InícioCARIBEARUBAAruba, Caribe: não vá antes de ler todas essas dicas

Aruba, Caribe: não vá antes de ler todas essas dicas

Tour de bicicleta por São Paulo

Aruba é um destino fácil de ser visitado em 4 ou 5 dias, então é uma das principais escolhas para quem quer conhecer as praias paradisíacas no Caribe.

Com clima ensolarado durante todo o ano, a ilha tem atividades pra quem só quer sombra e água fresca, mas também pra quem procura um destino de compras, cassinos e passeios offroad.

Separamos todas as informações que você precisa para organizar sua viagem a Aruba, desde localização, como chegar e onde ficar.

Vem com a gente conhecer esse destino incrível e que tá bem pertinho do Brasil.  

Você vai ver nesse post:

aruba caribe
Confira nosso guia com todas as dicas para visitar Aruba, no Caribe.
Aruba caribe
Fofoti Tree: árvore símbolo de Aruba, na Eagle Beach.

Onde fica Aruba?

Aruba é uma pequena ilha localizada no sul do Mar do Caribe. É um país autônomo, já que tem sua própria constituição e governo local, mas faz parte do Reino dos Países Baixos.

Aruba é uma das chamadas “Ilhas ABC”, que também contam com Bonaire e Curaçao.

Inclusive, decidimos visitar Aruba pela facilidade de chegar a partir de Curaçao, outra ilha próxima que visitamos na mesma viagem.

A posição estratégica, fora da rota de furacões, permite visitar a ilha e suas praias maravilhosas durante todo o ano.

>> Voltar ao índice

Como chegar em Aruba?

Não existem voos diretos do Brasil para Aruba.

As opções mais fáceis contam com uma conexão: os voos da Avianca param antes em Bogotá; e os da Copa Airlines fazem uma parada na Cidade do Panamá.

A American Airlines também oferece voos recorrentes para Aruba, porém, como faz conexão em Miami, os brasileiros precisam ter o visto americano pra viajar.

Outra forma de chegar a Aruba é a partir de Curaçao e é bastante comum conciliar as duas ilhas em uma mesma viagem.

Saindo de Curaçao, a opção é voar pela low cost Divi Divi Air, em um voo de cerca de 30 minutos em uma aeronave de pequeno porte.

Se essa for a sua escolha, recomendo comprar a passagem de ida para uma ilha e a volta de outra, tanto faz a ordem.

Consulte no Skyscanner as ofertas de voos para Aruba. A plataforma vai listar as empresas aéreas que fazem a rota e você poderá comparar os preços entre elas. Mas para fazer uma compra, clique apenas em sites das próprias companhias aéreas e evite os demais sites que comercializam passagens.

>> Voltar ao índice

praias aruba
Aruba é uma das ilhas do sul do Caribe, com praias de um azul incrível.

Documentação

Não precisa de visto para viajar pra Aruba, então a lista de documentos é pequena, basta ter:

  • Passaporte dentro da validade. Saiba como tirar passaporte.
  • Certificado de vacinação contra febre amarela (CIVP).
  • Ficha de Embarque-Desembarque (ED-Card), preenchida de forma online, antecipadamente, a partir de 7 dias antes da viagem (pode levar impresso e/ou salvo no celular). Acesse aqui para preencher.

O seguro viagem não é obrigatório, mas você sabia que, ao contratar um seguro viagem, você tem proteção em caso de despesas médicas, repatriação, despesas com medicamentos e até mesmo extravio de bagagem? Por isso, a gente sempre recomenda contratar um seguro para viagens internacionais.

Indico que você faça uma cotação gratuita com nosso parceiro, o Seguros Promo, compare preços das diversas seguradoras e use nosso cupom exclusivo com 15% de desconto: VIDASEMPAREDES15.

>> Voltar ao índice

Como sair do aeroporto

O Aeroporto Internacional Rainha Beatrix (AUA) fica a apenas 6km de Oranjestad, capital de Aruba. Embora haja um bom serviço de transporte público no país, sair do aeroporto de ônibus não é uma opção.

As melhores formas de ir em direção ao seu hotel é de táxi, que tem preços tabelados; ou alugando um carro, que foi a nossa escolha.

