Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

 

Comprar o ingresso de Machu Picchu no site oficial é a melhor solução para quem não tem muita flexibilidade na viagem. Ou seja, se você quer garantir que vai conhecer a cidade perdida dos incas em determinada data, comprar antes de viajar é a forma mais segura e simples de fazer isso. Principalmente se você pretende visitar uma das montanhas – Montanha Machupicchu ou Montanha Huaynapicchu – dentro da cidadela de Machu Picchu. E seja lá qual for a sua forma de escolha para chegar até a atração (trilha, trem, ônibus ou teletransporte), caso contrate uma agência, poderá pedir desconto do valor do ingresso como nós fizemos. E detalhe: o valor do ingresso no site é o mesmo!

Confira esse guia com dicas que preparamos para ajudar você a resolver esse detalhe da sua viagem.

 

Como funciona o tour em Machu Picchu

 

Machu Picchu, no Peru, é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados por quem viaja pela América do Sul. O sítio arqueológico é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

A cidade perdida dos Incas tem limite de visitação de 2.500 pessoas por dia. Quando estivemos em Machu Picchu a visitação das ruinas era livre. Nós entramos no primeiro portão às 5h para subir a escadaria até a entrada da cidade a pé. Entramos na cidade pouco antes das 6h e ficamos lá dentro até quase a hora de fechar, às 17h.

Porém, o governo acabou de mudar o esquema e o visitante deverá permanecer no local em apenas um turno. Você deverá escolher se deseja entrar no período da manhã ou no da tarde. A visita no primeiro turno será das 06h às 12h, e no segundo turno, das 12h às 17h30. As vendas de ingressos estão sendo adaptadas a essa nova regra que visa aumentar a conservação do sítio arqueológico. A nova regra de visitação à Machu Picchu entra em vigor a partir de julho e a gente vai atualizando aqui com novas informações.

 

E o ingresso para as montanhas Machupicchu e Huaynapicchu?

 

Esses ingressos são vendidos a parte com um valor complementar. Cada uma das montanhas dentro da cidadela tem seu próprio portão de controle, onde os ingressos devem ser apresentados novamente. Quando fomos, os ingressos eram limitados a 400 por dia para cada montanha (400 para a montanha Machupicchu e 400 para a montanha Huaynapicchu). Esses 400 ingressos eram divididos em dois grupos de 200, um com entrada entre 7h e 8h e outro com entrada entre 10h e 11h. Isso significa que quem adquire o ingresso do grupo das 8h deve entrar no máximo nesse horário (os portões são fechados às 8h em ponto). Quem adquire para o grupo das 11h também deve entrar no máximo nesse horário. Bem simples, certo?

Ainda não sabemos se esses dois grupos serão distribuídos nos dois turnos de visitação, ficando um grupo de manhã e o outro de tarde. Vamos atualizar assim que as regras entrarem em vigor.

>> Vale lembrar que se você já adquiriu ingresso, a visitação permanecerá de acordo com as regras de visitação anteriores.

 

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

Como muita gente tem dúvidas de como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet, nós fizemos um guia que vai te ajudar a resolver este problema.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter um cartão de crédito de bandeira Visa integrado ao sistema Verified by Visa. Confira no banco se o seu cartão possui este sistema e garanta o acesso ao Internet Banking no seu computador. Só assim você conseguirá concluir a compra do seu ingresso de Machu Picchu.

 

O que é Verified by Visa?

O Verified by Visa é uma forma de dar mais segurança nas compras online. O banco emissor do seu cartão faz uma parceria com a Visa e permite que você se cadastre nesses programas. Ao se cadastrar através do banco, você cria uma senha específica para ser usada em compras online em sites que utilizem esse sistema. Ao fazer a compra você é redirecionado a um site específico do seu banco. Aí basta entrar com a sua senha e o banco aprova o pagamento.

 

Para comprar o ingresso de Machu Picchu você precisa acessar o site oficial do governo peruano (clique aqui), que pode ser traduzido para português, italiano ou inglês. Nele você vai encontrar todas as informações necessárias para a aquisição do bilhete.

