Início BRASIL Pousadas em Ilha Grande: melhores dicas de onde se hospedar

Pousadas em Ilha Grande: melhores dicas de onde se hospedar

Depois de escolher uma entre as várias opções de pousadas em Ilha Grande, seu único trabalho será desfrutar das praias paradisíacas e águas cristalinas deste lugar incrível!

Um dos cartões-postais do litoral sul do Rio de Janeiro, Ilha Grande fica movimentada durante todo o ano, mas é no verão que turistas do mundo inteiro se misturam para curtir algumas das paisagens mais bonitas do Brasil.

Por isso, já deixo a primeira dica desse post: se for viajar para Ilha Grande entre novembro e fevereiro reserve sua hospedagem com antecedência para não passar aperto. Esse planejamento também garante melhores preços e a melhor localização na ilha.

Neste artigo nós ainda vamos te dar ótimas dicas de pousadas em Ilha Grande e te situar sobre a região mais legal para ficar, que seja pertinho da praia e no meio do agito noturno.

praia do aventureiro
Ilha Grande é um dos paraísos do Rio de Janeiro, perto de Angra dos Reis e com acesso apenas de barco.

Pousadas em Ilha Grande, RJ:


>> Leia também: roteiro completo em Ilha Grande <<


Pousadas em Ilha Grande: melhor localização

Além de pensar no conforto das acomodações, ao planejar uma viagem para Ilha Grande é preciso levar em conta também a melhor localização.

Veja no mapa onde estão as vilas de Abrão, Araçatiba e Aventureiro.

Vila do Abraão

O melhor ponto para se hospedar, com certeza, é na Vila de Abraão. Principal entrada da ilha, Abraão é uma vila rústica, mas cheia de pousadinhas legais, bares e restaurantes à beira mar e bastante movimentada.

Também é em Abraão que estão as agências de turismo onde você pode fechar os passeios de barco na Ilha Grande.

Quem busca um clima pé na areia, vai curtir as pousadas que ficam mais no final da praia de Abraão, seguindo para o lado esquerdo de quem chega no porto. Já quem prefere ficar mais perto do burburinho, vale a pena se hospedar perto da praça da vila. É lá que está a maior parte dos bares e restaurantes e onde se concentra toda a movimentação noturna.

Araçatiba

Outro ponto onde é possível se hospedar em Ilha Grande é a Vila de Araçatiba, uma enseada tranquila ao sul da ilha, que oferece contato com a natureza e belas paisagens.

Com estrutura turística mais simples, em Araçatiba também é possível fazer passeios de barco, ou mesmo seguir de trilha para algumas praias. A melhor localização para se hospedar por ali é na praia Grande de Araçatiba, que onde tem alguns bares e restaurantes e maior oferta de pousadas.

Praias do sul da Ilha Grande

Já nas praias de Aventureiro e Parnaioca não há pousadas, mas é possível se hospedar em campings ou suítes simples, ou nas casas dos caiçaras. Ambas são ideais para quem quer se desconectar.

Pousadas em Abraão, Ilha Grande: dicas com ótimo custo-benefício

Há várias opções de pousadas pé na areia em Ilha Grande e a maioria delas está na Vila de Abraão. A Pousada Rubi, por exemplo, é uma das alternativas mais bem-avaliadas pelos hóspedes e conta com área de bem-estar com banheira de hidromassagem e sauna, quartos para famílias e café da manhã. No mesmo estilo, estão a Pousada Pé na Areia e a Pousada Manacá, ambas a cerca de 500m do centrinho da vila. 

Para quem prefere uma diária mais em conta, mas sem deixar o conforto de lado, pousadas como a CLH Suites Ilha Grande e a Pousada Recanto do Sabiá são ótimas opções, já que possuem quartos privativos com banheiro, café da manhã e serviços bem avaliados.

A Pousada Alfa é uma das poucas pousadas em Ilha Grande com piscina e ainda está pertinho da praia, então vale a pena conferir. Já a Pousada Água Viva reúne o melhor dos dois mundos, está a 20m da praia e dentro da área mais movimentada da Ilha Grande.

pousadas ilha grnde
Vila do Abraão é um dos melhores pontos para se hospedar em Ilha Grande.

