Pousada Jacutinga: sossego na cidade das cachoeiras

Atualizado em

 

A Pousada Jacutinga é a dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga para quem quer descansar em um local silencioso e cercado de montanhas. Mesmo ao lado do centro da cidade das cachoeiras, a pousada toda rústica oferece a tranquilidade típica de Minas, com hospitalidade e preços acessíveis.

Tanto a cidade quanto a pousada são indicadas para quem quer dar uma pausa na correria, no melhor estilo do interior e ter contato com a natureza.

Se você procura uma hospedagem nessa adorável cidadezinha que fica entre a Zona da Mata Mineira e o Sul de Minas, quase na divisa com o Rio de Janeiro, confira como são os quartos, o atendimento e o café da manhã de lá!

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga
Entrada

 

Pousada Jacutinga: rústica e cercada pelas montanhas de Minas

 

1. Localização

A Pousada Jacutinga reúne a tranquilidade e o isolamento de um lugar cercado por montanhas, e a facilidade de estar localizada a menos de 1 quilômetro da Praça da Estação, no centro de Santa Rita de Jacutinga.

O cenário ao redor da pousada é uma atração à parte, com montanhas belíssimas. O local é perfeito para quem quer descansar, quem aprecia o silêncio e deseja vivenciar o turismo rural.

 

2. Acomodações

A Pousada Jacutinga possui 12 suítes, nas configurações single, duplo, casal, triplo e quádruplo, todas com banheiro privativo, TV, ventilador e vista para a piscina, jardim ou para as montanhas do entorno.

Os quartos têm decoração rústica, camas grandes, confortáveis e limpas, roupa de cama e banho, amenities e abajur. O chuveiro é bem quente, o que é fundamental, visto que o clima da cidade é bem frio à noite.

As janelas de madeira dos quartos bloqueiam bem a luz, garantindo um descanso tranquilo durante a estadia.

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

 

3. Café da Manhã

O hotel tem um restaurante que é uma graça, mas que não está em funcionamento no momento. É lá que o café da manhã é servido.

Ficamos surpresas com as mesas prontas para os hóspedes e no balcão principal havia café, leite e sucos, frutas da estação, queijo, pães, bolos e biscoitos. Mas nada superou o pão de queijo que saiu na hora do forno. Resumindo, dá para seguir para as diversas cachoeiras da cidade preparado com o café reforçado.

O salão aberto tem mesas rústicas com bancos ou cadeiras e uma mesa de sinuca no centro. É mesmo um espaço super agradável. Inclusive, perfeito para um vinho à noite. Nós pedimos uma pizza e aproveitamos o espaço que tinha vista para o céu estrelado.

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga

 

Leia mais: 10 cachoeiras em Santa Rita de Jacutinga

 

4. Piscina, sauna, lago e área verde

Na área verde da pousada há jardins e árvores, um lago e uma piscina com água natural da mina. Tem mesinhas e rede com vista para as belezas naturais do local, e uma sauna a carvão.

Perto dos quartos também há mesas e bancos de madeiras para quem quer apreciar a noite de uma forma mais reservada.

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga
Os quartos desse lado ficam de frente para a piscina
Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga
A Pousada Jacutinga tem uma ampla área verde

 

5. Sala comum e lareira

Esse espaço é perfeito para quem quer fugir do frio e se aconchegar nos sofás e poltronas em volta da lareira. Ali há livros, mapas, mesa para jogos e uma televisão.

O cantinho ideal para passar um tempo com a família ou os amigos e, inclusive, interagir com os outros hóspedes.

Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga
Sala da lareira
Dica de hospedagem em Santa Rita de Jacutinga - MG: Pousada Jacutinga
Sala comum

 

6. Outras facilidades

Atendimento cordial, preços acessíveis, estacionamento gratuito e wi-fi em toda a pousada. Além disso, crianças até 5 anos não pagam e crianças de 6 a 10 anos pagam 25% da diária.

Denis, o proprietário da Pousada Jacutinga conhece muito bem a região e pode dar dicas do local. Ele é um aventureiro que já viajou muito pelo mundo e tem várias histórias interessantes para contar. Nem é preciso dizer que, por isso e muito mais, todo mundo se sente em casa lá!

