É fácil escolher onde ficar em Santiago do Chile, desde que você tenha em mente as atrações turísticas que deseja conhecer na cidade. Ou ainda o tipo de turismo que mais te atrai, como gastronomia, compras, monumentos históricos, museus ou baladas.
Cada região da capital chilena tem uma peculiaridade, um ponto forte, e é isso que você precisa levar em consideração, além, é claro, de segurança e praticidade.
Aproveite essas dicas de regiões para se hospedar em Santiago, descubra qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago e conheça as hospedagens mais bem avaliadas em cada bairro.
Santiago, Chile: onde ficar, melhores bairros e hotéis
Você verá neste post:
> Garanta já seu seguro viagem para o Chile com o melhor preço <
Compare preços das seguradoras disponíveis no buscador Seguros Promo e use nosso cupom VIDASEMPAREDES15
Onde se hospedar em Santiago: mapa
Veja no mapa abaixo quais os melhores bairros para se hospedar em Santiago.
>> Voltar ao índice.
Onde ficar em Santiago: dicas de hospedagens e regiões
1. Centro Histórico
A região central de Santiago tem hotéis com ótimos preços, é cheia de imponentes construções históricas e ampla oferta de serviços. É bastante movimentada durante o dia, mas à noite fica tudo fechado e as ruas ficam vazias.
Se você não pretende explorar a vida noturna chilena, as hospedagens do centro de Santiago se encaixam na sua viagem, pois o acesso é mais fácil à muitas atrações.
Mas embora Santiago seja uma cidade bastante segura, muitos locais nos alertaram para a possibilidade de furtos nessa região, principalmente perto do Mercado Central.
Atrações próximas: Plaza de Armas, Museu de Arte Precolombino, Museu Histórico Nacional, Catedral Metropolitana de Santiago, Bairro colonial Paris-Londres, Igreja de São Francisco, Palacio de La Moneda (onde é feita a troca da guarda a cada dois dias), Mercado Central, Biblioteca Nacional e outros.
- 3 estrelas bem avaliados: Hotel Panamericano e Hotel Capital San Pablo
- 5 estrelas: Hotel Plaza San Francisco
- Hostel: Santiago Backpackers
>> Garanta seu transfer em Santiago com o melhor preço
>> Voltar ao índice.
2. Lastarria
Área mais charmosa e animada da região central, cheia de burburinho, gente na calçada, música na rua… Na minha opinião, o melhor bairro para se hospedar em Santiago.
Você vai encontrar uma rua repleta de ótimos bares e restaurantes, com cardápios variados, que vão dos triviais aos mais sofisticados.
Além disso, feirinhas ao ar livre e apresentações de artistas de rua agitam as ruelas do bairro à noite e nos finais de semana. Ah, essa agitação vai até tarde, viu.
O legal do Lastarria são as ruas mais estreitas, com calçamento mais rústico e os prédios e casarões antigos, no estilo colonial, e um clima de cidade do interior.
É uma área pequena e muito perto do Centro Histórico, do Bellavista e Bellas Artes, esse último, é só atravessar uma rua.
Atrações próximas: inúmeros bares e restaurantes na famosa rua José Victorino Lastarria, Cerro Santa Lucía, Museo de Artes Visuales.
- Econômico: Hotel Foresta
- 3 estrelas bem avaliado: Hotel Montecarlo Santiago
- 5 estrelas com ótima avaliação no coração do Lastarria: Hotel Cumbres Lastarria e The Singular
- Hostel bem avaliado: Poker Hostel
>> Leia também: Dicas de restaurantes em Santiago
>> Voltar ao índice.
CHIP DE INTERNET: garanta seu chip virtual internacional da Airalo.
3. Bellas Artes
Bem do ladinho do Lastarria e do Centro Histórico está o bairro Bellas Artes, também com muita agitação. Suas ruas, mesmo com o clima histórico, são mais largas, e com muitos cafés e pubs.
À noite algumas ruas do Bellas Artes são tomadas por lojinhas informais e ninguém perde a oportunidade de tomar uma cerveja ou um café para aproveitar o fim do dia.
Depois de muito ponderar sobre onde ficar em Santiago, nós decidimos nos hospedar em um apê no Bellas Artes e valeu muito a pena. Ficamos muito perto de mercados, estações de metrô, casas de câmbio e fácil acesso a pé às atrações do centro.
Atrações próximas: Museu Nacional de Belas Artes, Parque Florestal, Basilica de La Merced, Teatro Municipal de Santiago, além de estar perto das atrações do centro.
- 4 estrelas: Hotel Altiplanico Bellas Artes
- Econômico: Hotel Sommelier Boutique
- Hostel bem avaliado: La Casona Hostel
>> Voltar ao índice.
4. Bellavista
Quem gosta de bons restaurantes, bares e baladas e quer estar perto de atrações interessantes, vai se identificar com o bairro Bellavista.
É ali que fica o Patio Bellavista, o shopping gastronômico mais famoso da cidade e a animada Rua Constitución, cheinha de bares e restaurantes.
O bairro tem construções mais antigas e baixas, e também é reduto de bares famosos, como o Galindo, e de restaurantes tipo o “Como Água para Chocolate”, o queridinho dos brasileiros.