Pousadas baratas em Ilha Grande

Quem quer se hospedar com um bom custo-benefício consegue encontrar algumas pousadas simples em Ilha Grande, campings e muitos hostels. Essas hospedagens oferecem quartos básicos, só com o essencial. Se você não faz questão de luxo e gosta de estar em contato com outros viajantes, dá uma olhada nas dicas:

O Hostel Chalé da Praia tem uma decoração rústica, quartos privativos e compartilhados, oferece café da manhã e está na beira da praia, assim como o Beira Mar Hostel & Suítes.

O Mahalo Hostel está perto do centrinho da vila, oferece cozinha compartilhada, balcão de turismo, churrasqueira e quartos para famílias.

Já a pousada Cantinho da Vitória tem acomodações simples, mas com ótima avaliação. O local oferece suítes em formatos variados, banheiros privativos e café da manhã muito elogiado.

Quem quer economizar ainda mais e prefere acampar, pode conferir o Camping do Bicão e o Camping do Lucio, que tem boas avaliações e estão na Vila de Abraão.

Airbnb em Ilha Grande

Existem muitas casas de temporada em Ilha Grande e você também pode reservar pelo Airbnb. É uma opção segura, e muitas vezes mais barata. Se for sua primeira vez na plataforma, use esse cupom e ganhe R$ 130 de desconto. Não sabe como usar? Veja o passo a passo para reservar hospedagem no Airbnb.

Outras opções de pousadas em Ilha Grande: Araçatiba

Quem busca sossego em uma viagem à Ilha Grande tem a opção de se hospedar na Vila de Araçatiba, que é bem menos movimentada que Abraão, por isso tem menos oferta de pousadas. Mesmo assim, há opções bem avaliadas, que oferecem conforto e estão em total contato com a natureza.

A pousada Suítes Encanto do Pai tem um ótimo custo-benefício, com quartos confortáveis, café da manhã e vista para o mar. À beira-mar, a Pousada Cruzoé é bem recomendada e está a menos de 1km da Lagoa Verde, uma das atrações mais bonitas da Ilha Grande.

Já na Pousada Encanto da Ilha e na Pousada Mar de Araçatiba os restaurantes próprios com comidas regionais e frutos do mar são diferenciais.

No Ilha Hostel e Pousada tem quartos privativos ou compartilhados, bar, lounge e jardim. Além de serviço de quarto e terraço com vista para o mar.

pousadas em ilha grande
Lagoa Verde é um dos principais atrativos da ilha, pertinho de Araçatiba

Pousadas em Ilha Grande: Aventureiro e Parnaioca

Como já disse, tanto em Aventureiro, quanto na Parnaioca, não há pousadas e o barato é se hospedar nas suítes oferecidas pelos moradores locais ou em campings, todos regularizados e com uma boa estrutura para quem deseja passar dias relax e sem muitas preocupações.

Em ambas vale a pena levar alguns itens para para café da manhã e lanche, dinheiro trocado, já que poucos lugares aceitam cartão. E claro, pouca bagagem. 

– Contatos das suítes em Aventureiro: (24) 99976-3837 – Verte | (24) 99913-2050 – Alex | (21) 98710-7059

– Contatos dos campings na Panaioca: (21) 3155-9636 ou (21) 98829-4749 – Seu Silvio | (21) 9674-7616 – Janete

>> Confira outras ofertas de Pousadas em Ilha Grande na Booking.com.

Outros destinos de praia no Rio de Janeiro:

Como chegar em Aventureiro, Ilha Grande

Guia completo de Arraial do Cabo

Praias e atrações em Saquarema, RJ

Tudo sobre e Praia do Sono, em Trindade – RJ

Esperamos que nossa lista de pousadas em Ilha Grande tenha te ajudado a se decidir e que você faça uma viagem incrível pra lá! Se postar fotos no Instagram, use #vidasemparedes para acompanharmos tudo.

por Nange Sá

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$350 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.