Beco do Batman em SP: veja dicas, fotos e como chegar

Atualizado em

Uma galeria de arte a céu aberto, assim é o Beco do Batman, em São Paulo. O encontro de duas ruas, no coração da Vila Madalena, é ponto certo para gosta de graffitis e cultura de rua. As ruas principais, Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, e outras ruas e vielas do entorno são tomadas por desenhos e pinturas por toda a parte. Os muros das casas, os postes, as placas e até as lixeiras são telas incríveis para os artistas urbanos e cenários excepcionais para fotos das mais variadas poses. E o interessante é que os grafites se renovam, ou seja, uma visita nunca será igual à outra!

O local é um prato cheio para amantes da fotografia, já que são tantos ângulos bacanas para abusar da criatividade nos cliques.

Confira aqui como surgiu essa galeria a céu acerto, como chegar no Beco do Batman, onde comer ali perto, onde se hospedar, e com o que conciliar a visita.

História do Beco do Batman: a atração gratuita a céu aberto na Vila Madalena

A atração turística mais colorida de São Paulo começou a ser produzida na década de 1980, quando um desenho do Batman foi encontrado nas paredes do bairro da noite para o dia. Hoje, artistas se revezam para manter o espaço sempre atualizado. Eduardo Kobra e até os astros do Rolling Stones já deixaram suas marcas nos muros do Beco e em outras ruas da região.

Uma boa dica é passear a pé ou de bike pela viela, assim você terá calma para ver todas as pinturas e ainda dar uma volta pelo bairro, que também é por bares, restaurantes e galerias por todos todos os lados.

Há, inclusive, restaurantes com cardápios assinados por grandes chefs como Bel Coelho, que, aos sábados, oferece pratos de cozinha contemporânea em mesinhas espalhadas pela calçada a preços populares.

Como chegar

As estações de metrô mais próximas do Beco do Batman são a Estação Santuário N. S. de Fátima – Sumaré (1,3 quilômetros), a Fradique Coutinho (1,4 quilômetros) e a Faria Lima (1,7 quilômetros). Dá para ir a pé até a atração ou contratar algum serviço de transporte por aplicativo.

mapa Beco do Batman

Leia também: 6 aplicativos de transporte para economizar nas viagens

Fotos do Beco do Batman em São Paulo:

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman
Esse “sofá” é famoso!

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman
As famosas asas do artista Gatuno ficam fora do Beco do Batman. Elas foram pintadas na Rua Harmonia, 150.
Beco do Batman
Circule prestando atenção nas mensagens
Roteiro em São Paulo: Beco do Batman
O Bueno Caos adora fazer lambe-lambes com esse beijo do Pelé em várias personalidades (Batman, Marilyn Monroe, David Bowie e até a Monalisa já entraram na brincadeira)
Beco do Batman
A arte do Rafael Sliks não parece 3D?

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman
Abuse da criatividade para fazer fotos

Roteiro em São Paulo: Beco do Batman

Onde comer e beber perto do Beco do Batman

Toda região boêmia tem uma infinidade de bares e restaurantes legais. O que é ótimo, já que a cada visita é possível conhecer um lugar diferente.

Se for visitar o Beco do Batman em um final de semana, aproveite para conhecer o Armazém da Cidade, na Rua Medeiros de Albuquerque, 270. O espaço é de valorização de produtos artesanais que vão de moda à gastronomia.

O Mercado Municipal de Pinheiros, perto da estação do Metrô Faria Lima, é uma ótima pedida para quem quer almoçar a preços razoáveis e ter uma experiência de integração com os moradores da região. Perto dali, em frente ao Instituto Tomie Ohtake, está a Lanchonete da Cidade, com cardápio variado de carnes, hambúrgueres e cervejas (e tem um molho delicioso).

Já a Rua Aspicuelta é o point para quem quer se jogar nos barzinhos em Vila Madalena. Eles ficam um ao lado do outro e é até difícil escolher em qual deles entrar.

