SOBRE O BLOG E AS AUTORAS

 

Este é um blog sobre viagem e turismo que conta histórias e descobertas.

É um espaço para mostrar o mundo e as viagens como fatores de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Aqui você vai encontrar dicas de como viajar melhor e roteiros de lugares incríveis para visitar.

Quem escreve:

Camila CoubelleNange Sá

 

 




RESOLVA SUA VIAGEM AQUI:

OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com ou Hoteis.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 10x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES15 aplicado.
PASSAGEM AÉREA em promoção no Skyscanner.
CHIP DE INTERNET com plano de dados com a Viaje Conectado, ou chip virtual internacional com a Airalo.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço e segurança a Civitatis, EasyTravelShop ou GetYourGuide.
CARTÃO de débito internacional grátis com conta online multimoeda com IOF de 1,1% na Wise.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem!

26 COMENTÁRIOS

  1. Uau, que Blog fantástico. Obrigada meninas por tao detalhadas informacoes. confesso que viajei com voces. agosto de 2022 quero criar coragem e passear pela canastra. um abracao e vou segui-las no insta.

  2. Parabéns meninas!! Adorei as dicas de viagens e roteiros. Tudo muito explicado com as características, valores, horários de funcionamento. Porém é uma pena não deixar copiar as informações para ajudar a montar meu roteiro. Sempre utilizo os sites desta forma.

    • Olá Marcia. Obrigada pelo feedback. Bloqueamos a função copiar por causa dos inúmeros plágios dos nossos textos. Se quiser o roteiro em PDF de algum post é só nos dizer que enviaremos por e-mail. Abraços.

  3. gostaria de participar da festa em campina grande, nao so assistindo mas participando da quadrilha e depois muito forro.
    podem em orientar .
    eu e minha esposa.

  4. Boa tarde !!
    Adorei as dicas, mas eu e meu esposo estávamos pensando em ir de moto do RJ para Capitólio saberia me dizer se teríamos como fazer os passeios de moto ?

    • Oi Thais, que bom que gostou! Sim, é possível fazer a maioria dos passeios de moto porque não envolvem trilhas, nós fomos em tudo com carro 1.0. Só não sei informar sobre a pedreira, porque não fomos, e todo mundo fala que só vai carro 4 x 4 lá. Abraços

  5. Boa tarde. Gostaria de dicas de fazendas de queijo na região de Itamonte para visitação e, caso forneçam, almoço também para nós turistas. Estou levando um grupo de 14 pessoas para passear nesta região.
    Agradeço muito se puder me ajudar.

    • Olá Paulo, infelizmente, ainda não conhecemos fazendas de queijos nessa região, mas em Alagoa, que não fica longe de Itamonte, produzem premiados queijos do tipo parmesão.
      Quanto aos restaurantes indico o Sobradinho ou o Pinhão Assado.

      Abraços e boa viagem!

  6. Olá Alessio! É imensamente gratificante ler seu comentário! Fico feliz em ter ajudado e espero ajudar novamente, e claro, cada experiência é diferente e todas têm seu pontos positivos e negativos, mas todas contribuem para nosso crescimento.

    Acredito que você consegue os ingressos com a agência do governo sim (ou com agências receptivas), no máximo, para poucos dias para a frente. Nós só compramos pelo site pq estávamos sem flexibilidade de dias.
    Atualmente, com a mudança das regras de visitação em Machu Picchu, acredito que se você for visitar na parte da tarde, dê para fazer um bate-volta de Cusco. Mas se for visitar na parte da manhã, terá que dormir sim uma noite em Aguas Calientes (e vale a pena conhecer o lugar). Mas no dia seguinte, depois da visitação, há vários horários de trens de volta para Cusco e o último é às 21h30 (nós voltamos nele, pois quanto mais tarde, mais barato).
    Sobre o dinheiro, vi muitas pessoas com euros, e era bem valorizado e aceito. Se vale a pena, depende da variação cambial na época. Eu levei reais. A única dica é: os caixas eletrônicos de Cusco tem limite de saque baixo, e cada saque tem taxa, então, vale a pena sacar quantias maiores em La Paz, se for o caso.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição!

    Um grande abraço!

    • Bom dia!

      Primeiramente, obrigado pela resposta. Essas dicas também serão certamente muito úteis. Na primeira mensagem esqueci de perguntar sobre as montanhas que podem ser visitadas além do sítio arqueológico. Vocês acham que vale mesmo a pena visitá-las também? Em caso afirmativo, qual das duas sugerem?

      Um grande abraço para vocês também, espero poder retribuir de alguma maneira um dia (caso queiram dicas sobre a Europa, particularmente sobre a Itália, talvez possa ajudar; não hesitem em enviar-me um e-mail, no caso!).

      • Vale a pena sim subir as montanhas do sítio Machu Picchu, mas é difícil escolher qual, pois acho que as duas são incríveis e permitem visões completamente diferentes. Fomos em HuaynaPicchu…
        mas os ingressos para as montanhas são mais limitados, e vc precisa comprar juntamente com o do sítio.

        Itália está nos nossos planos, então, entraremos em contato futuramente!
        Abraços!

  7. Bom dia, garotas.

    Em primeiro lugar, parabéns pelo brilhante blog, tão bem escrito e realizado, detalhado e cheio de informações e dicas muito valiosas. Foi extremamente útil (junto com mais um ou dois outros, também brasileiros) para o planejamento da viagem à Bolívia que fizemos em julho passado, da qual voltamos perdidamente apaixonados por esse país (video: https://www.youtube.com/watch?v=V5yNbH8L6Ys). Claro que toda experiência é individual e nem sempre podemos concordar 100% (vocês acharam Potosí o melhor lugar, já eu fiquei encantado com Sucre; Tarabuco nos decepcionou; etc.), mas igualmente vocês tiveram um mérito enorme no sucesso de nosso tour.

    Agora estamos querendo visitar La Paz, o lago Titicaca, Cuzco e Machu Picchu, em janeiro. Visitar Machu Picchu, porém, pareceu-me complicado, particularmente a compra do ingresso pela internet (exigem-se coisas que não tenho e não quero ter); vocês acreditam que comprando na agência oficial do governo em Cuzco se consiga ingresso para poucos dias depois ou é melhor encontrar um modo de adquirí-lo com bastante antecedência? Pelo que entendi, é necessário pousar em Aguas Calientes na noite anterior à visita, mas isso vale inclusive para a noite seguinte ou se consegue voltar para Cuzco no mesmo dia?
    Em relação ao dinheiro: em julho viajamos com dólares e achei a melhor coisa, pela facilidade do câmbio e por ser mais conveniente. Em janeiro estava pensando em levar euro; é tão bom quanto levar dólares? E levar reais, seria uma boa também?

    Muito obrigado e parabéns mais uma vez.

    Um abraço,,Alessio

  8. Adorei as dicas da caminhada em Peru, ano que vem estou querendo ir pra lá chegar até Machu Picchu e tenho muita duvidas de pacotes para caminhadas, gostaria de fazer a trilha dos Incas 4 dias mas não sei se compro em agencia aqui ou lá, vi que vocês fizeram outra trilha, mas se tiverem alguma dica pr me ajudar ficaria feliz, bjs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.