Os preços dos táxis variam de acordo com a região, conforme uma lista afixada nos telões do aeroporto (abr/2024):

  • High Rise Hotels (que são os hotéis altos, pé na areia, como os de Palm Beach): USD 31
  • Low Rise Hotels (região de hotéis mais baixos): USD 26
  • Eagle Beach: USD 28
  • Downtown Hotels (região central de Oranjestad): USD 21

Se não quiser ou não puder dirigir, você também pode sair do aeroporto utilizando um serviço de transfer privado ou compartilhado em Oranjestad.

>> Voltar ao índice

Vale a pena alugar um carro em Aruba?

Antes de viajar pra Aruba, lemos que valia a pena alugar um carro, que isso era muito comum lá. Realmente, depois de visitar Aruba, constatamos que foi a melhor escolha.

Isto porque a ilha é relativamente pequena, o que significa deu pra gente explorar facilmente todos os pontos turísticos e praias no nosso próprio ritmo, sem depender de transporte público.

Achamos bem tranquilo dirigir em Aruba, não há trânsito, as vias são sinalizadas e o GPS funciona perfeitamente.

Além disso, a gasolina não é cara.

Existe transporte público em Aruba e até dá pra chegar de ônibus em muitas praias, mas perderíamos muito tempo em pontos de ônibus, com um calor danado.

Por isso, nossa recomendação é, de fato, que você alugue um carro, o que é muito simples, pois não precisa de Permissão Internacional para Dirigir (PID), basta usar sua CNH brasileira (dentro da validade, claro) e ter um cartão de crédito internacional pra fazer a operação.

Se assim como nós, você também quiser alugar um carro, recomendo usar o buscador Rentcars, que compara preços e condições de diversas locadoras disponíveis. Aí fica mais fácil encontrar a opção que melhor se encaixa para os seus planos de viagem.

>> Voltar ao índice

aruba dicas
Aruba é fácil de ser visitada em 5 dias e todas as praias são muito acessíveis.

Aruba: quando ir e quantos dias ficar?

A alta temporada em Aruba vai de dezembro a abril, período de inverno no hemisfério norte, o que atrai muitos viajantes que fogem do frio em busca do sol e das praias do Caribe.

Durante esses meses, Aruba recebe muitos turistas, por isso os hotéis tendem a ficar mais movimentados e os preços podem subir em comparação com a baixa temporada. Se for viajar nessa época, reserve tudo com bastante antecedência.

Embora o vento em Aruba seja constante, não há chances de furacões ou tempestades, que ocorrem mais ao norte do Mar do Caribe em épocas específicas.

Isso quer dizer que dá para visitar Aruba durante todo o ano com segurança e tranquilidade.

Nós visitamos Aruba no mês de abril e pegamos todos os dias de muito sol e muito vento.

Pra conhecer o melhor de Aruba, a gente recomenda pelo menos 4 dias inteiros, descontando o dia da chegada e o retorno.

Se tiver mais dias, dá pra adicionar passeios à lista de atrações ou tirar um dia off, só curtindo a estrutura do hotel. Mas se tiver menos que isso, em três dias dá pra conhecer o básico de Aruba.

>> Voltar ao índice

Roteiro de 6 dias em Aruba

  • Dia 1 – Chegada
  • Dia 2 – Norte

California Lighthouse de manhã + snorkel em Boca Catalina + Arashi Beach + noite em Palm Beach

  • Dia 3 – Sul

Snorkel em Mangel Halto bem cedo + grafites em San Nicolas e/ou Charlie’s Bar + tarde na Baby Beach + pôr do sol em Surfside Beach

  • Dia 4 – Centro

Manhã em Palm Beach + circular por Oranjestad para aproveitar o fim de tarde + jantar em algum restaurante do Renaissance Marketplace

  • Dia 5 – Eagle Beach

Aproveitar a Eagle Beach + jantar ao pôr do sol no restaurante Passions on the Beach

  • Dia 6 – Retorno

Se tiver mais um dia, adicione um passeio pelo Arikok National Park ou tire um dia off.

