Início AMÉRICA DO SUL Passeios em Santiago: melhores opções para a primeira viagem

Passeios em Santiago: melhores opções para a primeira viagem

Você sabia que boa parte dos passeios em Santiago, no Chile, acontecem no entorno da cidade?

Pois é, para isso é preciso fazer um bate-volta para os pontos turísticos mais visitados. As opções são tantas, que nós fizemos uma lista com aqueles imperdíveis.

Descubra quais são os tours mais legais para fazer em Santiago, além de dicas e ingressos com as melhores avaliações.

passeios em santiago
Santiago é uma cidade fácil de visitar, cheia de atrativos para todos os gostos e cercada pela Codilheira dos Andes

Passeios em Santiago do Chile: os imperdíveis

Se você fizer todos esses passeios em Santiago, serão necessários 5 dias completos, pois dois deles podem ser conciliados no mesmo dia, o jantar será em uma das noites, e alguns passeios são para quem quer uma imersão. Ou seja, alguns na lista são parecidos, e você pode escolher entre uma opção ou outra. Mas se tiver 7 dias, melhores!

Confira quais são os melhores passeios em Santiago, ou navegue pelo post clicando em cada link:

  1. Embalse el Yeso
  2. Estações de Sky: Vale Nevado e Farellones
  3. Vinícola Concha Y Toro
  4. City Tour em Santiago
  5. Tour vinícolas – Valle de Casablanca ou Valle de Maipo
  6. Valparaíso e Viña del Mar
  7. Jantar Temático Rapa Nui
  8. Portillo e Lagoa Inca

Dica para reservar seus passeios:

Confira bem as informações e os reviews de outros viajantes. Os sites TourOn e GetYourGuide são parceiros que a gente sempre usa e confia, mas mesmo assim, sempre é válido chegar as avaliações, pois são dados que podem melhorar ou piorar depois de um tempo.

Passeios em Santiago: qual a melhor época?

A capital do Chile pode ser visitada durante o ano inteiro, mas dependendo da estação, alguns passeios serão mais bonitos ou prazerosos.

Por exemplo, as vinícolas têm visitação sempre, mas os vinhedos só estarão verdinhos e cheios de uva durante o verão (dezembro a fevereiro).

Outro passeio que fica mais gostoso no verão é para as cidades do litoral do Chile, Valparaíso e Viña del Mar.

Já as estações de esqui são até bonitas de se visitar no verão, mas oferecem o seu melhor durante o período de neve, geralmente de junho até meados de setembro.

Então, para que sua viagem seja um sucesso, tenha em mente que dependendo do mês, você precisa dosar as expectativas em relação a alguns passeios, ou cortá-los do roteiro.

Top 8 passeios em Santiago que você precisa fazer

1. Embalse el Yeso

Embalse el Yeso é uma represa gigante de águas azul-turquesa que proporciona um dos mais belos passeios em Santiago. A atração fica em um vale na região conhecida como Cajon del Maipo, a cerca de 50km do centro Santiago, mas a represa em si está a mais de 100km.

Como o tour faz outras paradas em pontos de interesse nas paisagens andinas, o passeio leva o dia inteiro e geralmente inclui piquenique.

A estrada é cansativa, de direção lenta, e perigosa para quem não tem experiência em dirigir com neve, por isso é mais confortável conhecer em um tour guiado. Você pode reservar no TourOn com parcelamento em até 12x, ou no GetYouGuide, que tem ótima avaliação.

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso: o melhor tour em Santiago
Cajón del Maipo e Embalse el Yeso: o melhor passeio em Santiago

2. Vale Nevado e Farellones

O Valle Nevado e o Parque de Farellones encabeçam a lista de passeios mais procurados em Santiago. Afinal de contas, são as duas estações de esqui mais famosas perto da capital chilena.

As estações funcionam só enquanto há neve, e fora da temporada o passeio ainda é viável, mas apenas para admirar. Com neve é possível alugar a roupa adequada e fazer aulas de esqui, snowboard, ou apenas brincar na neve.

Em ambas estações existem teleféricos que levam os visitantes de um ponto a outro, e os passeios nas duas podem ser individuais ou casados, dependendo do seu pique e de quantos dias disponíveis você tem. Eu digo pique, pois, visitar as duas no mesmo dia pode ser cansativo, ainda mais para quem viaja com crianças.