Atrações próximas do Beco do Batman

Você pode conciliar a visita ao Beco do Batman com outros pontos turísticos em Pinheiros e Vila Madalena, dois bairros cheios de atrações culturais.

A Galeria Choque Cultural é uma delas. Com exposições de arte urbana, intervenções artísticas e colaborações, o espaço oferece uma ótima experiência multidisciplinar e contato com artistas novos e consagrados. A galeria abre de terça a sábado, de 12h às 19h e fica na Rua Medeiros de Albuquerque, 250.

Outro lugar que inspira criatividade é a Galeria 540 (Rua Mourato Coelho, 540). O espaço colaborativo é galeria de arte, casa de shows e bar, com cadeiras de praia espalhadas em um ambiente superdescontraído.

Aos sábados, quem agita a região é a Feirinha da Benedito Calixto, onde você pode encontrar de tudo: livros, fotografias, vinis e itens colecionáveis. A feirinha funciona o dia todo, mas o movimento só rola mesmo a partir de 12h.

Outra atração próxima e gratuita é o Instituto Tomie Ohtake, que está a menos de dois quilômetros das ruas do Beco, ao lado da estação do Metrô Faria Lima. O espaço cultural é diversificado e realiza mostras de artes plásticas, arquitetura e design.

Confira também nosso artigo com mais detalhes sobre o Instituto Tomie Ohtake.

Onde ficar em São Paulo: dicas bem pertinho do Beco do Batman

A região da Vila Madalena e Pinheiros é super badalada e muito atrativa para quem gosta de frequentar bares, pubs, bons restaurantes e baladas. E a oferta de hospedagem nos dois bairros é enorme.

Quem gosta de ficar em hotéis assinados por grandes redes, pode apostar no conforto do Ibis Styles Faria Lima, ou na sofisticação do Mercure São Paulo Pinheiros Hotel, que oferece apartamentos espaçosos, piscina aquecida, sauna e academia. Também com piscina e atendimento bem avaliado, o Oscar Freire Suítes São Paulo ainda tem apartamentos com cozinha e sala de estar.

Quem prefere se hospedar em hostel também vai encontrar hospedagens muito bem avaliadas e com ótimo custo-benefício. Como o Ô de Casa e o Hostel Califórnia Café Bar, que tem quartos privativos e compartilhados e ainda, bar, café e área comum para integração dos hóspedes. No Conforto Madá Hostel, além dos quartos compartilhados e privativos, o hóspede ainda pode preparar suas refeições na cozinha de uso comum.

Há uma infinidade de hotéis e hostels em São Paulo. Confira mais ofertas na Vila Madalena, ou, se quiser se hospedar em outros pontos, confira as ofertas na Booking.

Também há ótima oferta de apartamentos para alugar no Airbnb. Nós ficamos em um apartamento na Vila Madalena e fomos a pé até o Beco do Batman. Se for sua primeira reserva na plataforma, use nosso cupom com R$ 130 de desconto.

Com o que conciliar: distância de outras atrações em São Paulo

O MASP – Museu de Arte de São Paulo está a cerca de 5 quilômetros do Beco do Batman. Já as atrações do centro de São Paulo estão a 7 quilômetros. A rua 25 de março, centro de compras na capital paulistana, e o conhecidíssimo Mercado Municipal de São Pulo estão a mais ou menos 9 quilômetros da principal atração da Vila Madalena.

O Parque Ibirapuera, onde está o Museu Afro Brasil está a 4,7 quilômetros de distância e a Pinacoteca de São Paulo a cerca de 12 quilômetros.

S E R V I Ç O:

Beco do Batman

  • Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque, Vila Madalena – São Paulo
  • Atração gratuita

Leia também:

Atrações do Parque Ibirapuera

Atrações no centro de São Paulo

 

por Nange Sá

 

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Compartilhe com os amigos!

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

4 comentários em “Beco do Batman em SP: veja dicas, fotos e como chegar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.