Mas, se tiver apenas 3 dias em Aruba, faça um roteiro mais enxuto com as principais atrações:

  • Dia 1

California Lighthouse de manhã + Arashi Beach + snorkel em Boca Catalina + noite e jantar em Palm Beach

  • Dia 2

Baby Beach + circular por Oranjestad para aproveitar o fim de tarde + jantar em algum restaurante do Renaissance Marketplace

  • Dia 3

Aproveitar a Eagle Beach + jantar ao pôr do sol no restaurante Passions on the Beach

>> Voltar ao índice

Veja no mapa abaixo onde estão os pontos de interesse em Aruba:

O que fazer em Aruba

Quer uma opinião sincera? Aruba é tudo isso mesmo que contam por aí.

A ilha é um paraíso pra quem pratica mergulho (snorkel ou cilindro), com recifes de corais repletos de vida marinha e águas de um azul inominável.

Os mais aventureiros também podem optar por atividades ao ar livre, como passeios de jipe pelo deserto de Arikok National Park. Mas pra quem prefere atividades em terra firme, Aruba também tem diversos restaurantes, bares e lojas para todos os bolsos, principalmente em Oranjestad e Palm Beach.

Oranjestad

A capital de Aruba é cheia de ruas coloridas, pontilhadas por casas coloniais holandesas e edifícios históricos que refletem sua herança colonial.

Reserve uma tarde para circular pelo centro da cidade que é cheio de lojas, onde se encontra desde souvenirs tradicionais (bonés, camisas, chaveiros, imãs) até marcas de luxo.

Oranjestad também tem alguns pontos turísticos como o Forte Zoutman, uma fortaleza do século XVIII que abriga o Museu Histórico de Aruba, e o porto por onde passam os cruzeiros.

Vale visitar esse centro histórico? Vale!

Mas confesso que esperava mais da vida noturna por lá. Depois que escurece, o movimento cai bem rapidinho e às 20h já não tem mais quase nada aberto.

Mas o happy hour no Renaissance Marketplace é legal.

>> Voltar ao índice

oranjestad aruba
Oranjestad, na região central da ilha de Aruba.
drink aruba
O drink Ariba Aruba é famoso, mas já aviso que é doce e tem gosto de chiclete hahaha.

Praias de Aruba

As praias de Aruba são verdadeiros cartões-postais. São mesmo de cair o queixo!

Eagle Beach

Dentre elas, eu destaco a Eagle Beach, famosa pelas icônicas árvores Fofoti e Divi-Divi, baixinhas, com galhos retorcidos que se curvam em direção ao oceano. Mas também pela calmaria e o cenário perfeito para relaxar e apreciar pores do sol inesquecíveis.

Inclusive, Eagle Beach foi eleita a melhor praia do Caribe e a segunda do mundo, de acordo com o Travelers’ Choice Best of the Best de 2023, prêmio promovido pelo TripAdvisor.

O que eu concordo plenamente!

eagle beach aruba
Eagle Beach tem uma orla ampla e estruturada.

Baby Beach

Já a Baby Beach, outra bem famosa em Aruba, nos chamou a atenção por outro motivo: de um lado da praia azul e cristalina tem um beach club que atrai muitos jovens e tem uma vibe mais de animada; do outro lado, o mar é mais calmo e a vibe muda completamente – encontramos muitos idosos e famílias com crianças. É um lado mais tranquilo e silencioso.

Independente do lado que você escolher, a praia oferece um mar gostosinho para aproveitar o dia.

baby beach aruba
Baby Beach é uma das praias mais procuradas em Aruba.

Palm Beach

É conhecida como o coração turístico da ilha, repleta de resorts de luxo, bares à beira-mar e uma variedade de atividades aquáticas, como jet ski e parasailing, o que garante entretenimento para todos os gostos.

Mas, contrariando algumas opiniões, não achamos a praia tão boa, principalmente porque tem pouco ou nenhum espaço pra quem não está hospedado ali.

Quase todas as palapas (cabanas de madeira e palha) e espreguiçadeiras pertencem aos hotéis e resorts e ficar na areia, debaixo de um sol forte, não é uma boa ideia.

Como as construções estão direto na areia, a praia tem cara de urbana, e é um pouco barulhenta.

palm beach
Palm Beach tem prédio altos direto na areia e é uma das praias mais movimentadas de Aruba.

Arashi Beach

Praia mais ao norte da ilha, Arashi é uma opção mais tranquila, perfeita para quem busca sossego e contato com a natureza. O mar é ideal para snorkeling e entrou pra nossa lista de praias preferidas em Aruba.

arashi aruba
Arashi Beach, uma das praias mais lindas de ARuba.