As estações estão a pouco mais de 60km da capital, mas em uma estrada sinuosa, daí a recomendação de ir com tour guiado. Você pode reservar no TourOn, inclusive, com guia em português, ou no GetYouguide, que também oferece tour nas duas estações. Combine antes caso queira ficar só em uma das estações.

Para curtir com mais calma a região, vale se hospedar no Valle Nevado.

3. Vinícola Concha Y Toro

Esse é um passeio em Santiago para quem quer conhecer o básico do universo do vinho. A Concha Y Toro é a mais famosa, por isso, o tour é muito “turistão”, lotado e sem muita proximidade.

Ainda assim vale a pena, pois as paisagens são lindas, os vinhos são ótimos e o tour cumpre bem o seu papel de mostrar como é a colheita e a produção. A visita ao Casillero del Diablo é o ponto alto do passeio.

A vinícola fica a cerca de 30km de Santiago, no Valle del Maipo, e é possível reservar um passeio com transporte, tour na vinícola e degustação, com duração total em torno de 5 horas.

passeios em santiago vinicola
Tour na vinícola Concha Y Toro inclui degustações

4. City Tour em Santiago

O city tour em Santiago é aquele passeio para quem quer fazer um “resumão” da cidade, e se for o caso, voltar naquilo que mais gostou para conhecer com mais calma. Válido mais ainda para quem tem pouco tempo para circular, mas quer conhecer o básico antes de partir para os passeios no entorno.

O tour visita atrações importantes como a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, Mercado Central, os cerros Santa Lúcia e San Cristobal, entre outras.

É possível reservar um passeio city tour em Santiago no TourOn, ou ainda, um tour de ônibus Hop-On/Hop-Off, com vista panorâmica.

O Free Walking Tour também é uma opção interessante que sai da Plaza de Armas diariamente às 10h e às 15h, dura 4 horas – você chega pouco antes e paga o quanto achar justo.

passeios em santiago chile
Plaza de Armas, no centro de Santiago

5. Tour vinícolas – Vale de Casablanca ou Vale do Maipo

Entre as diversas regiões produtoras de vinho no Chile, três vales se destacam como mais conhecidos e mais visitados: Vale de Casablanca, Vale do Maipo e Vale do Colchagua.

Nós visitamos vinícolas nos três e posso afirmar que quem aprecia vinhos não vai se arrepender de fazer um passeio mais completo.

As vinícolas são lindas, as paisagens mais ainda, e poder provar alguns vinhos que são vendidos apenas lá já vale o passeio.

O mais distante desses três vales, que exige pernoitar, é o Colchagua. Reserve seu tour no Vale de Casablanca ou tour no Vale do Maipo. A Concha Y Toro também fica no vale do Maipo, mas esse passeio visita outras vinícolas boutiques, e a experiência é mais privativa e imersiva.

passeios em santiago
Tour em vinícolas boutique como a Aquitãnia é mais intimista

6. Valparaíso e Viña del Mar

Esse passeio bate-volta a partir de Santiago vai até o litoral do Pacífico, em duas cidades visitadíssimas do Chile.

Valparaíso é conhecida por seus cerros, ascensores, e muitos grafites. Viña del Mar atrai visitantes por conta de suas praias, pelo Relógio das Flores e pelo Museu Fonk.

São bem diferentes entre si, a primeira, mais “cultural”, e a segunda, mais sofisticada, com cassinos e restaurantes. Ainda sim combinam bem no mesmo dia, em uma viagem de 140km só de ida. Reserve com antecedência o tour em Valparaíso e Viña del Mar ou no GetYourGuide.

passeios em santiago
Relógio das Flores em Viña del Mar é uma das atrações mais visitadas da cidade

 

passeios em santiago valparaiso
Vista de Valparaíso a partir de um dos seus cerros

7. Jantar temático Rapa Nui

Este se tornou um tradicional passeio em Santiago, graças à história do Restaurante Bali Hai, que oferece um jantar com comidas típicas do Chile, juntamente com shows de dança.

A experiência atrai muita gente pois as apresentações culturais compreendem manifestações Rapa Nui, a civilização da Ilha de Páscoa, no Chile.

