Início NORDESTE ALAGOAS Onde ficar em Maceió: melhores praias e pousadas

Onde ficar em Maceió: melhores praias e pousadas

Ponta Verde e Pajuçara são duas das praias mais procuradas quando a dúvida é onde ficar em Maceió, capital de Alagoas. Mas qual das duas mais combina com você? Será que é melhor se hospedar em Maceió, Maragogi ou outras praias do litoral norte?

Essas são as dúvidas de quem está com viagem marcada para esse destino, que tem 40 quilômetros de praias belíssimas.

Esse post vai te ajudar a entender os pontos positivos e negativos de cada região e decidir qual a melhor praia para se hospedar em Maceió. Vamos nessa?!

onde ficar em maceio
Maceió, capital do Alagoas, é um dos destinos de praia mais procurado no Nordeste

ONDE FICAR EM MACEIÓ, ALAGOAS: MELHORES REGIÕES

Você verá que a cidade tem uma ampla rede hoteleira, das opções mais simples às mais sofisticadas, muitas delas com vista para o mar. Antes de decidir onde se hospedar em Maceió, leve em consideração qual é a experiência que você quer ter na cidade. São duas possibilidades:

  1. Ficar nas praias centrais, como a Ponta Verde e a Pajuçara (que não são as melhores para banho), mas perto dos restaurantes e do agito noturno, e em posição estratégica para fazer passeios para as praias do litoral norte e sul.
  2. Ficar em praias mais paradisíacas do litoral norte, como Garça Torta, Pratagy e Ipioca, curtindo a estrutura de um resort ou hotel pé na areia, mais focado em descanso do que em fazer passeios para todas as outras praias.

E se você estiver se perguntando se é melhor ficar em Maceió ou Maragogi, saiba que são duas coisas totalmente diferentes, mas que se complementam. As duas cidades estão a cerca de 200km de distância e fazer bate-volta de uma para outra é cansativo. Se pretende visitar Maragogi, vale a pena dividir a hospedagem entre os dois destinos.

Veja algumas pousadas em Maragogi.

Veja a localização das melhores praias para se hospedar em Maceió no mapa:


>> CONFIRA ofertas de passagem aérea para Maceió <<

 MaxMilhas e Passagens Promo


 

Onde ficar em Maceió: Ponta Verde ou Pajuçara

Se a sua escolha foi a região central, as praias que atendem pelos nomes de Pajuçara e Ponta Verde serão as suas anfitriãs. É difícil saber onde termina uma e começa a outra, são as duas praias mais turísticas de Maceió.

Jatiúca é outra praia central que está bem ao lado e também é uma opção para se hospedar.

Nessa região se concentra a maioria dos hotéis e barracas.

Então, como decidir entre Pajuçara e Ponta Verde, ou Jatiúca?

A praia da Pajuçara é movimentada, tem a famosa Feira da Pajuçara, e é de onde saem os passeios de jangada para as piscinas naturais, a 2km da orla. Ela tem uma estrutura hoteleira levemente maior e melhor. Tanto que é lá que está a maioria das grandes redes de hotéis.

Já a Ponta Verde, também movimentada, tem barracas badaladas dia e noite. Loapana e Kanoa são as mais procuradas. O que chama a atenção nessa praia são as hospedagens um pouco mais baratas que a anterior. Com a vantagem de estar ao lado da Pajuçara, a ponto de ir caminhando pelo calçadão, e ao lado da Jatiúca, onde acontece a vida noturna de Maceió.

Outra praia indicada para quem procura onde ficar em Maceió pagando barato é a Jatiúca.

Localizada ao lado da Ponta Verde, na mesma orla central, essa praia tem mar agitado e geralmente está imprópria para banho. Das três, é a praia menos movimentada, mas é onde se concentram os melhores bares e restaurantes de Maceió.

onde ficar em maceio
Praia da Pajuçara é a região com a maior oferta de hospedagem em Maceió

Pousadas em Maceió: melhores opções em cada praia

Pousadas e hotéis na praia da Pajuçara

O Best Western Premier Maceió é sem dúvida um dos melhores da Pajuçara, em plena avenida beira-mar. É um 5 estrelas bem equipado, com quartos confortáveis, restaurante, academia, sauna, piscina e espaço kids. Mais moderno, o Hotel Brisa Suítes tem restaurante e piscina com vista panorâmica.

Com preço intermediário, confira a Pousada Praia Pajuçara e o Pajuçara Praia Hotel, duas opções perto da praia, que não deixam a desejar.

Quem procura um albergue vai adorar o Hostel Pajuçara, um dos melhores de Maceió. Ele oferece quartos privativos e compartilhados, fica pertinho da praia e tem um café da manhã que surpreende os hóspedes.

Pousadas e hotéis na praia de Ponta Verde

Uma das melhores opções de hospedagem na Ponta Verde é o Holiday Inn Express Maceió, com piscina, academia e restaurante.

Se preferir ficar na avenida beira-mar, escolha o Hotel Ponta Verde Maceió, um dos melhores, com piscina, restaurante, academia e espaço kids.

Uma boa escolha que oferece café da manhã e jantar é o Intercity Maceió, que ainda conta com uma piscina de borda infinita bem bacana.

Com o melhor custo-benefício, o Soft Inn Hotel Maceió Ponta Verde é novo e atende super bem, embora não tenha opções de lazer, apenas restaurante. Para quem vai curtir a praia e fazer passeios, é a melhor opção.

