Início MÃO NA RODA Todo mundo viajando e eu não

Todo mundo viajando e eu não

Muitos viciados em viagem já passaram por essa situação chata: ficar em casa num feriado ou nas férias e se sentir aprisionado. Pior ainda se for o último feriado de um ano cheinho de viagens legais. 

A dica para quem precisa passar por isso é procurar algo paliativo, relacionado às bem aventuranças que nos esperam no fim de cada estrada. Na sua cidade mesmo ou tirando proveito das tecnologias aliadas, dá para fazer um monte de coisa legal para se distrair enquanto espera pela próxima viagem.

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com.

 

O que fazer em casa quando está todo mundo viajando:

 

#1 Conhecer um lugar novo da sua cidade

 

No feriado de 2 de Novembro, quando eu estava em casa sem saber o que fazer, aproveitei para visitar o Horto recém inaugurado. O lugar é calmo, inspirador e cheio de verde. Deu para meditar um pouco, recarregar as energias e esquecer do tempo apreciando a vista da serra perto dali.

Uma praça, um parque, um mirante, tudo vale… um lugar novo, mesmo na nossa cidade, alimenta o nosso desejo eterno de explorar o desconhecido, e alem disso, um dia, um amigo de outro país, ou alguém que você conheceu naquela viagem pode visitar a sua cidade e querer dicas justamente daquele lugar que você … ainda não conhece! Ia ficar feio, né!?

todo mundo viajando e eu não (1)

 

#2 Listar as cidades que quer conhecer no próximo ano

 

É claro que aceitar um convite de alguém que te liga em cima da hora chamando para aquela cidadezinha cheia de cachoeiras que você só ouviu falar é ótimo. Mas às vezes, a gente precisa organizar os lugares que já estão na fila de espera há tempos.

Só com uma listinha em mãos, devidamente organizada com a logística, quantos dias é preciso, onde ficar e o que fazer, a gente consegue ligar os pontos LUGAR x OCASIÃO. Por exemplo, Capitólio é um lugar que decidi conhecer no mesmo instante em que vi a primeira imagem. Só agora descobri que fica a 460 Km de distância e que não tem ônibus direto. Então não dá para decidir de repente num fim de semana qualquer. É preciso mais dias para poder valer a pena.


Precisa alugar um carro? Compre os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com.


#3 Organizar o roteiro do seu próximo mochilão

 

Não importa a qual distância você está do seu primeiro ou do seu próximo mochilão, nunca é cedo demais para destrinchar todos os detalhes de cada lugar que você está planejando visitar. Quanto mais conhecimento, menores as chances de se deparar com imprevistos negativos.

Para ler avaliações e decidir por um hotel ou outro, ver as fotografias das atrações, antecipar os bilhetes turísticos ou de trens e ônibus, todas essas coisas tomam um certo tempo, e no fim, pode até ser favorável separar um feriado para organizar tudo.

 

#4 Ler um livro legal sobre viagens

 

Muitos desses livros são relatos de experiências verídicas e trata-se de uma ótima maneira de conhecer as experiências de outras pessoas, e assim, extrair ensinamentos e dicas preciosas que podem ser aplicadas inclusive em lugares diferentes daquele do livro.

Também há livro com roteiros turísticos excelentes para se inspirar e, quem sabe, seguir para o destino de livro na mão. Eis alguns legais:

 

Tá todo mundo viajando e eu não

 

#5 Assistir os clássicos que todo mochileiro deve ver

 

Idem ao número 4. Não vou listar aqui porque sou dessas que assiste a título de conhecimento independente de ser bom ou ruim. Os livros citados acima foram adaptados para o cinema, e você pode escolher entre ler e assistir. O importante é continuar se inspirando para a próxima viagem, mesmo quando você ficou em casa nas férias ou no feriado enquanto todo mundo foi viajar.

 

Sugestão: Filmes de viagens outdoor para assistir na Netflix

 

#6 Cozinhar algo que aprendeu numa viagem

 

Tem coisas que a gente come nas viagens que deixam um gostinho de quero mais, né?! Com certeza você já pediu a receita de um bolo incrível ou de um prato especial que comeu num hotel, numa pousada, enfim… Então, por que não aproveitar esse tempinho em casa pra colocar a mão na massa?

A Nange aproveitou o feriado para reproduzir um hambúrguer muito peculiar que comemos em Inhotim. Você imaginaria que frango, abacaxi, ricota e molho de mostarda e mel formam um quarteto fantástico? A gente não imaginava, mas óóóh.

 

todo mundo viajando e eu não - hamburguer artesanal

 

É isso aí! Se tá todo mundo viajando e você não, dá para usar isso a favor de uma próxima viagem!

 

Se tiver mais dicas de coisas que você já fez nessa mesma situação, divida com a gente nos comentários.

 

Todo mundo viajando e eu não

por Camila Coubelle e Nange Sá

Resolva sua viagem aqui

OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.

ALUGUEL DE CARRO em até 12x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.

PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x no Skyscanner, ou com até 25% OFF e 6x sem juros no Passagens Promo, ou nas ofertas da Viajanet.

CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.

INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a Civitatis.

Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem!

Ebook Capitólio



Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.