Onze em cada dez amigos para os quais perguntei se deveria ou não contratar seguro viagem internacional disseram que sim.
O fato é que a gente nunca sabe como funcionam os sistemas de saúde pública e privada dos países que vamos visitar, e não dá para prever quando vamos precisar de alguma coisa. Sem contar que Murphy dá um jeito de assegurar que a gente SÓ precise se não tiver resguardado.
Nós preparamos uma lista com alguns passos simples para encontrar a melhor cotação e economizar no seguro viagem.
E tem cupom de desconto exclusivo no final!
Como encontrar o seguro viagem internacional mais barato?
- Tenha em mente as vantagens
Imagina se você come aquele prato super requisitado no melhor restaurante da cidade e, pouco tempo depois, descobre que está com infecção intestinal? Acredite, acontece. Um amigo meu passou por isso justo depois de ter sobrevivido comendo em lugares bem menos “recomendados”.
Outro amigo bebeu além da conta e acordou horas depois em um hospital nos EUA. Se não fosso o seguro, teria encarado uma conta altíssima em dólares.
A principal vantagem do seguro viagem internacional é poder minimizar qualquer situação desconfortável. Se precisar de atendimento médico, você não vai gastar com isso.
- Pesquise sobre o país de destino
Pense nas questões que vão influenciar sua escolha. Por exemplo: o valor da apólice vai cobrir os custos de alguns procedimentos médicos, como uma consulta, diária no hospital ou intervenção cirúrgica?
Se o destino tem valores caros para esses procedimentos, sua apólice tem que ser suficiente para cobrir as despesas, ou você terá que pagar a diferença.
Além disso, saiba que países da Europa têm obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem internacional no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.
- Avalie o tipo de cobertura que você precisa
Você está grávida, tem alguma enfermidade recorrente ou que pode te mandar para o hospital ocasionalmente, como asma, por exemplo? Você pretende praticar esportes radicais? Quer seguro de bagagem complementar (que completa a indenização paga pela companhia aérea), ou suplementar (que soma ao valor pago pela companhia)?
Esses detalhes influenciam na sua escolha, pois nem todas as coberturas fazem parte da apólice básica.
As principais oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos podem cobrir cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, assistência jurídica, entre outros.
- Compare preços
Use plataformas que comparam de forma detalhada e rápida os preços de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo-benefício para a viagem.
Ou seja, você encontra uma relação de seguradoras, com uma lista completa de tudo o que o seguro cobre, e seus respectivos preços. Você consegue ter uma visão global das ofertas e identifica a mais barata facilmente.
No site do nosso parceiro Seguros Promo você pode fazer essa comparação de preços de seguro viagem.
Como comparar preços e encontrar a melhor opção de seguro viagem internacional?
Basta fazer uma pesquisa, escolhendo o destino e a duração da trip.
A plataforma mostra os mais novos e mais completos planos de seguro viagem internacional e nacional das melhores seguradoras do mercado. E o melhor, os consultores podem te ajudar a esclarecer dúvidas, se for preciso.
Os seguros disponíveis são classificados pelo melhor custo-benefício (mas você pode optar por outra forma de visualização).
Faça sua cotação e garanta o menor preço. Você ainda pode pagar em até 12 vezes, ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Clique aqui, compare valores, use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo.
Cupom: VIDASEMPAREDES15
>>Leia também:
Como encontrar passagens aéreas mais baratas
Quanto custa um mochilão Bolívia-Peru
Como encontrar o seguro viagem internacional mais barato
por Camila Coubelle
Eu gostei muito o serviço deles!