Surfside Beach

Por fim, Surfside Beach, próxima à Oranjestad, atrai tanto moradores quanto visitantes por ter uma atmosfera descontraída, com barzinhos à beira-mar.

O curioso da Surfside é que ela está muito perto do aeroporto e os aviões passam bem baixinho em direção à areia.

Snorkel em Aruba

Aruba ainda tem outras praias menores, como Mangel Halto, Divi, Boca Catalina, que são perfeitas pra mergulhar de snorkel. Então, programe-se para passar de manhã, mergulhar, e seguir pra outra praia maior.

Outras praias que visitamos e gostamos fora, a Druif e a Manchebo, mas têm outras, cada uma com sua própria personalidade.

>> Voltar ao índice

praias aruba
Boca Catalina, uma das praias perfeitas para snorkel em Aruba.
aruba caribe
Divi Beach, ao lado da Eagle Beach.

Curiosidade: As praias de Aruba são gratuitas e a maioria delas é bastante silenciosa. Diferente das praias que estamos acostumados, em Aruba não tem música alta, nem ambulantes ou bares agitados. Algumas praias têm bar, mas com música ambiente, outras nem isso. Por isso, é muito comum levar um cooler com seus lanches e bebidas.

San Nicolas

O bairro San Nicolas fica no sul de Aruba e é conhecido pela efervescência cultural. A região passou por uma revitalização nas últimas décadas, transformando-se em um destino bem eclético, cheio de galerias de arte, murais coloridos de artistas locais e internacionais, além de eventos culturais e festivais ao longo do ano.

Dá pra conciliar a visita a San Nicolas com as praias de Mangel Halto e Baby Beach.

É em San Nicolas que está o Charlie’s Bar, fundado em 1941. Esse bar peculiar chama a atenção por ter um ambiente descontraído, uma decoração meio kitsch com uma coleção de itens e fotos antigas, e claro, um longo cardápio de cervejas.

Se não tiver muito tempo para explorar o bairro, passe pelo menos para ver os grafites (coloque ARTISA Gallery no GPS) ou tomar uma cervejinha no Charlie.

>> Voltar ao índice

san nicolas aruba
San Nicolas tem diversos grafites.
charlie bar aruba
Charlie’s Bar em San Nicolas atrai visitantes por causa da decoração.

Compras

Marcas de grife são pontos altos pra quem deseja fazer compras em Aruba. No Renaissance Mall estão marcas como Louis Vuitton, Prada, Gucci, Cartier, Rolex, entre outras.

Nas ruas de Oranjestad, no entorno do shopping, você também encontra várias lojas de souvenirs, além de centros comerciais como o Royal Plaza e o Renaissance Marketplace. Outro ponto para compras é o Paseo Herencia, em Palm Beach.

>> Voltar ao índice

aruba o que fazer
Paseo Herencia reúne lojas, restaurantes e espetáculo de luz, som e água em Palm Beach.

Cassinos

Outra atração em Aruba são os cassinos, que são liberados por lá. Isso os torna partes integrantes da vida noturna da ilha.

Quem deseja tentar a sorte encontra ambientes glamorosos e cheios de entretenimento no Crystal, dentro Hotel Renaissance, e no Alhambra, que fica em Eagle Beach.

Além disso, hotéis como Marriott, Radisson e Hyatt oferecem cassinos abertos ao público.

>> Voltar ao índice

Passeios

Não vai poder alugar um carro em Aruba? Então você pode escolher alguns passeios pela ilha, como o tour pelo sul de Aruba, passando pelas praias de Mangel Halto e Baby Beach; o Passeio de catamarã + Snorkel com lanche e bebidas inclusos; e o tour de 4×4 pelo Parque Nacional Arikok, que é cheio de formações rochosas únicas, como a famosa Ponte Natural e a Ponte de Pedra, além de cavernas antigas com artes rupestres indígenas e impressionantes formações de estalactites e estalagmites.

Outras opções interessantes são o passeio de veleiro ao pôr do sol e o Safári off-road nas piscinas naturais.

>> Voltar ao índice

aruba caribe
O pôr do sol é belíssimo e pode ser apreciado em várias praias de Aruba.

