Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

Atualizado em

 
OBS: O site de vendas de ingressos do governo peruano foi atualizado recentemente (dez/2018) e os prints aqui ainda mostram o visual antigo (vamos atualizar em breve), mas o passo a passo é o mesmo.
Comprar o ingresso de Machu Picchu no site oficial é a melhor solução para quem não tem muita flexibilidade na viagem. Ou seja, se você quer garantir que vai conhecer a cidade perdida dos incas em determinada data, comprar antes de viajar é a forma mais segura e simples de fazer isso. Principalmente se você pretende visitar uma das montanhas – Montanha Machupicchu ou Montanha Huaynapicchu – dentro da cidadela de Machu Picchu. E seja lá qual for a sua forma de escolha para chegar até a atração (trilha, trem, ônibus ou teletransporte), caso contrate uma agência, poderá pedir desconto do valor do ingresso como nós fizemos. E detalhe: o valor do ingresso no site é o mesmo!

Confira esse guia com dicas que preparamos para ajudar você a resolver esse detalhe da sua viagem. E se ainda não comprou sua passagem aérea, confira essas ofertas com até 25% de desconto.

 

Já garantiu sua segurança?

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5

 

Como funciona o tour em Machu Picchu

 

Machu Picchu, no Peru, é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados por quem viaja pela América do Sul. O sítio arqueológico é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

A cidade perdida dos Incas tem limite de visitação e você consegue consultar o número de ingressos disponíveis por dia no site. Quando estivemos em Machu Picchu a visitação das ruínas era livre. Nós entramos no primeiro portão às 5h para subir a escadaria até a entrada da cidade a pé. Entramos na cidade pouco antes das 6 horas e ficamos lá dentro até quase a hora de fechar, às 17h30.

Porém, o governo mudou recentemente o esquema e o visitante deverá permanecer no local em apenas um turno. Você deverá escolher se deseja entrar no período da manhã ou no da tarde. A visita no primeiro turno será das 06h às 12h, e no segundo turno, das 12h às 17h30.

As vendas de ingressos já foram adaptadas a essa nova regra que visa aumentar a conservação do sítio arqueológico e o tempo de visitação máximo é de 4 horas, exceto para quem vai visitar uma das montanhas (veja abaixo). A nova regra de visitação à Machu Picchu entrou em vigor em julho de 2017 e a gente vai atualizando aqui com novas informações.

 

E o ingresso para as montanhas Machupicchu e Huaynapicchu?

 

Esses ingressos são vendidos a parte com um valor complementar. Cada uma das montanhas dentro da cidadela tem seu próprio portão de controle, onde os ingressos devem ser apresentados novamente.

Os ingressos são limitados a 800 por dia para cada montanha (montanha Machupicchu e montanha Huaynapicchu). Esses 800 ingressos são divididos em dois grupos de 400, um com entrada entre 7h e 8h e outro com entrada entre 9h e 10h para a montanha Machupicchi; e um com entrada entre 7h e 8h e outro com entrada entre 10h e 11h para o caso da montanha Huaynapicchu. Isso significa que quem adquire o ingresso do grupo das 7h-8h precisa saber que os portões são fechados às 8h em ponto). Bem simples, certo?

O tempo de permanência na montanha Huaynapicchu é de 3 horas, e na montanha Machupicchu é de 5 horas, mais 3 horas para visitar o restante do sítio Llaqta Machu Picchu.

 

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

Como muita gente tem dúvidas de como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet, nós fizemos um guia que vai te ajudar a resolver este problema.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter um cartão de crédito de bandeira Visa integrado ao sistema Verified by Visa. Confira no banco se o seu cartão possui este sistema e garanta o acesso ao Internet Banking no seu computador. Só assim você conseguirá concluir a compra do seu ingresso de Machu Picchu.

 

O que é Verified by Visa?

