Vai visitar o Caribe Brasileiro e quer entender onde ficar em Maragogi? Já te adianto que as três regiões para se hospedar – Centro, Norte ou Sul, têm características bem diferentes entre si, e preços também.
O importante é que são muitas opções de pousadas em Maragogi, e com esse guia que vai explicar as vantagens e desvantagens de cada praia/região, você vai encontrar facilmente dicas de hospedagem que cabem no seu roteiro e bolso. Vamos lá?!
>> Leia também: 7 melhores praias de Maragogi [+dicas]
Onde ficar em Maragogi: selecionamos as melhores praias e regiões para se hospedar
- Praia Central (também chamada praia de Maragogi): ampla oferta de hospedagens, com opções baratas.
- Praias do Norte: pousadas pé na areia em praias paradisíacas.
- Praias do Sul: tem tanto hospedagens de charme e melhores hotéis all inclusive, quanto opções simples bem baratas.
- Quanto custa uma diária em Maragogi? Em torno de R$ 350 para pousadas com café da manhã e boa avaliação.
Mapa praias de Maragogi:
A Estrada AL-101 corta a cidade de Maragogi e liga todas as praias, mas é preciso entrar em vias secundárias (em estradas de terra) para acessar as praias. Veja no mapa quais são elas:
>> Reserve aqui seu carro em até 3x sem juros para visitar Maragogi
Onde é melhor se hospedar em Maragogi: pontos positivos e negativos de cada região
Praias do Litoral Norte:
No Litoral Norte estão as praias mais bonitas e cobiçadas de Maragogi: Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu, Ponta de Mangue e Peroba. Todas têm águas cristalinas com tonalidade azul turquesa e temperatura quentinha, que deram o título de “Caribe Brasileiro” ao destino.
A que tem maior oferta de hospedagem é Barra Grande, onde está o Caminho de Moisés. Além de vários hotéis e pousadas, ela conta com bares, restaurantes e beach clubs.
Na lista, as duas com menor oferta de hospedagem são Burgalhau (a mais próxima do centro) e Xaréu (praticamente deserta).
Ponta de Mangue e Peroba estão lado a lado, quase na divisa com Pernambuco. É uma região perfeita pra quem procura pousada pé na areia em Maragogi. Peroba, por exemplo, só tem pousadas e não conta com barracas na areia, ideal para quem vai ficar uns dias off só curtindo uma praia em frente ao hotel.
Concluindo, se a gente tivesse escolhido se hospedar no litoral norte, teria sido na praia de Barra Grande, por ser a com maior oferta de hospedagem, ou Antunes, que permitiria ir caminhando até Barra Grande e Ponta de Mangue.
Vantagens:
- Praias mais bonitas da cidade.
- Muitas opções de pousadas beira-mar.
Desvantagens:
- Distância do centro, onde estão os restaurantes.
- Necessidade de ter carro ou táxi para sair para jantar.
Praia Central (também chamada Praia de Maragogi)
O mar do centrinho pode não ter o mesmo azul do litoral norte de Maragogi, mas as águas são limpas e a praia tem ótima estrutura de barracas. E a maioria dos passeios sai do centro de Maragogi.
Nós viajamos no fim de janeiro, ou seja, alta temporada, e não encontramos a praia muito lotada, estava mais vazia do que Barra Grande e Antunes.
Mas o Centro de Maragogi é simples e não se compara com o centro de outros destinos turísticos do Nordeste, como Praia de Pipa e Porto de Galinhas, por exemplo. A cidade não tem muita vida noturna, nada de bares cheios até tarde.
O programa noturno se resume a caminhar no calçadão bem simples na praia Central, em frente à Av. Senador Rui Palmeira, e escolher um lugar pra comer. Mas não demore, porque às 23h quase não tem mais movimento.