 

S E R V I Ç O

Pousada Jacutinga

  • Estrada do Cruzeiro km 01, Bairro Represa, Santa Rita de Jacutinga / MG
  • Tel.: (32) 3291-1279 e WhatsApp (32) 98450-0408
  • E-mail: jacutingapousada@gmail.comSite

 

Quem procura uma hospedagem acolhedora e acessível em Santa Rita de Jacutinga pode conferir as avaliações da Pousada Jacutinga na Booking.com.

A dica é reservar com antecedência. Se preferir, use esse link da Booking.com e reserve de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. E ainda garante os melhores serviços e preços. Obrigada!)

 

Como chegar em Santa Rita de Jacutinga

Santa Rita fica perto de cidades como Juiz de Fora (MG) e Valença (RJ), está a cerca de 190 quilômetros do Rio de Janeiro e 340 quilômetros de Belo Horizonte.

Quem vem de carro do Rio de Janeiro tem duas opções seguindo pela Rodovia Presidente Dutra. Passando por Volta Redonda, em um total de 165 quilômetros em estrada asfaltada, ou passando por Barra do Piraí, Ipiabas e Conservatória em um total de 173 quilômetros em estrada asfaltada.

Quem vem de São Paulo também usa a Rodovia Presidente Dutra até Volta Redonda e segue pelo bairro do Aterrado e outros, em um total de 386 quilômetros.

Quem vem de Belo Horizonte pode seguir pela BR-040 até antes de Juiz de Fora, e pegar a BR-267 passando por Lima Duarte e entrando em Bom Jardim de Minas, onde está o acesso para MG-457 para Santa Rita, em um total de 342 quilômetros de estrada asfaltada.

Precisa alugar um carro para visitar Santa Rita de Jacutinga? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

De ônibus o acesso exige baldeação. O destino pode ser Bom Jardim de Minas (MG), Barra Mansa (RJ) ou Valença (RJ). A viação Sertaneja oferece horários para Santa Rita a partir das três cidades.

Perto da Praça da Estação há uma bifurcação. É preciso seguir pela direita (para Fazenda Santa Clara e distrito de Cruzeiro, na estrada de terra em boas condições. A Pousada Jacutinga estará à direita a cerca de 800 metros. Há placas indicativas na bifurcação e na entrada da pousada.

 

Pousada Jacutinga: sossego na cidade das cachoeiras

por Camila Coubelle


> A hospedagem na Pousada Jacutinga foi uma cortesia para o Vida sem Paredes, mas esse post é totalmente isento e reflete a nossa experiência real e sincera com a hospedagem. Conte sempre com as dicas testadas e aprovadas por nós!

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x sem juros no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x sem juros no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Compartilhe com os amigos!

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

5 comentários em “Pousada Jacutinga: sossego na cidade das cachoeiras

  • 29 de novembro de 2017 em 10:31
    Permalink

    É o tipo de hospedagem que a gente tinha que passar pelo menos uma vez por semestre para recarregar as baterias! Simplesmente amei!

    Resposta
  • 27 de novembro de 2017 em 20:20
    Permalink

    Pousadas rústicas são uma delícia mesmo! E nada como um café caprichado para começar o dia com energia para as caminhadas e cachoeiras! Obrigado por compartilhar.

    Resposta
  • 27 de novembro de 2017 em 09:09
    Permalink

    Eu lembro que ia muito a Jacutinga fazer compras de lã e linho com minha mãe! Ela tinha loja e lá era (ou è)um pólo nesse setor.
    Essa pousada pareceu uma gracinha e fiquei com vontade do pão de queijo 😀

    Resposta
    • 27 de novembro de 2017 em 10:44
      Permalink

      oi Mirella! Jacutinga fica perto de Poços de Caldas e é mesmo um polo de moda, mas essa cidade é Santa Rita de Jacutinga, e os atrativos de lá são as cachoeiras! Ah, e também tem pão de queijo!

      Resposta
    • 15 de novembro de 2018 em 09:13
      Permalink

      Mirella vc confundiu, essa pousada fica em Santa Rita de Jacutinga – MG, cidade de roça muito pequena localizada no sul de minas, divisa com Volta Redonda – RJ.

      Cresci parte da minha infância nessa cidade e fico só me lembrando dos melhores momentos da minha vida que ja vivi, que foi a época que vivi lá, posso dizer que eu tive uma infância de verdade, penso nessas crianças que vejo aqui na cidade, hoje moro em São Bernardo do Campo, SP e o que fica é a saudade.
      chegar da escola ir pro rio nadar, faziamos clubinho nas matas, pescava nos rios tive uma infancia de boa de verdade.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.