Onde ficar em Aruba: regiões e dica de hotel

Existem três regiões principais para se hospedar em Aruba: Oranjestad, Palm Beach e Eagle Beach.

Em todas há uma diversidade de opções para atender a todos os gostos e bolsos, mas as características entre elas são bem diferentes.

Oranjestad

Em Oranjestad, a capital de Aruba, apesar do luxuoso Hotel Renaissance, as outras opções de hospedagem são bem mais em conta, então o único critério para se hospedar no centro seria o preço, visto que não há praia nem movimentação noturna nessa região.

Se não for esse o caso, escolha ficar em Palm Beach ou Eagle Beach.

Palm Beach

Essa é uma escolha muito comum, por ter uma série de resorts pé na areia, hotéis altíssimos (os chamados “high rise hotels”), restaurantes e uma vida noturna animada.

Essa região é ótima pra quem procura comodidade e entretenimento a poucos passos da sua hospedagem.

Entretanto, como os hotéis ficam na areia, achamos que isso prejudica a beleza natural da praia, que tem um aspecto mais urbano.

Eagle Beach

Para uma experiência mais tranquila e relaxante, bem ao estilo caribenho, Eagle Beach é a melhor praia para se hospedar em Aruba.

Com hotéis mais baixos (“low rise hotels”) e do outro lado da larga avenida em frente ao mar, a praia tem um aspecto mais paradisíaco. E como a região é conhecida pela beleza natural e atmosfera serena, tem mais a nossa cara.

Diferente de outras regiões, Eagle Beach conta com calçadão e ciclovia (tem patinetes e bicicletas por aplicativo em toda a orla), o que convida para atividades ao ar livre. Ou seja, é uma praia com uma orla com ótima estrutura.

Os hotéis boutique e resorts são mais intimistas, ideais para quem busca mais contato com a natureza e menos burburinho de lojas e restaurantes.

Apesar de que, vários hotéis na orla têm restaurantes abertos ao público.

E para finalizar, Eagle Beach está localizada estrategicamente entre Oranjestad e Palm Beach, permitindo fácil acesso para ambos os lados.

Nós escolhemos ficar no MVC Eagle Beach, um hotel completo de frente para o mar.

Os quartos são confortáveis, com ótima vista, além de área comum bastante agradável, piscina, quadra de tênis e café da manhã no estilo continental.

O hotel oferece toalhas para levar para a praia e espreguiçadeiras na areia, sem contar a facilidade do restaurante “take away” que eu vou falar a seguir.

Veja abaixo os contatos do hotel pra conferir preços e disponibilidade:

MVC EAGLE BEACH:

@mvceaglebeach | mvceaglebeach.com

>> Veja todas as ofertas de hospedagem em Aruba na Booking.com.

>> Voltar ao índice

aruba hotel
MVC Eagle Beach é o hotel que escolhemos de frente para a praia.
mvc eagle beach aruba
Estrutura do MVC Eagle Beach no centro da foto.

Onde comer

Assim como no caso das hospedagens, Palm Beach, Eagle Beach e Oranjestad encabeçam a lista de regiões com maior número de restaurantes.

Em Palm Beach, uma região bem “americanizada”, há vários fast foods e restaurantes de rede. O ideal é percorrer as ruas agitadas e escolher o cardápio que mais te agradar, já que todos os restaurantes colocam os cardápios na porta.

Continuando pela avenida principal, perto do Hyatt Resort, você chega ao Arawak Garden, uma alameda repleta de bares e restaurantes. Ali, encontramos ótimas opções como o Casa tua, que oferece pizzas e massas com ótimos preços, e o The Sopranos, um piano bar animadíssimo.

Já em Eagle Beach, nos deliciamos com o jantar ao pôr do sol do Passions on the Beach e indicamos fortemente essa experiência, pela atmosfera romântica, pela vista e pelos pratos que estavam deliciosos.

Outra boa pedida é o Tulip, restaurante do nosso hotel. O cardápio é pequeno, mas a proposta é ser informal mesmo, pra pegar sua refeição e levar pra praia ou pro quarto.

Em Oranjestad, há vários restaurantes próximos ao porto e no Renaissance Marketplace, como outra unidade do Casa Tua e o 5 O’ clock Somewhere Bar, que tem cervejas e hambúrgueres como carros-chefes.