É uma região bem barata para ficar em Maragogi, com predominância de hospedagens simples e econômicas, ideal para quem pretende passar o dia fazendo passeios e ter a comodidade de sair a pé à noite para jantar.
Vantagens:
- Muita oferta de hospedagem.
- Preços mais em conta.
- Passeios a preços mais baratos.
- Proximidade dos restaurantes.
- Sem necessidade de sair de carro/táxi para jantar.
Desvantagens:
- Vida noturna acaba cedo.
- Pousadas simples.
- Ruas estreitas e sem charme.
Praias do Litoral Sul:
As praias do sul de Maragogi não têm a mesma beleza cênica das praias do norte, mas a região também é bastante procurada quando o assunto é onde se hospedar em Maragogi.
Isto porque um dos resorts de praia mais famosos do país fica no litoral sul de Maragogi. Trata-se do Salinas Maragogi All Inclusive Resort.
Nas duas praias do sul, praia do Camacho e praia de São Bento, também estão outras pousadas charmosas de Maragogi, e até uma das mais exclusivas da cidade, a Pousada Camurim Grande, que junto com o Salinas Maragogi, são duas excelentes opções para lua de mel em Maragogi. Isto sem falar nos restaurantes requisitados para o jantar, como o Tuyn e o Camurim Grande, que ficam na região sul da cidade.
E no extremo oposto, essas praias também contam com opções de hospedagens mais simples e bem mais baratas, mas com boa avaliação.
Essas duas praias dispõem de uma estrutura menor, com pouquíssimas barracas. No entanto, é possível estacionar grátis nas ruas.
Elas normalmente são bem vazias, e mesmo o mar não tendo a mesma tonalidade, é cristalino, morninho e também cheio de bancos de areia na maré baixa.
Enfim, na nossa opinião, se você busca uma praia tranquila com pousadas baratas, ou ainda, se pretende curtir as instalações de uma hospedagem muito confortável, pode se hospedar no litoral sul.
Vantagens:
- Hospedagens mais baratas.
- Hospedagens de luxo.
- Proximidade dos restaurantes famosos.
- A 5km do centro.
- É fácil visitar Japaratinga, que fica na divisa.
Desvantagens:
- Poucas opções de restaurantes.
- Pousadas baratas são simples.
HOTÉIS E POUSADAS EM MARAGOGI: AS OPÇÕES QUE RECOMENDAMOS
Onde ficar na praia de Maragogi?
- Pousada Maragolfinho: opção econômica que tem boa avaliação, conta com café da manhã, estacionamento e piscina.
- Odoiá Maragogi Restaurante e Estalagem: de frente para a praia de Maragogi no melhor ponto da orla central, essa opção com excelente avaliação tem café da manhã elogiadíssimo. O único ponto negativo é que não tem estacionamento.
- Pousada Olho D’água: opção beira-mar com piscina e café da manhã, no melhor ponto da orla central.
- Flat Galemares: se a ideia é alugar um apê completo, essa opção fica de frente para a praia, em um ótimo ponto na orla central.
Onde ficar na praia de Burgalhau?
- Hotel Praia Dourada: uma das poucas opções nesta praia, o hotel 4 estrelas de frente para o mar oferece piscina, estacionamento, academia, restaurante e café da manhã.
Onde ficar na praia de Barra Grande?
- Pousada Casa Kuavá Experience: a 80 metros do mar, a pousada oferece quartos confortáveis, duas piscinas, estacionamento e café da manhã.
- Pousada Meraki Beach: a poucos metros do mar, conta com café da manhã, estacionamento e bar.
- Aloha Beach Guest House: a 200m da praia, esta opção mais econômica com excelente avaliação oferece café da manhã, estacionamento, piscina, restaurante, churrasqueira e bar.
- Dona Maragô Pousada: a 300m da praia, oferece café da manhã e estacionamento, e tem ótima avaliação.
Onde ficar na praia de Antunes?
