Sabe aquelas frases de viagem inspiradoras que dão vontade de arrumar as malas na hora? Quando eu comecei a ler o livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer, me deu vontade de reunir algumas dessas frases aqui nesse post. Elas já me inspiraram e abriram meus olhos para muitos sentimentos novos e espero que também inspirem e transformem você e suas viagens.
Com o tempo, fui acrescentado de tudo: frases de viagem famosas, outras nem tanto, que ouvi por aí de alguém desconhecido mesmo.
Voltando ao livro, já gostei de cara da introdução: em meio à história do livro, a autora Patricia Schultz, salpica frases – dela, e de outras personalidades – que me fizeram ter vontade de contar pra todo mundo.
Confira essas frases de viagem e inspire-se!
> Veja as opções de hospedagem para o seu próximo destino e reserve na Booking.com através desse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)
Frases de viagem famosas:
1
“Onde quer que você vá, vá com todo o coração.” (Confúcio)
2
“Um bom viajante não tem planos fixos, nem tampouco a intenção de chegar.” (Lao Tzu)
3
“O mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem somente uma página.” (Santo Agostinho)
4
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (Clarice Lispector)
5
“Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” (Amyr Klink)
6
“Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto.” (Benjamin Disraeli).
7
Tendo você experimentado ou não, existe uma energia mística em viajar. (blog vida sem paredes)
8
“Viajar é trocar a roupa da alma.” (Mario Quintana)
9
“Uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes.” (Dalai Lama)
Frases de viagem do livro:
1
A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar nosso fôlego. (1000 lugares para conhecer antes de morrer.)
2
O mundo é um livro, e os que não viajam acabam lendo só uma página.
3
Viajar nos transforma – às vezes de maneira superficial, às vezes de maneira profunda. É como uma sala de aula sem paredes.
4
Viajar é sempre algo pessoal e duas pessoas jamais saem da mesma experiência levando as mesmas memórias.
5
Viajar é fatal para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas.
6
As viagens desfazem muitas das nossas más impressões, confirmam as positivas e prometem numerosas surpresas.
7
Viajar torna nossa mente mais curiosa, nosso coração mais forte e nosso espírito mais alegre.
8
O número de quilômetros que percorremos nada tem a ver com os verdadeiros prazeres proporcionados pelas viagens.
9
A beleza inerente ao mundo, assim como a sensação de descoberta que ela nos promete, está em toda parte à nossa volta.
10
Mais importante do que encher a mala de dinheiro é levar na bagagem muita curiosidade e paciência.
11
Dê a si mesmo o direito – na verdade, estimule a possibilidade – de enveredar por desvios inesperados e até de se perder.
12
Não existem viagens ruins, só boas histórias para serem contadas na volta.
13
Confiar na gentileza de estranhos não é ingenuidade – aonde quer que você vá, sempre haverá pessoas boas.
14
A viagem para o exterior reflete outra jornada: para o interior de nós mesmos – o mais desconhecido, estranho e menos explorado de todos os territórios, a derradeira terra incógnita.
15
Daqui a 20 anos você tenderá a ficar mais decepcionado com as coisas que deixou de fazer do que com as coisas que fez. Portanto, lance fora as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Deixe que o vento sopre suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
O best-seller 1.000 lugares para conhecer antes de morrer, de Patricia Schultz foi aclamado pelo New York Times. É um guia para nunca se terminar de ler, para se consultar sempre e mais eclético do que a maioria dos livros.
Tem páginas para o turista exigente e para aqueles que preferem viajar ao léu. Enumera desde lugares e atrações clichês até os mais remotos lugarejos do mundo. A autora conta, inclusive nessa história em que eu pincei essas frases de viagem, quais foram seus critérios para escolher os 1.000 lugares. Um livro para se saborear lentamente e se inspirar a viajar mais.
Se deu uma vontadezinha programar a próxima viagem, deixo uma sugestão capaz de agradar bastante: confira nosso roteiro em Ibitipoca. Ou navegue à vontade, tá cheio de lugares super bacanas para colocar na sua lista!
Boas trips!
por Camila Coubelle
[…] Leia também: 15 frases de viagem para te inspirar […]
Muito obrigado.