Entre os albergues, a melhor escolha é o Oxentchê Hostel, que oferece café da manhã e quartos privativos ou compartilhados, a uma curta caminhada da praia.

Pousadas e hotéis na praia da Jatiúca

A principal escolha nessa praia é o Jatiúca Hotel & Resort, único hotel pé na areia na orla central de Maceió. Ele tem estrutura completa de lazer e alimentação, além de spa e toda a comodidade para quem pretende curtir as instalações do hotel.

Outras opções que agradam bastante estão na avenida da praia, são eles o Hotel Brisa Tower e o Maceió Atlantic Suítes, ambos com piscina, academia, restaurante e café da manhã.


Confira mais ofertas de hospedagem na orla central de Maceió.


Airbnb em Maceió e a minha experiência

A capital de Alagoas tem bastante oferta de apartamentos para temporada no Airbnb. Se for sua primeira reserva na plataforma, use esse link para se cadastrar e ganhar R$ 130 de desconto.

Se não conhece essa excelente opção de locação de imóveis para temporada no mundo inteiro, confira nosso post com passo a passo para reservar no Airbnb.

Quando estive em Maceió, fiquei em apartamento localizado entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara. Não tinha vista para o mar, mas o preço compensou muito, e a localização permitia ir e vir entre as duas praias facilmente.


>> TRANSFER do aeroporto para a orla de Maceió em até 12x <<


 

Onde se hospedar em Maceió: dicas de pousadas na orla Norte

Os que decidirem se hospedar na orla Norte de Maceió, em praias lindíssimas que fazem jus à fama de Alagoas, precisam escolher entre as praias Garça Torta, Pratagy e Ipioca, as melhores desse trecho. Essa região está entre 15km e 20km do centro de Maceió.

O que vai pesar na decisão aqui são as instalações do hotel ou pousada. Clique nos links para conferir as fotos e a disponibilidade.

Onde se hospedar na Garça Torta

Essa praia rústica e pouco movimentada, conta com algumas pousadas pé na areia. A opção mais sofisticada é Flor de Lis Exclusive Hotel, com deck, redes, piscina, bar, restaurante e um café da manhã elogiadíssimo. É uma opção 5 estrelas com serviço de primeira.

A Pousada Velas ao Vento tem bangalôs equipados com cozinha e atendimento impecável.

A Praia de Garça Torta, que fica no bairro de mesmo nome, tem estilo de vila de pescadores e conta com barracas de praia, restaurantes, tudo simples e acolhedor.

Onde se hospedar na praia Pratagy

É nessa praia que fica um dos mais conhecidos resorts da orla Norte de Maceió, Pratagy Beach Resort – Wyndham, que tem estilo all inclusive. Ele tem instalações completas de lazer e é um dos melhores lugares para se hospedar com crianças em Maceió, pois tem até serviço de babá e recreação infantil.

Com ótimo custo-benefício, a dupla Villas Supreme Hotel e Villas Supreme Flats também oferece conforto e boa localização.

onde ficar em maceio
Pratagy Beach Resort é um dos melhores de lá | Foto: Booking.com

Onde se hospedar na Ipioca

Considerada uma das praias mais bonitas de Maceió, a Ipioca faz muito sucesso, não só por causa da cor do mar, mas também pelo famoso Hibiscus Beach Club.

Lá está o Salinas de Maceió Resort All Inclusive, um dos melhores da cidade. Ele conta com infraestrutura completa de lazer, além de spa, bar e restaurante.

Uma pousadinha pé na areia que costuma agradar bastante é a Ipioca Beach Village, uma das melhores pousadas em Maceió. Ela tem piscina, bar e está perto de alguns bons restaurantes.

Fechando a lista, o Wave Suítes Hotel tem instalações ótimas, café da manhã elogiado, restaurante e quartos com minicozinha.

maceio onde ficar
Salinas de Maceió é outro resort all inclusive em uma praia belíssima | Foto: Booking.com

>> PASSEIOS bate-volta a partir de Maceió <<


Resorts em Maceió

Embora eu já tenha citado algumas opções acima, vou destacar aqui os melhores resorts de Maceió, a fim de facilitar sua escolha.

O Jatiúca Hotel & Resort é próximo da orla central, e as diárias incluem café da manhã e jantar.

Na praia ao lado da Jatiúca, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA também conta com café da manhã e jantar inclusos na diária.

Na orla Norte, o Salinas Maceió All Inclusive Resort fica na praia de Ipioca, considerada por muitos a mais bonita de Maceió.

Ainda na orla Norte, e também com todas as refeições incluídas, o Pratagy Beach – All Inclusive Resort Wyndham é outra opção para quem quer aproveitar todo o conforto de uma opção 5 estrelas.

Onde se hospedar barato em Maceió:

Como eu disse antes, as duas opções de hospedagem mais baratas em Maceió estão nas praias de Ponta Verde e Jatiúca, sendo esta última a região com opções mais econômicas.

Para economizar mais, procure pelas hospedagens fora da avenida beira-mar, mas evite ficar a mais de três quadras da praia.

Antes de escolher onde ficar em Maceió, verifique o relatório de balneabilidade das praias para saber quais estão impróprias para banho.

Leia também:

O que fazer em Maceió: melhores praias e passeios

Quilombo dos Palmares: dicas para visitar a partir de Maceió

Porto de Galinhas, Pernambuco: guia com praias imperdíveis

Espero que essas dicas de hotéis e pousadas em Maceió te ajudem a decidir a melhor região e opção para se hospedar nesse destino de praias incríveis.

por Camila Coubelle

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.