Vale a pena contratar um seguro viagem? Essa é uma das grandes dúvidas de quem acabou de comprar uma passagem aérea.
Fizemos uma lista com as principais vantagens de viajar assegurado e tranquilo, com algumas dicas para te ajudar a encontrar a melhor cotação e os melhores preços.
Entenda como funciona o seguro, o que ele cobre e aproveite o cupom de desconto exclusivo para leitores do vida sem paredes no final!

>> Garanta aqui seu seguro viagem com 15%off com nosso cupom exclusivo já aplicado
9 vantagens de contratar um seguro viagem
-
Evitar alguns gastos extras na viagem
Essa é a grande vantagem: não precisar gastar com um eventual atendimento médico, que em alguns países pode ser muito mais caro do que a gente imagina.
Isso reduz os perrengues e você não volta com uma dívida inesperada.
-
Ter assistência completa
Além da cobertura das despesas, contratar um seguro viagem permite ter toda assistência que precisar, como odontológica, serviços de fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.
-
É mais completo que o seguro do cartão
O seguro viagem do cartão de crédito escolhe qual plano o viajante pode utilizar e, muitas vezes, a cobertura não é a ideal para aquela viagem. É apenas um serviço adicional que vai te reembolsar gastos com atendimento no exterior.
Além disso, é preciso ter comprado a passagem no cartão de crédito, a viagem deve ter duração máxima de 30 dias e não costuma cobrir práticas de esportes e complicações na gravidez, por exemplo.
Já no seguro viagem, é você quem escolhe o plano e não precisará gastar nada durante a viagem.
O ideal é sempre ligar para a central do cartão e solicitar as condições gerais da cobertura de do seguro viagem disponibilizada.
-
Não ser barrado na Europa
Todos os turistas são obrigados a contratar um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para visitar a maioria dos países europeus.
Isto por causa do Tratado de Schengen, acordo firmado entre 26 países da Europa que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes. Assim, fica garantido que o turista pode pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.
Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente (setembro de 2017) são Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.
-
É mais completo que plano de saúde e seguro saúde
O seguro viagem é o único que garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte.
Os planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde foi contratado e têm valor alto para cobertura nacional ou internacional. Enquanto o seguro saúde limita-se a coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras.
Clique aqui, use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo com seu seguro viagem mais barato.
-
Vai além, com a assistência de viagem
Você tem duas opções: o seguro viagem e a assistência de viagem, que estão inclusos em qualquer plano. No primeiro, você paga e depois é reembolsado, caso vá a um hospital não conveniado.
Na assistência você não paga nada, desde que vá a um hospital conveniado, indicado pela seguradora. Mas essa opção de assistência ou seguro é válida em casos de escolha de hospital. Em caso de assistência farmacêutica, por exemplo, você paga para depois ser reembolsado.
Leia também:
Como tirar o certificado internacional de vacina contra a febre amarela
-
Tem opção de cobertura para a prática de esportes
Experiências como safaris, surf, maratonas, trekkings e outras exigem cobertura específica ao contratar um seguro viagem.
Procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” e dê preferência a aqueles com cobertura mais ampla. Fique atento aos tipos de esportes que estão cobertos no plano em análise.
Como levar dinheiro em viagens internacionais: A Wise é uma conta digital multimoeda gratuita que permite manter e movimentar dinheiro em 50 moedas, ter cartão de débito internacional com o menor IOF do mercado. Confira nosso post completo sobre a Wise para tirar dúvidas, ou crie sua conta Wise grátis aqui.
-
Pode salvar o bolso das gestantes
As gestantes devem contratar um seguro viagem específico para a situação, pois nem todos os planos cobrem. Ou cobrem, mas restringem o período da gestação e a idade da mulher (a maioria tem limite de 40 anos).
Antes de adquirir um seguro viagem para gestante, verifique essas especificações e se eventuais complicações na gravidez são cobertas. Afinal de contas, o custo de um parto nos EUA, por exemplo, pode passar dos US$ 50 mil, segundo um levantamento feito pela Truven Health.
Lembre-se que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre grávidas.
> A Travel Ace e a Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização por escrito do médico responsável. A GTA e Vital Card, até a 32ª semana, e a Mondial Assistance e a Assist Card, até a 28ª semana.
-
É fácil comparar preços e economizar no seguro viagem
Há sites como o do nosso parceiro Seguros Promo em que você pode fazer uma comparação de preços de seguro viagem. Os resultados aparecem de forma detalhada e rápida e você encontra uma relação com as melhores seguradoras do mercado. Fica fácil ter uma visão global das ofertas e identificar a mais barata.
Basta fazer uma pesquisa, escolhendo o destino e a duração da trip. A plataforma mostra os mais novos e mais completos planos de seguro viagem e os consultores podem te ajudar a esclarecer dúvidas, se for preciso.
Faça sua cotação e garanta o menor preço. Você ainda pode pagar em até 10 vezes, ou com desconto de 5% no pix ou no boleto bancário.
Cupom: VIDASEMPAREDES15
9 vantagens de contratar um seguro viagem
por Camila Coubelle