InícioMÃO NA RODA4 lugares para acampar no fim de ano

4 lugares para acampar no fim de ano

Acampar no fim de ano pode ser uma decisão que você já tomou desde o início do ano, mas a essa altura, muita gente ainda não decidiu qual o lugar perfeito para enterrar os specks.

É hora de refazer os planos e ter coragem para mudar o que não foi bom, acreditar apenas no melhor e apostar todas as fichas na felicidade. Acampar no fim de ano, em contato com a natureza, vai te fazer conhecer a beleza do inesperado.

É preciso se dar essa pausa de presente.  Quando o ano começar, vem tudo de novo: buzinas no trânsito, compromissos chatos… Então, nessa pequena pausa, permita-se experimentar menos planejamento e mais surpresas boas. Menos “do jeito que todo mundo faz” e com mais histórias pra contar. Porque o que fica da vida são as experiências vividas.

Esses lugares são super legais para acampar no fim de ano e em qualquer época, mas ganham uma coisa diferente na virada. A força da energia de todas as pessoas que buscam exatamente o mesmo que você: sintonia consigo mesmo e a sensação autêntica de que 365 novas oportunidades te foram dadas.

Confira a lista com destinos de praias e cachoeiras, famosos por sua vibe única.

Antes de continuar, a trilha sonora!

4 lugares para acampar no fim de ano

#1  Praia do Sono

Vida sem Paredes - 4 lugares para acampar no fim de ano (2)
Mar tranquilo de manhãzinha

acampar no fim de ano
Fim da trilha da praia do Sono

O paraíso caiçara já é velho conhecido. Não há quem não tenha ouvido falar. Quem já foi quer voltar, e quem não foi tem a chance de não terminar esse ano sem mergulhar no azul intenso da praia mais famosa da vila de Trindade. Essa é a pedida para quem quer começar o ano no meio do paraíso.

>>Leia mais: Conhecendo as praias de Trindade

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com.

#2  Praia do Aventureiro

Chegar lá não é fácil, fácil é depois de chegar, desejar que a maré suba e te obrigue a ficar mais tempo que o planejado. O clima de lual pede fogueira para iluminar e brindes sob o luar. Parece cenário de filme, mas é só mais um paraíso que fica na parte oceânica da Ilha Grande. É para os que se permitem a adrenalina da aventura.

> Leia mais: Roteiro de 3 dias na Ilha Grande

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 3x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com.

 #3  Parque do Ibitipoca

Essa é a opção para quem quer silêncio e isolamento. De quebra, ganha um dos céus mais estrelados que eu já vi e cachoeiras geladas pra levar o que ainda restou do ano embora. É para abrir espaço para tudo que te espera no ano novo. É para quem quer captar toda a energia da natureza.

> Leia mais: Roteiro de 3 dias em Ibitipoca

#4  São Thomé das Letras

Vida-sem-Paredes-4 lugares para acampar no fim de ano
Pirâmide São Thomé das Letras
Vida sem Paredes - 4 lugares para acampar no fim de ano (9)
São Thomé

É onde todas as tribos se encontram e onde todas encontram o misticismo e uma vibe única, capaz de reunir tanta gente de bem com a vida. Tem o pôr do Sol mais esperado de todos e deve ser por isso que ele sempre prepara um espetáculo dos deuses. Esse é para quem curte um agito, mas sem fazer o momento cair no lugar comum.

> Leia mais: 10 razões para visitar São Thomé das Letras

Aqui no blog Vida sem Paredes tem mais dicas inspiradoras para quem acabou de decidir em qual lugar acampar no fim de ano!

Boas Festas! Boas trips!

4 lugares para acampar no fim de ano

por Camila Coubelle

 



Vida sem Paredes
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.