O jantar inclui entradas, buffet livre e bebidas e dura cerca de 4 horas. Reserve o jantar aqui ou no GetYourGuide, com transporte incluso.

8. Portillo e Laguna del Inca

O Centro de Esqui de Portillo fica bem distante do Valle Nevado e de Farellones, e durante esse passeio dá até para ver o Aconcágua, montanha mais alta da América do Sul. Isto porque ele fica nos Andes, perto da fronteira com a Argentina, a pouco mais de 160km de Santiago.

A estação é voltada para esquiadores intermediários ou avançados e conta com 30 pistas e 14 teleféricos.

O que torna o lugar ainda mais incrível é a maravilhosa Laguna Inca, que inclusive, fica muito bonita mesmo nos meses sem neve. Reserve o passeio em Portillo ou confira esta opção.

Como organizar seu roteiro de passeios em Santiago:

O que fazer em Santiago em 7 dias?

Com um roteiro de 5 ou 7 dias é possível fazer os melhores passeios em Santiago, visitando museus, vinícolas, estações de sky, Valparaíso e Viña del Mar além de atrações históricas e restaurantes de Santiago. Veja o roteiro:

  • Dia 1: City tour ou walking tour + Concha Y Toro + Jantar Temático
  • Dia 2: Embalse el Yeso
  • Dia 3: Valle Nevado e/ou Farellones
  • Dia 4: Valparaíso e Viña del Mar
  • Dia 5: Portillo e Laguna Inca OU vinícolas Casablanca ou Maipo
  • se tiver mais dias…
  • Dia 6: vinícolas Casablanca ou Maipo
  • Dia 7: museus e restaurantes

Seguro viagem para o Chile

Uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para o Chile, aliás, para qualquer lugar fora do Brasil, é fazer um seguro viagem. Ele é muito útil para quem quer evitar problemas e gastos exagerados no exterior, já que atendimento médico costuma ser caro para turistas.

O que você talvez não saiba é que o seguro viagem é barato, ainda mais para o Chile e países da América do Sul. E para economizar ainda mais, vale a pena comparar os preços de diversas seguradoras através do Seguros Promo, pois fica mais fácil entender todos os benefícios e encontrar a melhor opção. Use esse link para pesquisar sem compromisso e ganhe mais 5% de desconto com nosso cupom exclusivo.

Onde se hospedar, dicas de bairros e hotéis

Os bairros mais procurados para se hospedar em Santiago são:

Providência, moderno e comercial;

Centro Histórico, que fica meio morto após o horário comercial;

Lastarria, Bellas Artes e Bellavista, bairros pequenos (fácil de circular a pé entre os três), cheios de construções charmosas, e ruas abarrotadas de cafés, bares e restaurantes.

 

A última opção é a melhor escolha, na nossa opinião. Além de grande oferta de bons hotéis e apês no Airbnb, os três bairros concentram o melhor da vida noturna, e estão em uma localização bem estratégica para circular facilmente na cidade.

A gente ficou em um apartamento alugado pelo Airbnb (clique aqui para ganhar um voucher de até R$350 para usar na sua primeira reserva). Foi no bairro Bellas Artes, ao lado do museu, e adoramos a experiência.

Mas se quiser entender melhor, confira o post onde ficar em Santiago, com um comparativo de bairros (e dicas de bons hotéis em cada um), para escolher o que mais combina com a sua viagem.

Ou confira as ofertas de hospedagem em Santiago.

 

D I C A:

Use nosso guia completo com o que fazer em Santiago para saber como sair do aeroporto, qual moeda levar, onde trocar dinheiro e outras informações essenciais para sua primeira viagem à capital do Chile.

+ do Chile:

O que fazer em Pucón, sul do Chile

Tour nas Termas de Colina

Mirante Sky Costanera: o maior da América Latina

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes do alto

Dicas de restaurantes em Santiago

Tenho certeza que com essas dicas de passeios em Santiago você terá uma experiência bem completa, com tudo de legal que o destino tem a oferecer. Se tiver mais dúvidas, é só deixar um comentário, ou falar com a gente lá no Instagram @blogvidasemparedes

por Camila Coubelle

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$350 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.