4 lugares para curtir o Réveillon na região sudeste

Desconto no Seguro Viagem

 

Escolher o melhor lugar para curtir o Réveillon é a última tarefa mais importante do ano, depois de garantir os presentes para o Natal. Muitos gostam de aliar a comemoração a uma viagem, seja para conhecer um lugar novo, ou para aproveitar alguns atrativos turísticos conhecidos.

Às vezes é meio difícil encontrar um cantinho de paz e ainda tem uma galera que prefere mesmo é agitação. Fizemos uma lista que une um Réveillon animado a atrações turísticas interessantes em locais badalados, mas que também têm seus cantinhos mais tranquilos para quem deseja uma virada especial.

Leia também: 4 lugares para acampar no fim de ano

Consulte ofertas de passagem aérea aqui

 

4 lugares para passar o Réveillon:

 

#1 ARRAIAL DO CABO

 

Arraial do Cabo, na região dos lagos do Rio de Janeiro, é um lugar maravilhoso. Suas praias paradisíacas e suas águas (friiias) de azul cristalino encantam qualquer turista. Dá até vontade de ficar horas apreciando a paisagem. Quer lugar melhor pra começar o ano com o pé direito?

Bem, mas tranquilidade não é o substantivo perfeito pra representar o réveillon em Arraial do Cabo. Isso porque a cidade prepara uma grande estrutura pra receber os turistas que vêm de várias partes do Brasil e do mundo (estamos falando do Caribe brasileiro, galera!).

Durante vários dias Arraial se enche de cor e música, além de alegria e boa comida, com muitos peixes e frutos do mar. O point é a Praia Grande, no centro da cidade, onde além da grande faixa de areia, há uma vasta opção de bares ao redor da orla. Quem quer um pouco mais de sossego pode se aventurar em outras praias igualmente lindas.

Ah, uma dica: na noite da virada é possível contratar um passeio de barco pela orla da Praia Grande. Já pensou em ver os fogos de dentro do mar?

vida-sem-paredes-reveillon-6
Praia Grande – Arraial do Cabo

 

Saiba mais: Qual a praia mais bonita de Arraial do Cabo?

Onde se hospedar em Arraial do Cabo

 

Você ganhou R$100 em créditos de viagem para usar no Airbnb. Resgate aqui.

 

#2 MARINGÁ / MAROMBA

 

As vilas de Maringá e Maromba, no sul fluminense (região de Visconde de Mauá), são ponto certo pra quem busca encerrar o ano tomando banho de cachoeira. Aliás, e que cachoeiras! A noite em Maringá é mais agitada, com música no centro da vila e restaurantes cheios. O clima de cidadezinha do interior deixa a festa bem aconchegante. Sem contar que dá pra lavar a alma em uma das suas belas cachoeiras ainda no dia da virada.

No lado mineiro de Maringá (a cidade fica na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro – separados apenas por uma ponte) existe uma rua gourmet, a Alameda Gastronômica, onde os principais restaurantes estão localizados. É tanta opção, entre fondues, massas, trutas e pizzas, que fica até difícil escolher onde passar os últimos minutos do ano que está indo embora. Uma dica é pensar sobre o local ainda durante o dia e fazer uma reserva. Se deixar pra escolher um restaurante à noite, você pode não conseguir uma vaga.

Maaaaas, se não conseguir, tudo bem. A virada do ano na rua é bem divertida e democrática.

Quem gosta de uma festa mais alternativa e comemoração em bares ao invés de restaurantes, pode optar por Maromba. A vila é pequenininha, mas igualmente animada.

Saiba mais: 5 cachoeiras em Visconde de Mauá

Onde se hospedar na região de Visconde de Mauá

 

vida-sem-paredes-reveillon-7
Poção 7 metros – Maromba / RJ

 

#3 TIRADENTES

 

A cidade histórica de Tiradentes fica no campo das vertentes em Minas Gerais. As calçadas de pedra pé-de-moleque convidam para um passeio a pé pelos casarões e igrejas seculares. A tranquilidade da cidadezinha é um charme à parte pra quem escolhe esse destino para passar o Réveillon.

A cidade oferece inúmeras pousadas, da mais simples às mais requintadas, e restaurantes para os mais variados gostos. O centro histórico chama a atenção pela beleza e movimentação nos dias de festa. Durante o dia é possível andar na tradicional Maria Fumaça ou contratar um passeio de charrete e conhecer as principais construções do século 18. Tudo isso emoldurado pela belíssima Serra de São José.

Ah, e claro, a gastronomia é o ponto alto da cidade. Que tal curtir um Réveillon gastronômico? Nada mal, não é mesmo?

Saiba mais: O que fazer em Tiradentes

Onde se hospedar em Tiradentes

 

vida-sem-paredes-reveillon-3
Igreja Matriz de Santo Antônio

 

#4 PARATY / TRINDADE

 

Aaaah, Paraty! Esse suspiro é de alguém que se apaixonou por essa cidade. Passear pelas suas ruas de pedra, passear de barco e experimentar a sua comida são alguns dos atrativos dessa linda cidade histórica no litoral sul do estado do Rio de Janeiro.

Se você escolher passar o Réveillon em Paraty vai se deparar com uma cidade aconchegante e linda. Suas praias são quase uma moldura para um lugar carregado de história. O que chama a atenção mesmo na cidade são as construções antigas e igrejas imponentes. Sem falar da noite, cheia de bares e apresentações de artistas de rua, geralmente, sob um lindo luar.

Se a ideia é curtir um Réveillon animado e com praias maravilhosas, a dica é subir um pouquinho e se instalar em Trindade. A vila é um point de bares e pequenos restaurantes. Ponto certo para um réveillon agitado e cheio de belezas. Irreverente, Trindade é o lugar ideal pra quem gosta de reunir a turma e romper o ano no maior estilo roots.

Saiba mais: Conhecendo as praias de Trindade / Paraty: dicas do que ver e fazer lá

Onde se hospedar em Paraty

 

vida-sem-paredes-reveillon-4
Praia do Pontal – Paraty
vida-sem-paredes-reveillon-5
Praia de Antigos – Trindade

 

4 lugares para curtir o Réveillon | Foto de capa: www.freeimages.com
Por Nange Sá

Organize sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in na Booking.com
ALUGUEL DE CARRO em até 12x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no Rentcars.com
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb
PASSAGEM AÉREA em oferta com até 25% OFF em até 6X sem juros no Passagens Promo
CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS e viaje conectado com a EasySim4U
INGRESSO antecipado para atrações e eventos no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com Get Your Guide
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Pra não perder nenhuma informação ou roteiro, fale com a gente no FACEBOOK, INSTAGRAM, PINTEREST ou YOUTUBE

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.