- Lotus Antunes Beach: opção econômica com ótima avaliação, com apartamentos completos com estacionamento pertinho da praia.
- Anttunina Pousada e SPA: essa pousada de luxo cobiçada em Maragogi oferece muito conforto, além de piscina, bar, academia, spa, estacionamento e muito mais.
- Pousada Rangai: também com muitas comodidades, essa opção com excelente avaliação na praia de Antunes tem tudo que é preciso para uma estadia perfeita.
- Maragogi Brisa Exclusive Hotel: a 200m da praia, o hotel tem três piscinas, banho turco, dois restaurantes e bar. A diária inclui café da manhã e jantar.
Onde ficar na praia de Ponta de Mangue?
- Paraiso do Sul Maragogi: de frente pro mar de Ponta de Mangue, a hospedagem oferece apartamentos privativos com estacionamento e piscina.Não tem café da manhã, mas tem cozinha completa.
- Costa Dourada Village:com piscina, sauna, academia, bar, jardim e churrasqueira, a hospedagem pé na areia em Ponta de Mangue oferece bangalôs completos, com estacionamento e café da manhã.
Onde ficar na praia de Peroba?
- Árvo Boutique Hotel: acomodações à beira-mar com estacionamento, piscina com vista, banheira ao ar livre e jardim, e café da manhã elogiado. A diária inclui café da manhã e jantar.
- Chalés Maragogi: a 300m da praia de Peroba, a pousada oferece piscina, estacionamento e café da manhã a preços bem atrativos.
- Pousada Vila Vovó Zilda: a 840m da praia, conta com café da manhã, piscina, estacionamento, bar e jardim. Tem ótima avaliação e excelente relação custo x benefício.
Onde ficar na praia do Camacho (sul)?
- Pousada Camurim Grande: pousada bastante exclusiva e com conceito diferenciado, que nos impressionou muito (fomos lá jantar). Tem todas as comodidades necessárias e é elogiadíssima. É, sem dúvidas, uma das melhores pousadas em Maragogi. A diária inclui café da manhã e jantar.
- Salinas Maragogi All Inclusive Resort: com spa, duas piscinas e três restaurantes que oferecem refeições, lanches, bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluídas na diária e disponíveis 24 horas por dia, sem limite de consumo.
- Pousada Enero: opção beira-mar com excelente custo-benefício, com piscina, estacionamento, café da manhã e restaurante.
Onde ficar na praia de São Bento (sul)?
- Villa Pantai Boutique Hotel: a hospedagem 5 estrelas oferece opções de quartos com hidro, conta com estacionamento, piscina e sauna, restaurante e outras comodidades.
- Pousada Império do Marisco: simples, mas com boa avaliação, a pousada baratinha a poucos passos da praia oferece estacionamento, café da manhã e piscina.
Onde ficar em Maragogi: nossa escolha
Escolhemos nossa hospedagem no centro de Maragogi e gostamos. Nós alugamos carro e tínhamos bastante mobilidade para ficar em qualquer região, mas vimos alguns relatos de blitz de lei seca na cidade.
A Nange, que durante o dia não bebia nada alcoólico para poder dirigir, queria beber algum drink à noite. Por isso, a gente precisava sair sem carro. E como a oferta de táxi não é muito grande na cidade, escolhemos a região central para poder sair facilmente a pé de noite.
Além disso, a gente não ia ter tempo no roteiro de ficar curtindo uma única praia um dia inteiro, por isso, não escolhemos uma pousada no norte, que a princípio, era a ideia que mais nos agradava.
Pousadas baratas em Maragogi: com café da manhã e nota acima de 8.0
- Pousada Praia Bela: São Bento, diárias para casal a partir de R$ 150.
- Pousada Concha Dourada: no centro, diárias para casal a partir de R$ 180.
- Maraga Beach Hostel: (quartos privativos ou compartilhados): no centro, diárias para casal a partir de R$ 140.