>> Voltar ao índice

onde comer aruba
Pôr do sol e jantar no Restaurante Passions on the Beach estão entre os melhores programas em Aruba.
passions on the beach aruba
Passions on the Beach, na Eagle Beach: faça reserva com antecedência no site.
aruba
Arawak Garden, uma alameda repleta de bares e restaurantes em Palm Beach.
piano bar aruba
The Sopranos: o piano bar em Palm Beach que adoramos.

Moeda e como levar dinheiro

A moeda oficial em Aruba o é o Florim Arubano (AWG), porém o Dólar Americano também é amplamente aceito. Caso você pague algo com notas de dólar, atente-se para o fato de que o troco vai ser, quase sempre, em Florim, então vale perguntar antes.

Nossa dica é levar algum dinheiro em espécie, mas dar preferência para cartões como Wise e Nomad, contas globais digitais gratuitas que permitem manter e movimentar dinheiro em diversas moedas (a Nomad é somente dólar) com IOF muito abaixo do que é oferecido pelas casas de câmbio.

Tdos os lugares aceitavam nossos cartões de débito. Caso precise sacar dinheiro, há vários caixas ATM no centro da cidade e aeroporto (dá pra sacar em dólar). Se for usar táxi, é bom ter umas verdinhas no bolso.

Conta grátis:

Confira nosso post completo sobre a Wise para tirar mais dúvidas, ou crie sua conta Wise grátis aqui.

Para abrir sua conta Nomad gratuitamente, use esse link e o nosso código de convite MR5JTXWLYA para ganhar até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo aplicativo.

>> Voltar ao índice

Como usar internet no exterior

Em todas as nossas viagens internacionais já saímos do Brasil com um chip instalado. Para essa viagem a Aruba, utilizamos o eSIM da Airalo, que oferece planos temporários para se conectar à internet a qualquer hora e lugar. Nesse post a gente explica como funciona o chip virtual internacional.

Nós utilizamos a internet principalmente para usar o GPS pelo Google Maps e funcionou muito bem, com sinal 5G em todos os lugares.

Clique aqui para comprar seu chip virtual Airalo e use o código de indicação CAMILA3449 para ganhar U$ 3 e usar de desconto na compra do seu eSIM Airalo.

>> Voltar ao índice

Dicas de Aruba:

– O Arubus é o serviço de ônibus de Aruba. As linhas operam a cada 15 minutos, das 5h45 às 18h; depois, os ônibus passam a cada 40min até as 23h30;

– A rodoviária central de Oranjestad fica ao lado do terminal de navios de cruzeiro, perto do Royal Plaza;

– Nos postos de gasolina não há frentistas, é você mesmo quem abastece. Primeiro precisa comprar o crédito da bomba e só depois fazer o abastecimento. Confesso que não gostamos muito da experiência porque nem sempre dá pra saber quantos litros faltam pra completar o tanque. Fizemos 3 recargas e no fim perdemos alguns dólares na bomba;

– O idioma oficial em Aruba é o Papiamento, mas a maioria das pessoas também fala inglês e/ou espanhol e holandês.;

– Não há sacolas nos supermercados, então lembre-se de levar uma ecobag;

– O vento é constante em Aruba, por isso, leve chapéus com aquela cordinha pra prender.

>> Voltar ao índice

Nosso vídeo no Youtube:

Leia também:

Roteiro com todas as dicas de Curaçao

O que fazer em Cartagena

>> Voltar ao índice

E aí, anotou todas as dicas de Aruba? Se ficou alguma dúvida é só mandar aqui nos comentários.

por Nange Sá


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI:
Ao reservar com nossos parceiros, por meio dos links abaixo ou citados nos posts, recebemos uma comissão.
Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem.
Muito obrigada e boa viagem!
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com ou Hoteis.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 10x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES15 aplicado.
PASSAGEM AÉREA em promoção no Skyscanner.
CHIP DE INTERNET com plano de dados com a Viaje Conectado, ou chip virtual internacional com a Airalo.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço e segurança na Civitatis, no EasyTravelShop ou no GetYourGuide.
CARTÃO de débito internacional grátis com conta on-line multimoeda com IOF de 1,1% na Wise.



Vida sem Paredes
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.