O Verified by Visa é uma forma de dar mais segurança nas compras online. O banco emissor do seu cartão faz uma parceria com a Visa e permite que você se cadastre nesses programas. Ao se cadastrar através do banco, você cria uma senha específica para ser usada em compras online em sites que utilizem esse sistema. Ao fazer a compra você é redirecionado a um site específico do seu banco. Aí basta entrar com a sua senha e o banco aprova o pagamento.

 

Para comprar o ingresso de Machu Picchu você precisa acessar o site oficial do governo peruano (clique aqui), que tem tradução para português, inglês e italiano, além do espanhol. Nele você vai encontrar todas as informações necessárias para a aquisição do bilhete. OBS: O site foi atualizado recentemente (dez/2018) e os prints aqui ainda mostram o visual antigo (vamos atualizar em breve), mas o passo a passo é o mesmo.

O ingresso de estudante não é mais vendido através da Internet porque havia muita falsificação dos dados estudantis. Atualmente, são vendidos pessoalmente apenas nos escritório localizado na Calle Garcilaso, Centro Histórico de Cusco no Gabinete do Centro Cultural em Aguas Calientes, mediante a apresentação de um cartão de estudante, no caso de estudante ou ISIC ou cartão nacional em caso de estudantes estrangeiros.

 

Confira o guia de como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

  1. Escolhendo o sítio e a data

 

Após entrar no site com o cartão de crédito em mãos, o primeiro passo é escolher o tipo de ingresso que deseja comprar: Machu Picchu 1º turno (apenas a entrada do parque principal), Machu Picchu 2º turno,  Machu Picchu + Waynapicchu grupo 1 (7:00 – 8:00 a.m), Machu Picchu + Huaynapicchu grupo 2 (10:00 – 11:00 a.m), Machu Picchu + Montaña (7 a.m – 8a.m – a outra montanha que leva o mesmo nome do parque) e Machu Picchu + Montaña (9 a.m – 10a.m) e a data da visita. Todas essas informações ficam na página principal, no canto superior esquerdo.

Com tudo escolhido, uma tela se abrirá com a quantidade de ingressos disponíveis e as opções de compra e valores. Vai aparecer na tela a opção de compra sendo você um cidadão peruano ou estrangeiro. Selecione a opção estrangeiro, coloque a quantidade de ingressos e siga para o passo 2 (clique na imagem abaixo para ver em tamanho maior).

 

  1. Preenchendo seus dados

 

Os ingressos de Machu Picchu são nominais e você deverá preencher todos os dados solicitados para cada pessoa, caso esteja comprando mais de um ingresso.

Lembre-se de cadastrar o documento que você vai levar na viagem. Como os países do Mercosul não exigem passaporte, você pode entrar no Peru, assim como em Machu Picchu, apenas utilizando o seu documento de identidade (RG). Não se esqueça de marcar exatamente o documento que irá levar para a cidade Inca, caso contrário não conseguirá entrar. Preenchendo seus dados pessoais, vá para o passo 3.

 

DICA: Quem tiver passaporte e quiser usá-lo poderá utilizar um carimbo especial na portaria do parque.

 

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

  1. Confirmando os dados

 

Esse passo é para confirmar os dados e gerar a reserva. Em uma nova tela que irá se abrir você poderá ler as regras, fechar a tela e marcar duas caixinhas confirmando que seus dados estão corretos e que você leu as regras de visitação. Aí outra tela aparecerá, com  o número da sua reserva e mais alguns detalhes sobre a compra. ANOTE O NÚMERO DA RESERVA! Você vai precisar dele no próximo passo.

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

D I C A S:

Leia o post com todas dicas para Machu Picchu

Saia do Brasil conectado à internet com o CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS na EasySim4U

 

  1. Pagamento

 

Reserva feita, chegou a hora de pagar. Em uma das abas no alto da página, clique em “Pagamentos”. Coloque ali o número da sua reserva e clique em “pagar”. Na tela em que aparecem os valores e encargos, clique em “enviar”. Você será redirecionado ao site da Visa para colocar os dados do seu cartão de crédito. É nesse momento que rola o Verified by Visa. Se o seu cartão não estiver cadastrado nesse sistema a compra não será efetivada. Se estiver, ele vai te pedir para entrar no Internet Banking e, logo após, uma mensagem de “pagamento efetuado com sucesso”.

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

  1. Check-in

 

Depois de realizar o pagamento basta ir em “check-in” e digitar o seu código de reserva. Pronto, o ingresso será gerado automaticamente. Imprima e leve no dia da visita, junto com o documento cadastrado na compra. Não é possível salvar esse ingresso para imprimir depois, portanto, certifique-se de que há uma impressora disponível no momento do check-in.

Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

 

Pronto, agora é só esperar o dia da viagem! É sempre bom lembrar que o período de chuvas no Peru começa em novembro. Se puder, escolha visitar Machu Picchu entre abril e outubro, que é quando o tempo está mais seco por lá. Além disso, há uma série de coisinhas que você precisa saber sobre o passeio na cidade Inca. Confira ao post com Dicas infalíveis para o passeio em Machu Picchu.

Existem várias maneiras de se chegar a Machu Picchu: de trem ou pelas trilhas Salkantay e Inca. Nós fomos pela trilha Salkantay e foi uma experiência incrível. Confira o post Trilha Salkantay: como contratar e o que levar.

 

Como comprar o ingresso de Machu Picchu, Cusco – Peru: cerca de 2.400 metros de altitude

Por Nange Sá

Organize sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in na Booking.com
ALUGUEL DE CARRO em até 12x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no Rentcars.com
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb
PASSAGEM AÉREA em oferta com até 25% OFF em até 6X sem juros no Passagens Promo
CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS e viaje conectado com a EasySim4U
INGRESSO antecipado para atrações e eventos no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com Get Your Guide
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Pra não perder nenhuma informação ou roteiro, fale com a gente no FACEBOOK, INSTAGRAM, PINTEREST ou YOUTUBE

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

30 comentários em “Como comprar o ingresso de Machu Picchu pela internet

  • 28 de abril de 2019 em 22:10
    Permalink

    Olá, Camila e Nange!!
    Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns mais uma vez pelas dicas de viagens que sempre postam. Na minha última viagem (Valle Colchagua), suas dicas foram valiosas para nós. Eu gostaria de tirar uma dúvida com vcs: nós temos interesse em visitar, além, é claro, do Machu Picchu, a montanha Huaynapicchu. É possível fazer as duas no mesmo dia? Ou seria mais interessante fazê-las em dias diversos? Eu não consegui compreender se há essa possibilidade.

    Resposta
    • 1 de maio de 2019 em 20:45
      Permalink

      Oi Isabela. Obrigada. É muito bom saber que estamos ajudando quem gosta de viajar. Bem, respondendo à sua pergunta: quem vai subir qualquer uma das montanhas em Machu Picchu, pode visitar a cidade inca no mesmo dia. De acordo com as novas regras, quem vai fazer a montanha pode ficar 7 horas dentro de Machu Picchu, já quem não tem o ticket só pode ficar por 4 horas. Então, rola sim de fazer no mesmo dia.

      Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 13:45
    Permalink

    Boa Tarde!!
    Gostei mto do posts de vc, ajudaram mto em algumas duvidas q eu estava.
    Poderiam tirar mais uma?! rsrs
    Estou com meu passaporte vencido e renovei, mas nao chegara tempo e nao consigo comprar a entrada para machu picchu sem o Passaporte. Voces sabem se a identificação eles falam Pass, posso colocar meu RG q levarei para identificação?!!
    Desde ja Agradeço!

    Resposta
    • 1 de maio de 2019 em 20:47
      Permalink

      Oi Mary, tudo bem? Você consegue comprar só com o RG sim, basta escolher essa opção na hora de fazer o cadastro.

      Resposta
  • 3 de janeiro de 2019 em 11:53
    Permalink

    Muito obrigada!Consegui comprar com a sua dica. Ia comprar num site boleto machupichu por bem mais caro!

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 14:00
    Permalink

    Olá!
    Eu escrevi pra tantas agências que acabei me confundindo. A que vcs usaram foi a Round Trip, né? É ela mesmo que penso contratar. Eles estão cobrando US$ 250 (US$ 230 p/ estudantes) + US$20 pelo ingresso a uma das montanhas. Das que andei pesquisando é a que oferece melhor preço. A NC cobra de 370 a 420 dólares, dependendo do hotel escolhido para pernoite em Águas Calientes.
    Depois contarei como foi nossa experiência.
    Mais uma vez, obrigado e um abraço.

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 12:08
    Permalink

    Oi, Nange, obrigado pelas dicas! Eu chequei hoje o site oficial de venda de ingressos pra Macchu Picchu, e para a data que pretendo ir (14/12) ainda há 382 ingressos disponíveis (Macchu Picchu + Montaña), então talvez eu arrisque deixar pra comprar lá. Mas vou checar antes com as agências, como vc sugeriu. Estou pensando em contratar com a agência que vcs usaram, a NC Travel Cusco, o preço deles está bem legal, e eu confio na recomendação de vcs. Meu filho fez a carteira internacional de estudante ISIC, creio que ela é aceita, né?
    Abraço.

    Resposta
    • 26 de novembro de 2018 em 13:10
      Permalink

      Oi José Fernando, tudo bem? Por nada! Realmente, tem um número bom de ingressos ainda… na verdade, depois da mudança das regras de visitação – diminuindo o tempo de permanência dentro do sítio arqueológico – me parece que há mais disponibilidade de ingressos… Sim, a carteirinha internacional é aceita. Não foi essa agência aí que nós usamos, mas acho que essa que você citou é boa. Se puder nos informar o preço depois para atualizarmos aqui no site, fico grata.
      Boa viagem para vocês, se tiverem dúvidas é só falar aqui, e depois que voltarem, lembrem de nos contar como foi! Um grande abraço

      Resposta
  • 21 de novembro de 2018 em 06:14
    Permalink

    Bom dia, gostaria de confirmar qual a moeda no valor da tarifa do site oficial de venda do ingresso, soles ou dólares?

    Resposta
    • 21 de novembro de 2018 em 12:23
      Permalink

      Olá Clara, a moeda é soles, mas a cobrança já vem convertida em reais no seu cartão, com o IOF. Abraços e qualquer dúvida, é só falar.

      Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 11:46
    Permalink

    Olá, Camila e Nange!
    Parabéns pelo ótimo blog! Os posts de vcs sobre a trilha Salkantay e Macchu Picchu estão sendo muito úteis para planejar nossa viagem em Dezembro próximo. Tenho umas dúvidas e agradeço se puderem me esclarecer:
    1. Pretendemos subir a Montaña Macchu Picchu, então se comprarmos o ingresso “Macchu Picchu + Montaña – 7 am / 8 am”, teremos 5 horas na montanha mais 3 horas para visitar as ruínas, num total de 8 horas de permanência, certo? Sendo assim, se entrarmos na Montaña às 7:30 poderemos permanecer até às 12:30, e depois ficar mais 3h na cidadela, saindo às 15:30. É assim que funciona?
    2. Já que os ingressos de estudante devem ser comprados presencialmente, só poderemos fazer isso ao chegar em Cusco, dia 6/12. Pretendemos fazer a trilha de 10 a 14/12, não seria arriscado deixar pra comprar os ingressos com apenas 1 semana de antecedência? Não sei se vale a pena correr esse risco por uma diferença de, sei lá, 100 soles por ingresso.
    Agradeço a ajuda. Valeu!

    Resposta
    • 21 de novembro de 2018 em 13:17
      Permalink

      Oi José, tudo bem? Muito obrigada pelo elogio, a gente fica muito feliz em saber que estamos ajudando!
      Você está certo em relação aos horários, mas geralmente os roteiros da Trilha Salkantay incluem uma visita guiada de 6h às 8h, então você precisa avisar ao guia que fará a Montaña para ele organizar tudo e daí você termina o tour um pouco antes, para chegar no controle de acesso da Montaña antes das 8h.
      Na época eu achava arriscado deixar para comprar o ingresso de uma das montanhas lá em Cusco, continuo achando que vale a pena garantir o ingresso antes, mas depois que estive lá, vi que algumas agências ainda tinham esses ingressos. Sugiro você avaliar se quer muito ir nessa montanha específica, ou se por exemplo, toparia mudar para a Waynapicchu…. outra coisa que você pode fazer é conferir a lista de agências no site oficial e tentar entrar em contato com eles, tentar reservar o ingresso. Você conferiu se sua carteirinha de estudante preenche os requisitos?

      Resposta
  • 1 de novembro de 2018 em 12:12
    Permalink

    Olá bom dia. Eu vou comprar o ingresso com meu RG… mas não tenha essa opção no site para compra… você sabe me dizer qual opção eu seleciono?

    Obrigada.

    Resposta
    • 8 de novembro de 2018 em 18:11
      Permalink

      Olá Ana, tudo bem? Depois de selecionar a rota e o dia, vá para o Paso 2 e no campo “Tipo Doc.” selecione a segunda opção, que é DNI – Documento Nacional de Identidade. Qualquer dúvida, é só falar! Abraços

      Resposta
  • Pingback:Cusco e Machu Picchu: 7 dicas importantes para planejar a sua viagem

  • 20 de agosto de 2018 em 11:27
    Permalink

    Parabens pelo blog! Dicas mto validas e me ajudaram demais, principalmente a comprar o meu ingresso

    Resposta
    • 20 de agosto de 2018 em 18:06
      Permalink

      Obrigada pelo carinho e que legal que conseguiu comprar! Aproveite bastante lá! 🙂

      Resposta
  • 17 de agosto de 2018 em 09:58
    Permalink

    Belo post, gostei muito do blog.

    Resposta
    • 17 de agosto de 2018 em 11:27
      Permalink

      Obrigada Alan!

      Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 08:32
    Permalink

    Bom dia.
    Ótimas informações. Vou ir em outubro, mas me espantei com o fato de somente poder ficar 1 turno.
    Quem faz uma viagem dessas (que não é nada barata) e não pode curtir Machu Picchu o dia todo, se frustra…
    É a “cereja do bolo”!
    Tem alguma forma de poder ficar mais tempo?? Sem ter que pagar 2 ingressos (o que seria uma sacanagem)?
    Obrigado

    Resposta
  • 22 de julho de 2018 em 21:42
    Permalink

    Realmente muito bom o post. Não estava conseguindo comprar de jeito nenhum e consegui. Só estou preocupado pois tive que comprar no cartão do meu pai e nao conseguirei apresentar o cartao de credito na chegada pois estará com ele. Será que terei problemas ou costumam apenas checar o ticket e liberam a entrada?

    Resposta
    • 23 de julho de 2018 em 09:12
      Permalink

      Olá Diogo! Nós pediram somente o ticket impresso, o cartão não….
      Leva uma foto do cartão no celular e se pedirem, explica que o cartão é do seu pai. Abraços

      Resposta
  • 3 de julho de 2018 em 09:23
    Permalink

    Obrigado pelas dicas, já estava desesperado por não conseguir efetuar minha compra…. foi muito útil e salvador… estarei indoo amanhã e ficando por 15 dias…. valeu…

    Resposta
    • 3 de julho de 2018 em 11:22
      Permalink

      Oi Sergio! Que bom que conseguiu a tempo e obrigada pelo feedback!
      Aproveite bastante e depois conta pra gente!

      Abraços

      Resposta
  • 8 de março de 2018 em 12:35
    Permalink

    Parabéns pelo Blog!!! Me ajudou muito, acabei de comprar os ingressos para Macchu Picchu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.