SOBRE O BLOG E AS AUTORAS

 

Este é um blog sobre viagem e turismo que conta histórias e descobertas.

É um espaço para mostrar o mundo e as viagens como fatores de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Aqui você vai encontrar dicas de como viajar melhor e roteiros de lugares incríveis para visitar.

Quem escreve:

Nange Sá


Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

 
Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Precisa alugar um carro? Compre os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3
 

10 Comments

  1. José Edson dos Reis

    adoro as postagem suas a dica das fazendas dos queijos canastra foi otiima irei logo .obrigado p/dicas.

  2. rosemeire da conceição

    Adorei as dicas da caminhada em Peru, ano que vem estou querendo ir pra lá chegar até Machu Picchu e tenho muita duvidas de pacotes para caminhadas, gostaria de fazer a trilha dos Incas 4 dias mas não sei se compro em agencia aqui ou lá, vi que vocês fizeram outra trilha, mas se tiverem alguma dica pr me ajudar ficaria feliz, bjs.

  3. Meninas que lugar sugerem para um ensaio fotográfico para antes do casamento? Vi que vcs tem otimas dicas, me façam sugestões por favor.

    • Olá! Em qual região seria o local? Prefere praia ou campo? Se for praia, recomendamos Trindade ou Paraty. Se for campo a dica são as cidades do sul de Minas…

  4. Bom dia, garotas.

    Em primeiro lugar, parabéns pelo brilhante blog, tão bem escrito e realizado, detalhado e cheio de informações e dicas muito valiosas. Foi extremamente útil (junto com mais um ou dois outros, também brasileiros) para o planejamento da viagem à Bolívia que fizemos em julho passado, da qual voltamos perdidamente apaixonados por esse país (video: https://www.youtube.com/watch?v=V5yNbH8L6Ys). Claro que toda experiência é individual e nem sempre podemos concordar 100% (vocês acharam Potosí o melhor lugar, já eu fiquei encantado com Sucre; Tarabuco nos decepcionou; etc.), mas igualmente vocês tiveram um mérito enorme no sucesso de nosso tour.

    Agora estamos querendo visitar La Paz, o lago Titicaca, Cuzco e Machu Picchu, em janeiro. Visitar Machu Picchu, porém, pareceu-me complicado, particularmente a compra do ingresso pela internet (exigem-se coisas que não tenho e não quero ter); vocês acreditam que comprando na agência oficial do governo em Cuzco se consiga ingresso para poucos dias depois ou é melhor encontrar um modo de adquirí-lo com bastante antecedência? Pelo que entendi, é necessário pousar em Aguas Calientes na noite anterior à visita, mas isso vale inclusive para a noite seguinte ou se consegue voltar para Cuzco no mesmo dia?
    Em relação ao dinheiro: em julho viajamos com dólares e achei a melhor coisa, pela facilidade do câmbio e por ser mais conveniente. Em janeiro estava pensando em levar euro; é tão bom quanto levar dólares? E levar reais, seria uma boa também?

    Muito obrigado e parabéns mais uma vez.

    Um abraço,,Alessio

  5. Olá Alessio! É imensamente gratificante ler seu comentário! Fico feliz em ter ajudado e espero ajudar novamente, e claro, cada experiência é diferente e todas têm seu pontos positivos e negativos, mas todas contribuem para nosso crescimento.

    Acredito que você consegue os ingressos com a agência do governo sim (ou com agências receptivas), no máximo, para poucos dias para a frente. Nós só compramos pelo site pq estávamos sem flexibilidade de dias.
    Atualmente, com a mudança das regras de visitação em Machu Picchu, acredito que se você for visitar na parte da tarde, dê para fazer um bate-volta de Cusco. Mas se for visitar na parte da manhã, terá que dormir sim uma noite em Aguas Calientes (e vale a pena conhecer o lugar). Mas no dia seguinte, depois da visitação, há vários horários de trens de volta para Cusco e o último é às 21h30 (nós voltamos nele, pois quanto mais tarde, mais barato).
    Sobre o dinheiro, vi muitas pessoas com euros, e era bem valorizado e aceito. Se vale a pena, depende da variação cambial na época. Eu levei reais. A única dica é: os caixas eletrônicos de Cusco tem limite de saque baixo, e cada saque tem taxa, então, vale a pena sacar quantias maiores em La Paz, se for o caso.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição!

    Um grande abraço!

    • Bom dia!

      Primeiramente, obrigado pela resposta. Essas dicas também serão certamente muito úteis. Na primeira mensagem esqueci de perguntar sobre as montanhas que podem ser visitadas além do sítio arqueológico. Vocês acham que vale mesmo a pena visitá-las também? Em caso afirmativo, qual das duas sugerem?

      Um grande abraço para vocês também, espero poder retribuir de alguma maneira um dia (caso queiram dicas sobre a Europa, particularmente sobre a Itália, talvez possa ajudar; não hesitem em enviar-me um e-mail, no caso!).

      • Vale a pena sim subir as montanhas do sítio Machu Picchu, mas é difícil escolher qual, pois acho que as duas são incríveis e permitem visões completamente diferentes. Fomos em HuaynaPicchu…
        mas os ingressos para as montanhas são mais limitados, e vc precisa comprar juntamente com o do sítio.

        Itália está nos nossos planos, então, entraremos em contato futuramente!
        Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *