre viagem e turismo que conta histórias e descobertas. É o nosso espaço para mostrar o mundo e as viagens como fatores de autoconhecimento e crescimento pessoal.
Confira dicas de lugares incríveis, relatos de descobertas em viagens e todas as emoções vividas em cada uma.
Estou numa fase da vida em que comecei a geração passada partir, a minha geração se revelar reacionária, a filha única voar, e a solidão virou uma boa companhia. Mas talvez eu devesse ter menos medos, e sair do lugar confortável e seguro que é minha casa. Meu maior e talvez único projeto pessoal tem sido meu crescimento e melhoramento pessoal. Esse meu trabalho para dentro, está precisando ser testado.E talvez só através do outro e do mundo poderei exercitar a empatia, encontrar semelhantes e fazer e ser feliz de novo.
Me identifiquei com a visão de que viagens podem ser experiencias espirituais.
To com medo, mas vou com medo mesmo.
Gratidão por me inspirarem.
Simone Araujo- Niterói-RJ
Oi, Simone. Nossa, ficamos tão felizes com seu comentário. É muito bom saber que inspiramos outras pessoas a saírem de suas zonas de conforto para ganhar o mundo. E nem precisa ir tão longe para reencontrar o amor próprio, a alegria, o prumo. Que você faça um caminho lindo, cheio de coisas novas e experiências que vão ficar pra sempre na sua memória. E se precisar de ajuda, conta coma gente! Beijos e boas viagens!
Obrigada Meninas!
Estou adorando o blog !!!
Da pra ter uma noção ampla de onde ir e saber o roteiro da viajem .
Parabéns meninas =)
Amei esse blog. Por que não achei ele antes? Amando os conteúdos. Também estou descobrindo o qual delicioso é viajar.
Muito obrigada pelo carinho Edilene! Viajar é mesmo delicioso! Um abraço!
Olá gostaria de obter informações sobre o Capitólio também…
Abraços
Olá! Na página inicial do site há dois posts com todas as informações que temos sobre Capitólio. Se restar alguma dúvida, fale com a gente! Abraços
Pouco tempo no blog e já estou amando, a um tempo estou pensando entrar nessa vibe que é viver sem paredes,logo , viajar pra tudo quanto é lugar . Parabéns like pra vocês !
Muito obrigada pelo carinho Paulo! Conte com a gente! Abraços
Boa tarde! Vocês teriam dicas de viagem sobre Capitólio – MG? Tenho muita vontade de conhecer o lugar.
Oi Juninho! Nossa viagem para lá está marcada para o feriado em novembro. Voltaremos com muitas dicas! Beijos!
Camila
Oi Camila desculpa por me meter na conversa, mas seria para Capitólio?
Tem como participar ?
E quanto dias seriam ?
Obrigado desde já.
Francisco
Olá Francisco! Essa viagem já aconteceu! 🙂