O ingresso de estudante não é mais vendido através da Internet porque havia muita falsificação dos dados estudantis. Atualmente, são vendidos pessoalmente apenas nos escritório localizado na Calle Garcilaso, Centro Histórico de Cusco no Gabinete do Centro Cultural em Aguas Calientes, mediante a apresentação de um cartão de estudante, no caso de estudante ou ISIC ou cartão nacional em caso de estudantes estrangeiros.

 

Confira o guia de como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

  1. Escolhendo o sítio e a data

 

Após entrar no site com o cartão de crédito em mãos, o primeiro passo é escolher o tipo de ingresso que deseja comprar: Machu Picchu (apenas a entrada do parque principal), Machu Picchu + Museu, Machu Picchu + Huaynapicchu grupo 1 (7:00 – 8:00 a.m), Machu Picchu + Huaynapicchu grupo 2 (10:00 – 11:00 a.m) e Machu Picchu + Montaña (7 a.m – 11a.m – a outra montanha que leva o mesmo nome do parque) e a data da visita. Todas essas informações ficam na página principal, no canto superior esquerdo.

Com tudo escolhido, uma tela se abrirá com a quantidade de ingressos disponíveis e as opções de compra e valores. Vai aparecer na tela a opção de compra sendo você um cidadão peruano ou estrangeiro. Selecione a opção estrangeiro, coloque a quantidade de ingressos e siga para o passo 2 (clique na imagem abaixo para ver em tamanho maior).

 

  1. Preenchendo seus dados

 

Os ingressos de Machu Picchu são nominais e você deverá preencher todos os dados solicitados para cada pessoa, caso esteja comprando mais de um ingresso.

Lembre-se de cadastrar o documento que você vai levar na viagem. Como os países do Mercosul não exigem passaporte, você pode entrar no Peru, assim como em Machu Picchu, apenas utilizando o seu documento de identidade (RG). Não se esqueça de marcar exatamente o documento que irá levar para a cidade Inca, caso contrário não conseguirá entrar. Preenchendo seus dados pessoais, vá para o passo 3.

 

DICA: Quem tiver passaporte e quiser usá-lo poderá utilizar um carimbo especial na portaria do parque.

 

 

  1. Confirmando os dados

 

Esse passo é para confirmar os dados e gerar a reserva. Em uma nova tela que irá se abrir aparecerá o número da sua reserva e mais alguns detalhes sobre a compra. ANOTE O NÚMERO DA RESERVA! Você vai precisar dele no próximo passo.

 

  1. Pagamento

 

Reserva feita, chegou a hora de pagar. Em uma das abas no alto da página, clique em “Pagamentos”. Coloque ali o número da sua reserva e clique em “pagar”. Na tela em que aparecem os valores e encargos, clique em “enviar”. Você será redirecionado ao site da Visa para colocar os dados do seu cartão de crédito. É nesse momento que rola o Verified by Visa. Se o seu cartão não estiver cadastrado nesse sistema a compra não será efetivada. Se estiver, ele vai te pedir para entrar no Internet Banking e, logo após, uma mensagem de “pagamento efetuado com sucesso”.

 

  1. Check-in

 

Depois de realizar o pagamento basta ir em “check-in” e digitar o seu código de reserva. Pronto, o ingresso será gerado automaticamente. Imprima e leve no dia da visita, junto com o documento cadastrado na compra. Não é possível salvar esse ingresso para imprimir depois, portanto, certifique-se de que há uma impressora disponível no momento do check-in.

 

Pronto, agora é só esperar o dia da viagem! É sempre bom lembrar que o período de chuvas no Peru começa em novembro. Se puder, escolha visitar Machu Picchu entre abril e outubro, que é quando o tempo está mais seco por lá. Além disso, há uma série de coisinhas que você precisa saber sobre o passeio na cidade Inca. Confira ao post com Dicas infalíveis para o passeio em Machu Picchu.

Existem várias maneiras de se chegar a Machu Picchu: de trem ou pelas trilhas Salkantay e Inca. Nós fomos pela trilha Salkantay e foi uma experiência incrível. Confira o post Trilha Salkantay: como contratar e o que levar.

> Onde se hospedar em Cusco
 
> Não é obrigatória contratar um seguro viagem para viajar para o Peru, mas é recomendado. Faça uma cotação através desse link, use nosso CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO e ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem.

Cupom: VIDASEMPAREDES5


Machu Picchu, Cusco – Peru: cerca de 2.400 metros de altitude

Por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *