Gastos de viagem: quanto custa um mochilão Bolívia-Peru?

Atualizado em

Fizemos um mochilão Bolívia-Peru que marcou a nossa vida: foram 25 dias, 9 cidades, muitas atrações, lugares inesquecíveis, um monte de amigos e um tantão de história pra contar.

Durante a viagem, anotamos todos os nossos gastos e organizamos esse resumo para ajudar você a planejar sua viagem.

Economizamos em valor de hospedagem durante viagens noturnas longas, pechinchamos bastante em passeios e passagens de ônibus, mas compramos um monte de coisas, comemos bem e ficamos em ótimos hostels, na maioria das vezes, em quartos duplos. Consulte ofertas de hospedagem com opções de pagamento no check-in e cancelamento grátis nesse link.

[ IMPORTANTE ]

É importante lembrar que você deve usar esse resumo de gastos apenas para uma estimativa, visto que os valores podem mudar. Porém, também é importante mencionar que eu pesquisei valores de alimentação, hospedagem e passeios com dados de até 1 anos antes do nosso mochilão apenas para ter uma noção de quanto levar. Quando fomos, os valores que encontramos tinham POUQUÍSSIMA OU NENHUMA DIFERENÇA dos valores que pesquisamos. Bateu quase tudo. Então, anote!

> Uma dica para economizar e contratar o seguro viagem o quanto antes. Faça uma cotação aqui pois dá para comparar preços de várias seguradoras e pagar parcelado (use nosso cupom de desconto exclusivo: vidasemparedes5).

Para sua viagem:

> Confira ofertas de passagem aérea

> Saia conectado à internet com chip internacional

Gastos mochilão Bolívia-Peru:

+ IMPORTANTE:

Quando viajamos o real estava muito desvalorizado e pegamos uma cotação bem alta das moedas locais da Bolívia e do Peru. Faça a conversão dos valores totais em bolivianos (BOB) e soles (PEN) de acordo com a cotação da época da sua viagem.

Vida sem Paredes - gastos mochilão Bolívia-Peru

[ OBSERVAÇÕES ]

Os gastos com táxi foram computados em valor individual, mas o valor total era dividido por nós duas. Exemplo: quando aparece 5 bolivianos no valor com táxi significa que o trajeto custou 10 bolivianos. Caso você viaje sozinho, deve considerar cada gasto com táxi multiplicado por 2. Caso viaje em duas pessoas como nós, vai sair o mesmo valor da tabela. Caso viaje com três pessoas ou mais, vai sair mais barato.

>> Agora é com você!

Se você tem uma noção básica de Excel e quiser fazer uma estimativa personalizando algum gasto (por exemplo, excluindo os gastos com souvenires que computamos), baixe a nossa tabela no Excel (clique no link abaixo) e altere os dados.

>> Vida sem Paredes – gastos mochilão Bolívia-Peru

Leia mais:

Gastos com hospedagem na Bolívia e Peru

Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Vale a pena viajar de ônibus na Bolívia?

O que fazer em La Paz

Conheça aqui todos os hostels em que a gente se hospedou.

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário! E se você gostou desse post, compartilhe com os amigos que ainda querem fazer um mochilão Bolívia-Peru!

Quanto custa um mochilão Bolívia-Peru?
por Camila Coubelle e Nange Sá

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 12x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Compartilhe com os amigos!

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

14 comentários em “Gastos de viagem: quanto custa um mochilão Bolívia-Peru?

  • 4 de maio de 2019 em 18:46
    Permalink

    nossa senhora dos viajantes!!!! vcs são d+!!!! incrível esse post! estou planejando minha viagem para a Bolivia em janeiro e vou usar tudinho aqui… já pesquisei um pouco, mas aqui tem muita informação!!! obrigada!!!! e q saudade da Trilha de Salcantay… fiz em 2003… minha melhor trip!!! bj meninas!!!!

    Resposta
    • 7 de maio de 2019 em 17:22
      Permalink

      Aaaah, Salkantay foi incrível!!! Espero que essa estimativa te ajude. Lembrando que esses gastos são referentes à nossa viagem em 2016, mas já dá pra ter uma noção do que se gasta ou não por lá. depois conta pra gente como foi! Boa viagem

      Resposta
  • 4 de março de 2018 em 20:39
    Permalink

    Meninas parabénsssssss por esse blog maravilhoso,cheiooooo de informações úteis e objetivas para planejar um sonhado mochilão pela América do Sul, seu blog(site) é o primeiro que pesquiso em termos de planejar meu mochilão para 2019, são objetivas conteúdo sucinto e bem explicado e de uma narrativa bem bacana e animadora.Parabéns e grato por compartilhar tudo com os que ainda pretendem investir um dia nessa grande e inesquecível empreitada pela vida.

    Resposta
    • 5 de março de 2018 em 08:52
      Permalink

      Oi Andy! Ficamos muito felizes com seu elogio, e mais ainda em saber como estamos sendo útil para que outras pessoas organizem suas viagens!
      Espero que a sua seja incrível como a nossa, e qualquer dúvida, estamos à disposição!

      grande abraço

      Resposta
  • 22 de maio de 2017 em 11:06
    Permalink

    Bom dia meninas,

    Primeiramente quero deixar meus elogios a tamanha organização que vcs tem ao montar suas viagens. Cheguei a pensar um dia que eu era organizado, mas to longe do nível HARD de vcs, rsrs. Parabéns!

    Tenho algumas duvidas:

    1 – Vcs fecharam o Salar o Uyuni com Agencia Expediciones Huracan, certo? No passeio tem pôr do sol? Vcs acharam que eles cumpriram o papel direitinho? Vcs fariam o passeio com eles novamente?

    2 – Quando são feitas compras de passagens de ônibus pela internet, quais são as surpresas pagas quando vem a fatura do cartão de credito? IOF?

    Obrigado por ajudar tantas pessoas a fazer as suas viagens.
    Sucesso pra vcs sempre!

    Resposta
  • 30 de março de 2017 em 11:21
    Permalink

    Olá! Obrigado pelo post. Tá incrível!
    Você poderia me dizer qual foi a agência de turismo que fizeram a trilha Salkantai? Porque estou pesquisando os valores aqui… está de 400 dólares… será que já aumentou isso tudo??

    Abraço!

    Resposta
    • 30 de março de 2017 em 11:50
      Permalink

      Por nada! Respondido lá no outro comentário! rs

      Resposta
  • 10 de novembro de 2016 em 14:26
    Permalink

    […] e clara de ovo. É primo da Caipirinha! Bebi em quase todas as cidades que passei durante o nosso mochilão pela Bolívia e Peru. Por lá também há os famosos “doubles” e até 4 x 1, em que você pede 1 drink e vem 4. […]

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 15:43
    Permalink

    […] Quanto custa um mochilão Bolívia-Peru? […]

    Resposta
  • 5 de outubro de 2016 em 14:49
    Permalink

    Olá, tudo bem?

    Como vocês levaram dinheiro para Bolívia e Peru? Real/dólar e fizeram câmbio por lá? Ou já levaram a moeda deles daqui do Brasil?

    Grato,

    Resposta
    • 5 de outubro de 2016 em 15:11
      Permalink

      Oi Edgar! Levamos uma parte em reais e trocamos lá, e uma parte deixamos em uma conta e sacamos lá com um cartão internacional. E levamos alguns poucos dólares apenas por precaução. Se voltasse hoje de novo, eu levaria tudo em reais, rs. Abraços

      Resposta
  • 2 de outubro de 2016 em 17:31
    Permalink

    Olá, amei a planilha mas ficou uma dúvida, o passeio pro Salar e a trilha no Peru,o valor que você colocou é pra uma pessoa ou esse valor é pra duas pessoas também?

    Resposta
    • 3 de outubro de 2016 em 11:22
      Permalink

      Olá! Obrigada! Ambos os valores são para uma pessoa: 580 bolivianos para 3 dias de tour no salar com tudo incluído, e 575 soles para a trilha Salkantay com tudo incluído, menos o ingresso para Machu Picchu. Qualquer dúvida, pode perguntar! Abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.