Atrações próximas: Patio Bellavista, Parque Metropolitano de Santiago, La Chascona, Cerro São Cristóbal.
- Hotel boutique luxuoso e bem avaliado: The Aubrey
- 3 estrelas econômico e bem avaliado: Hotel Don Santiago – Bellavista
- Um dos hostels mais bem avaliados de Santiago: Rado Boutique Hostel
>> Voltar ao índice.
5. Providencia
Essa costuma ser a escolha número 1 de onde ficar em Santiago. Imagino que isso acontece por estar perto das linhas de metrô que levam ao Valle Nevado (a linha 1 – Vermelha está a três estações de onde se pega a van para a atração), e ao Valle del Maipo onde estão as vinícolas Concha y Toro, Cousiño Macul e Aquitania (linha 4 – Azul).
É uma área mais cosmopolita, com prédios imponentes e arranha-céus. Há uma grande oferta de serviços e restaurantes, e acesso fácil a atrações mais afastadas.
É no Providencia que está o maior shopping e o maior mirante da América Latina: o Costanera Center e o Sky Costanera, com uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes.
Atrações próximas: Parque das Esculturas, Costanera Center e Sky Costanera, Restaurante Giratorio.
- 3 estrelas barato e bem avaliado: Hotel Nogales & Convention Center e Hotel Don Santiago – Providencia
- Sofisticado e bem avaliado: Hotel Boutique Le Reve
- 4 estrelas bem avaliado: Panamericana Hotel Providencia e Hotel Neruda
>> Conheça as melhores vinícolas do Valle del Maipo no Chile
>> Voltar ao índice.
6. Las Condes e El Golf
É a região mais sofisticada e com cara de capital, onde estão os hotéis mais glamourosos de Santiago. Quem gosta de conforto e não se importa em pagar mais por isso, pode ficar em um dos hotéis 5 estrelas da região.
O único problema é que o bairro distante das atrações mais procuradas em Santiago, mas tem ótimos restaurantes e um clima agradável.
Está ao lado do Providência, então, é procurado por quem quer luxo e fácil acesso ao Costanera Center, o shopping onde está o Sky Costanera, que aliás, é cheio de lojas famosas e restaurantes renomados.
>> Sky Costanera em Santiago: maior mirante da América Latina
Atrações próximas: Cerro El Plomo, Clube de Golfe, Parque Bicentenario.
- Econômico e bem avaliado: Bed and Breakfast Manque, Ibis Santiago Manquehue Norte, Hotel Leonardo da Vinci
- 4 estrelas bem avaliado: Plaza El Bosque Nueva Las Condes
- 5 estrelas confortáveis e bonitos: Hotel Santiago e W Santiago
>> Voltar ao índice.
Melhores regiões para se hospedar em Santiago: mais opções de hotéis
Veja mais opções de hospedagem nos melhores bairros para se hospedar em Santiago do Chile aqui. Escolha sempre opções bem avaliadas por outros hóspedes e, na dúvida, verifique a localização no mapa.
>> Voltar ao índice.
Como levar dinheiro para o Chile?
Atualmente, nossa plataforma preferida é a Wise, uma conta digital multimoeda gratuita que permite manter e movimentar dinheiro em 50 moedas.
A Wise tem cartão de débito internacional grátis que pode ser usado na versão física ou na versão virtual no seu aparelho celular para fazer pagamentos ou saques em outros países.
Claro, a gente também leva uma quantia em dinheiro para o caso de pagamentos pequenos ou lugares que não aceitam cartão, mas a facilidade e economia do cartão Wise nos deu segurança para levar 80% do valor do dinheiro da viagem diretamente na conta. Isto porque o IOF é de apenas 1,1%, mais vantajoso do que é oferecido pelas casas de câmbio.
Confira nosso post completo sobre a Wise para tirar mais dúvidas, ou crie sua conta Wise grátis aqui.
+ do Chile:
>> Voltar ao índice.
Gostou das nossas dicas de onde ficar em Santiago? Conseguiu descobrir qual o melhor bairro para se hospedar em Santiago de acordo com seus objetivos de viagem? Então compartilhe com quem também pode gostar!
Por Nange Sá
[…] o post Onde se hospedar em Santiago, com um comparativo de bairros (e dicas de bons hotéis), para saber um pouco mais sobre cada um e […]
[…] nosso artigo comparando as regiões para se hospedar em Santiago e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de […]
[…] Museu Colchagua é uma das principais atrações de Santa Cruz, a 180 quilômetros de Santiago, Chile. Imperdível para quem visita o Valle de Colchagua, uma das principais regiões […]
[…] recomenda o Bellas Artes. O bairro é ótimo e perto de tudo. Confira nosso artigo que compara as regiões para se hospedar em Santiago, ou ainda, todas as ofertas de hospedagem na cidade através desse […]
[…] nosso artigo comparando as regiões para se hospedar em Santiago e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de […]
[…] nosso artigo comparando as regiões para se hospedar em Santiago e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de […]
[…] nosso artigo comparando as regiões para se hospedar em Santiago e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de […]
[…] nosso artigo comparando as regiões para se hospedar em Santiago e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de […]
Artigo muito interessantes!
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!