• Pacotes para Trilha Inca Machupicchu e Trilha Salkantay

5 motivos para ir ao Festival de Música de Cruzília

 

 

O Festival de Música de Cruzília, cidade no sul de Minas Gerais, já é tradicional na região. Desde a década de 1970, músicos e artistas vindos principalmente de Minas e de São Paulo, encantam, com suas vozes e sons, o público que encara as noites frias de julho em busca de boa música e confraternização.

São três dias de festa com o que há de melhor na Música Popular Brasileira. Cerca de 25 músicos e bandas apresentam suas composições em uma disputa cheia de amor e sorrisos. Ao final de cada etapa, artistas renomados sobem ao palco para fechar as noites com chave de ouro.

Esses e outros motivos vão te deixar inspirado para curtir o próximo Festival de Música de Cruzília.

Vista Panorâmica - Festival de Música de Cruzília - MG

Vista Panorâmica de Cruzília

O que fazer em Cruzília, sul de Minas: Igreja Matriz de São Sebastião

Igreja São Sebastião

Festival de Música de Cruzília - MG

Exposição “Festivais de Cruzília”, na Pousada Guilhermina – curadoria Adolfo Maurício Pereira (Edição 2017)

Festival de Música de Cruzília - MG

Exposição “Festivais de Cruzília”, na Pousada Guilhermina – curadoria Adolfo Maurício Pereira  (Edição 2017)

 

Motivos para ir ao Festival de Música de Cruzília

 

  1. Shows de artistas renomados

 

Grandes artistas como Renato Teixeira, Almir Sater, Sá e Guarabyra e Oswaldo Montenegro já subiram ao palco do Festival de Música de Cruzília. A cada ano o evento traz uma novidade e um nome de peso para esquentar as noites frias do inverno cruziliense. E o público, claro, responde com uma explosão de alegria e animação.

 

  1. Novas canções

 

Além dos grandes artistas, revelações da MPB apresentam suas canções de ritmos variados, com arranjos simples ou mais elaborados. O lance ali é emocionar e cativar o público que está sempre disposto a aplaudir os novos e grandes talentos da música.

Festival de Música de Cruzília - MG Festival de Música de Cruzília - MG
 

Conheça outros atrativos da cidade: O que fazer em Cruzília

 

  1. Clima de confraternização

 

Durante o festival, os músicos, os amantes da boa música e até os leigos no assunto fazem da festa uma grande confraternização. As letras das músicas participantes são distribuídas em livreto do festival, o que contribui para a interação do público com os músicos.

Além disso, é comum ver pelas ruas pessoas que nunca se viram cantando juntos em uma roda de violão, ou um público animado aplaudindo ilustres desconhecidos durante a passagem de som. Fazendo jus a boa hospitalidade mineira, casas, portas e janelas estão sempre abertas para celebrar o momento de diversidade musical. É esse clima que dá o tom maior do evento.

 

  1. Provar queijos premiados

 

O Festival pode até ser o grande chamariz para os visitantes, mas outras atrações da cidade não podem ser esquecidas. Provar seus queijos premiados é uma delas. E a fama não é para menos, já que a cidade produz alguns dos melhores queijos do Brasil e, agora, um dos melhores do mundo, o Santo Casamenteiro, condecorado com a medalha de prata no concurso Mondial du Fromage 2017, na França.

Queijos Finos de Cruzília

Queijos Finos de Cruzília

 

Leia mais: Cruzília, a cidade dos queijos deliciosos

 

  1. Conhecer a história do Mangalarga Marchador

 

Outra atração que precisa estar na lista de quem visita a cidade é o Museu Nacional Mangalarga Marchador. Sendo amante de cavalos ou não, conhecer a história da raça que nasceu nas fazendas centenárias de Cruzília vai te levar a uma viagem no tempo. A raça, respeitada e idolatrada mundialmente é tão tradicional quanto os queijos ou o Festival, e atrai turistas de todo o Brasil atrás de um dos melhores e mais belos cavalos do mundo.

Museu Nacional Mangalarga Marchador

 

Leia mais: Por que conhecer o Museu Mangalarga Marchador

 

Onde se hospedar em Cruzília:

 

Cruzília tem algumas opções de hospedagens pequenas, no melhor clima de interior. Confira as opções e reserve na Booking.com através desse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)




 

Como chegar em Cruzília

 

Cruzília fica no Caminho Velho da Estrada Real, a cerca de 60 quilômetros de São Lourenço,  cidade do Circuito das Águas.

Quem vem de carro de Belo Horizonte, pode pegar a BR-381 sentido São Paulo. Após a entrada de Três Corações, vire à esquerda na BR-267. Você vai passar por Campanha, entradas para Cambuquira, Conceição do Rio Verde, Caxambu e Baependi. Vire à esquerda na BR-383, percorrendo 10 km até Cruzília.

Do Rio de Janeiro, o caminho é pela BR-116 sentido São Paulo até Itatiaia. Virar à direita na BR-354 em direção a Itamonte, passando por Santana do Capivari, Pouso Alto e entrada para São Lourenço. Virar à direita até Baependi, à direita na BR-267 e à esquerda na BR-383.

De São Paulo, vá pela BR-381 sentido Belo Horizonte, passando pela entrada de São Gonçalo do Sapucaí. Vire à direita na BR-267, passando por Campanha, Cambuquira e Caxambu. E entre à esquerda na BR-383, percorrendo 10 km até Cruzília.

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

De ônibus, quem vem do Rio de Janeiro ou Belo horizonte, deve ir para São Lourenço ou Caxambu. Use a viação Sampaio a partir do Rio de Janeiro, a viação Gardênia a partir de Belo Horizonte. De São Lourenço ou Caxambu, há vários horários por dia até Cruzília pela viação Coutinho (35) 3346-1680.
Quem sai de São Paulo pode ir pela viação Cometa diretamente para Cruzília. A partir de Juiz de Fora, vá pela viação Santa Cruz até Caxambu, ou peça para descer no trevo de Cruzília.
 


 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços e não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 

Distâncias até Cruzília:

 
323 km de Belo Horizonte – MG
203 km de Juiz de Fora – MG
294 km do Rio de Janeiro – RJ
329 km de São Paulo – SP

 

Cruzília – MG: cerca de 18 mil habitantes | cerca de 1.010 metros de altitude

por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *