Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões

Atualizado em

Antes de escolher onde ficar em Porto de Galinhas é preciso entender como funcionam as regiões em torno da vila, pois as praias são diferentes e algumas são distantes.

Fizemos uma comparação entre as regiões mais procuradas para te ajudar a escolher onde ficar em Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Praia da Vila
Conheça as melhores regiões para se hospedar em Porto de Galinhas

Onde ficar em Porto de Galinhas: resumão e mapa das regiões

Dentro dos seus 18 quilômetros de orla estão os resorts, com saída para praia. Eles estão localizados mais ao norte, em Muro Alto. Grandes hotéis também estão instalados nas Praias de Cupe e Pontal do Cupe.

Já a maioria das pousadas ficam na vila de Porto de Galinhas, ou centrinho, onde está a Praia da Vila (Praia de Porto de Galinhas). E nessa área que se encontra a maior oferta de serviços, lojas, mercados, bares, restaurantes e toda a badalação noturna do distrito.

Em Maracaípe e Pontal de Maracaípe, região mais ao sul de Porto, você encontra algumas pousadas e campings. Tem para todo gosto!

A escolha do melhor local para se hospedar vai depender, então, do que você procura. Quer conforto e praticidade perto da praia? Prefere ficar em uma área mais sossegada, sem muita agitação? Ou gosta de movimento e quer ficar perto dos bares e restaurantes? Conheça as opções e veja a que se encaixa melhor no seu perfil de viagem.

Garanta sua passagem aérea em oferta no ViajaNet ou no Passagens Promo e use o mapa abaixo para entender onde ficar em Porto de Galinhas:

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões


>> Garanta já seu transfer de ida e volta
para Porto de Galinhas em até 12x
<<


 

Onde ficar em Porto de Galinhas:

1. Muro Alto

A região é repleta de flats e resorts com megaestruturas e praticamente dentro da praia. Quem escolhe essa região para ficar tem que levar em consideração os preços, que, obviamente, são mais elevados. Porém, não será preciso sair do resort para comer ou praticar alguma atividade.

  • Ponto positivo: tem todos os serviços de alimentação sem sair do hotel e está em frente à praia.
  • Ponto negativo: se tiver interesse em conhecer o centrinho de Porto de Galinhas, ou precisar de serviços de banco, por exemplo, terá que ir em um carro próprio, alugado ou um táxi. Muro Alto está no extremo norte da vila, a cerca de 10 km do centro.

Opções e preços de hospedagens em Muro Alto

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Muro Alto
Muro Alto é uma praia incrível protegida por barreira de corais
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Muro Alto
Muro Alto é onde estão os melhores resorts

2. Pontal do Cupe e Praia do Cupe

Também afastada do centro, essa região tem excelentes hotéis, com ótima infraestrutura, em geral um pouco mais em conta que os resorts, e também muito próximos à praia.

  • Ponto positivo: Durante o dia é possível aproveitar o bar da praia e nadar com os peixinhos no Pontal do Cupe, onde a água é mais calma.
  • Pontos negativos: já na Praia do Cupe, o ruim é a violência da água. A maioria dos hotéis não indica o banho por ali. À noite, se quiser jantar ou passear, terá que ir de carro até o centro da vila.

Opções e preços de hospedagens em Praia do Cupe

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Cupe
Cupe tem mar agitado
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Pontal do Cupe
Pontal do Cupe tem mar mais calmo
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Pontal do Cupe
É possível caminhar do Cupe ao Pontal do Cupe

3. Onde ficar em Porto de Galinhas: centro da vila

Pode chamar de centrinho, Porto de Galinhas ou Praia da Vila. Essa região super charmosa é cheia de pousadas que cabem em diferentes bolsos e gostos.

Seja dentro da vila ou na beira da praia, pra mim essa é a área mais interessante. Isso porque não é preciso de carro para se locomover, dá para fazer tudo a pé. A região é bem segura e movimentada à noite e a praia tem águas mais calmas.

  • Ponto positivo: é por ali que estão as piscinas naturais de Porto de Galinhas e, na maré baixa, dá para ir caminhando até os arrecifes.
  • Ponto negativo: uma coisa que nos incomodou um pouco foi o assédio das agências para vender passeios e vendedores ambulantes oferecendo seus souvenires. É constante e, às vezes, bem inconveniente.

Opções e preços de hospedagens na vila de Porto de Galinhas

D I C A: Não é à toa que adoramos a região central de Porto de Galinhas. Nós nos hospedamos no Kaapalua Bangalôs e foi um achado! Uma hospedagem de frente para o mar e com preço superacessível. Ali foi fácil ir e vir pelo centrinho e ainda caminhar até outras praias, como Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Saiba mais:

Kaapalua Bangalôs: hospedagem em Porto de Galinhas estilo pé na areia

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Praia da Vila
Muitas barracas, quiosques e restaurantes na praia
 
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Praia da Vila
A vila concentra muitos bares e restaurantes
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Praia da Vila
E é a parte mais badalada, onde acontece a agitação noturna

 

VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.

4. Maracaípe e Pontal de Maracaípe

É a praia dos surfistas e, por isso tem um clima mais rústico. As ondas fortes são o paraíso para quem pratica o esporte e a orla ideal para quem adora um estilo roots e sem frescura. Por isso, a praia não é cheia e badalada. Seja perto da praia ou nas ruelas da vila de Todos os Santos (em frente), é possível encontrar pousadas, camping e até casas para aluguel de temporada.

Caminhando pela areia, em cerca de 15 minutos você estará no Pontal de Maracaípe, de onde se tem a vista de um pôr do sol incrível.

  • Ponto positivo: quem é apaixonado por surf vai adorar essa praia e dependendo da época, dá para acompanhar os campeonatos que rolam por ali tomando uma cerveja nos quiosques da areia.
  • Ponto negativo: quem gosta de praias de banho de mar em águas tranquilas terá que escolher outra praia para mergulhar. A mais próxima é Pontal de Maracaípe.

Opções e preços de hospedagens em Maracaípe

Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Pontal de Maracaípe
Pontal de Maracaípe tem mar mais calmo e praia mais reservada
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Pontal de Maracaípe
Restaurante Cozinha da Praia, em Pontal de Maracaípe
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Pontal de Maracaípe
Pontal de Maracaípe
Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões - Maracaípe
Vila de Todos os Santos, em frente a praia de Maracaípe

Leia também:

Como ir de Recife para Porto de Galinhas

Guia completo de Porto de Galinhas

O que fazer em Recife

 

Com essas informações você consegue decidir onde ficar em Porto de Galinhas e aproveitar ao máximo a viagem. 

Por Nange Sà

Resolva sua viagem aqui
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES5 aplicado.
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
PASSAGEM AÉREA em promoção e até 12x sem juros no Viajanet, ou com até 25% OFF e 6x sem juros no Passagens Promo.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para mais de 100 países e conexão ilimitada com a EasySim4U ou a Viaje Conectado.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a GetYourGuide ou a TourOn.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3



As dicas do vida sem paredes te ajudaram?

Então fale com a gente no FACEBOOK, no INSTAGRAM, no PINTEREST ou no YOUTUBE.
Compartilhe com os amigos!

Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

6 comentários em “Onde ficar em Porto de Galinhas: comparativo de regiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.