Quem visita o Chile não perde por nada a chance de pisar no Pacífico. Realmente, as praias em Viña del Mar são muito bonitas e de um azul fantástico. Durante o verão, a cidade costeira mais visitada do Chile fica disputadíssima, até pelos próprios chilenos, exatamente por causa das suas praias.
A distância de Santiago ajuda: são apenas 120 quilômetros. Além disso, Viña é essencialmente turística e tem uma ampla rede hoteleira, além de inúmeros restaurantes, a maioria especializada em frutos do mar.
São 4 quilômetros de águas azuis cercadas por uma areia fofa. Conheça as praias em Viña del Mar, confira onde ficam, o que tem de melhor em cada uma e programe sua visita.
[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”] COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM para o Chile em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5[/su_note]
Melhores praias em Viña del Mar, Chile:
#1 Playa Blanca
Na minha opinião é a praia mais bonita da lista. Longa, de areias macias e com belíssimo visual, não é apropriada para banho, por causa das ondas fortes. É mais para a apreciação ou uma caminhada pela via ao lado do calçadão. Também é bem central e perto de lojas e hotéis.
#2 Reñaca
A maior e mais badalada praia de Viña del Mar, com vários quiosques e bares na orla. Por ser extensa, com 1,3 quilômetros margeados pelos cerros, tem opções para todos os estilos e é onde o pessoal vai para ver o belíssimo pôr do sol no Pacífico.
#3 Caleta Abarca
De super fácil acesso em frente ao Relógio das Flores, tem ondas mais fracas, e por isso é muito procurada por famílias com crianças. Como tem uma faixa de areia bem curta, enche rápido.
#4 Playas Acapulco e El Sol
Uma é continuação da outra. Praias bonitas, com ondas fortes, algumas barraquinhas e mais cheias, pois são as primeiras da orla da Avenida San Martín. É entre elas que está a Muelle Vergara, uma plataforma que adentra o oceano e oferece uma vista bonita. Por ali também há uma feirinha onde se vende de tudo.
#5 Los Marineros
Não fica longe das atrações principais do centro, mas o pessoal vai parando nas praias anteriores, então, essa fica mais vazia, do jeito que eu gosto! Com as areias amarelas contrastando com o azul do Pacífico, tem ar mais paradisíaco. Tem ondas fortes e fica entre a Playa Blanca e a Los Cañones.
#6 Playa del Desporte
Essa é super animada! No dia que fomos estava rolando aula de zumba com DJs e bailarinos e tinha a maior galera curtindo. Tem quadras, espaços para slackline e outros esportes, e como não é permitido praticar essas atividades nas outras praias, esse é o point da galera que gosta de se movimentar. Fica depois da Playa Los Cañones.
#7 Balneário Salinas
Fica entre as praias do centro e a Reñaca, no final da Av. Jorge Mont. Cercada por rochas, é pequena e protegida do vento constante que rola nas demais praias. Tem ondas mais suaves e fica mais cheia, até por causa da melhor estrutura, com restaurante e duchas.
#8 Los Cañones
Famosa por seu museu de canhões navais usados na Guerra do Pacífico, é uma parada certa para fotos. Por ali vemos muitas crianças brincando e pessoas caminhando no calçadão, já que ela também tem ondas fortes e não é apropriada para banho.
Leia o artigo com dicas de como chegar em Viña del Mar, como circular, trocar dinheiro, além de outras informações para facilitar o seu roteiro.
Vai conciliar Viña del Mar com Valpo? Confira as dicas do que fazer em Valparaíso.
OFERTAS DE HOSPEDAGEM em Viña del Mar, com reserva de forma rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in na Booking.com.
[su_note note_color=”#edede0″ text_color=”#0c0b0b”]DICAS:
As praias em Viña del Mar têm um clima bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Elas têm poucos quiosques, alguns não vendem cerveja, e não é difícil ver até mesmo os chilenos com roupa de frio. As águas são extremamente geladas, mesmo no verão, venta muito e as ondas são muito fortes.
Com exceção de Caleta Abarca, Reñaca e Salinas, as outras praias em Viña del Mar citadas aqui ficam uma após a outra, na orla das Avenidas San Martín e Jorge Montt, e podem ser visitadas em uma caminhada de cerca de uma hora.
Outras praias mais afastadas da cidade podem ser visitadas de carro, o que não era o nosso caso lá. Se preferir circular de carro, vale a pena comparar os preços de diversas locadoras de lá através desse link da Rentcars. É bem fácil de usar, de reservar, é possível parcelar e efetuar o pagamento só na retirada.[/su_note]
+ Mais artigos sobre o Chile:
Vinícolas no Vale do Colchagua
Tudo sobre o passeio em Embalse El Yeso
O que esperar do Mercado Central de Santiago
Mirante Sky Costanera: o maior da América Latina
Top 8 praias em Viña del Mar, Chile
por Camila Coubelle