- Maragogi Hostel: no centro, diárias para casal a partir de R$ 110.
- Pousada Caribe Brasileiro: no centro, diárias para casal a partir de R$ 120.
Casas de temporada em Maragogi:
- Recanto do Mar-Casa em Maragogi – São Bento
- Chalés Praias Brasileiras – Barra Grande
- Casa Maré Mansa – Peroba
- Casa Condomínio Beira Mar – Antunes
Mais ofertas de hotéis e pousadas em Maragogi:
>> I M P E R D Í V E L <<
Reserve aqui seu passeio de lancha nas piscinas naturais de Maragogi em até 3x sem juros.
Como ir
Consulte no Skyscanner as ofertas de voos para o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (REC), que está a cerca de 122km, ou o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares (MCZ), que está a aproximadamente 130km de Maragogi e confira as melhores formas de chegar a Maragogi:
- De transfer:
Reserve aqui seu transfer ida e/ou volta com a EasyTravelShop a partir dos aeroportos ou hotéis de Maceió ou Recife, e de outros destinos da região, como Porto de Galinhas. Essa é uma opção para quem não pode ou não quer dirigir, pois alugar um carro permite mais mobilidade para conhecer as diferentes praias da cidade. Se estiver sem carro, reserve também esse passeio de buggy par conseguir visitar as principais praias em Maragogi.
- De carro:
Nós alugamos um carro em Maceió e fizemos uma viagem bem tranquila, pois a estrada tem boas condições, não tem pedágios, tem placas e o Maps funcionou bem.
A vantagem do carro também se dá pelo fato de poder ficar com mais calma nas praias mais bonitas, no norte de Maragogi. E nós também visitamos São Miguel dos Milagres, outro destino de praia em Alagoas que vale muito a pena conhecer.
Se também quiser alugar um carro, recomendo usar o buscador Rentcars, que compara preços e condições de diversas locadoras disponíveis. Aí fica mais claro e fácil encontrar a opção que melhor se encaixa para os seus planos de viagem.
- De excursão:
Existe uma ampla oferta de passeios para Maragogi saindo tanto de Maceió, quanto de Recife ou Porto de Galinhas, apesar de o tempo ser meio corrido para visitar tantas praias lindas.
Da primeira vez que estive em Maragogi, alugamos um carro e fizemos um bate-volta, e eu me arrependi, pois só deu para visitar uma praia e fazer o passeio das piscinas naturais. Desde então eu queria voltar pra ficar mais dias.
Se não puder ficar alguns dias, reserve seu passeio com antecedência, pois mesmo que seja corrido, será menos cansativo do que ter que dirigir ida e volta: excursão de Recife a Maragogi | excursão de Porto de Galinhas a Maragogi | excursão de Maceió a Maragogi.
Roteiro de 4 dia em Maragogi:
Dia 1: praias do sul + praia de Maragogi (centro)
Dia 2: passeio piscinas naturais + praia de Burgalhau
Dia 3: passeio de Bike Aquática + praia Ponta de Mangue (opcional: caminhada até as praias Peroba e/ou Xaréu)
Dia 4: praia de Antunes (opcional: caminhar até a praia de Barra Grande)
Com 4 dias é possível conhecer o essencial com calma. Se tiver mais dias adicione algum passeio bate-volta:
Nosso vídeo no Youtube:
Leia também:
- O que fazer em Maceió, AL
- O que fazer em Recife, PE
- O que fazer em Porto de Galinhas
- Melhores praias de Maragogi
A melhor época para se hospedar em Maragogi é entre novembro e fevereiro (período com menos chuvas). Se possível, programe sua viagem para as luas cheia ou nova, que oferecem melhores condições para mergulhar nas piscinas naturais. Consulte a Tábua de Marés.
Gostou das nossas dicas de onde ficar em Maragogi? Se tiver outras dúvidas sobre a cidade, deixe um comentário.
por Camila Coubelle