7 motivos para ir ao Museu de Cera de Foz do Iguaçu

 

 

O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu, no Paraná, é uma das atrações super visitadas na cidade das cataratas.

São 16 cenários diferentes, com mais de 80 personalidades em tamanho real que dão a sensação de estarmos cara a cara com músicos e cantores consagrados, atores de Hollywood, atletas do mundo inteiro, personagens de desenhos, filmes e séries, políticos e várias outras personalidades.

É fácil chegar de táxi, ônibus ou transfer, e mais ainda de conciliar com outras atrações vizinhas.

Confira os motivos para visitar, como funciona o tour, quanto custa, como chegar e com o que conciliar.

 

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

 

7 motivos para ir no Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

 

  1. É o primeiro do tipo na América Latina

 

O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu existe desde 2014 e é o primeiro do tipo na América Latina. São mais de 80 estátuas em 16 cenários temáticos entre esportes, astros do cinema, da música, das animações… tanto clássicos quanto contemporâneos.

Sem dúvida, um lugar para mergulhar em cores e fazer muitas fotos. Os adultos se divertem e as crianças ficam alucinadas!

 

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

 

  1. É sensorial e impactante

 

Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, Neymar Jr., o papa Francisco, Jack Sparrow e outros encantam adultos e crianças em um espaço interativo muito bem ambientado: sons e luzes dão um clima especial, e a divisão de cenários cria uma expectativa gostosa pelo que vem na próxima “sala”.

 

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

 

  1. Dá para conciliar com outras atrações

 

O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu fica no complexo Foz do Iguaçu Park Show, onde também estão as seguintes atrações: Vale dos Dinossauros (confira em breve), Museu Maravilhas do Mundo, Super Carros e o Museu Harley Motor Show. É possível visitar só uma ou comprar combos de ingressos para todas com descontos e otimizar a viagem.

Também é fácil de conciliar com outras atrações da cidade. São 4,7 quilômetros até o Parque das Aves e o Parque Nacional de Foz de Iguaçu, onde estão as cataratas. E 3,7 quilômetros até o Aeroporto. Para nós foi ótimo poder ir direto do Museu para o aeroporto no dia da volta da viagem.

 

  1. É super fácil de chegar

 

O Museu de Cera fica perto dos principais hotéis de Foz do Iguaçu, em uma das avenidas principais da cidade, que leva até o Parque Nacional de Foz do Iguaçu.

Tem ponto de ônibus em frente, e você pode usar a linha 120, tanto saindo do parque, quanto do Terminal de Transporte Urbano, no centro da cidade. Ela passa de 20 em 20 minutos e custa R$ 3,45 (novembro 2017).

Também tem ponto de táxi em frente, que facilita a ida para o local seguinte. Os táxis em Foz do Iguaçu funcionam no taxímetro. Você também pode solicitar os táxis no hotel facilmente.

Outra opção é usar os tansfers oferecidos por hotéis e agências. Praticamente todos os hotéis de Foz do Iguaçu indicam agências parceiras, fazem o contato para você ou vendem os transfers e passeios.

 

  1. Basta 1 hora de visita e a gente nem vê o tempo passar

 

A visita leva no máximo 1 hora, com calma e pausa para foto com todas as estátuas e a gente nem sente o tempo passar. É permitido fotografar dentro do Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu, exceto em alguns pontos exclusivos para os fotógrafos da atração. Eles fazem fotos sem compromisso dos visitantes que assim desejarem e você pode comprar a versão impressa ao final da visita.

Você pode fazer a visita de forma independente, pois não é preciso esperar formar grupo para iniciar o percurso pelos cenários. Ah, e cada personalidade está devidamente identificada. É sempre bom lembrar que não é permitido tocar ou subir nas estátuas.

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Conhecem todas as personalidades!?

 

  1. Dá para comprar ingresso no site e evitar filas

 

Comprar antecipado custa a mesma coisa e agiliza na fila, caso chegue um grupo grande minutos antes de você. O site é muito bem explicado, intuitivo e seguro para compras online. Confira preços aqui. Ao comprar pelo site, é gerado um voucher e um código de compra, e ambos precisam ser apresentados em nossa bilheteria para emissão dos ingressos. Você pode levar impresso ou no celular.

O pagamento é com cartão de crédito.

O Museu tem meia entrada para crianças entre 5 e 12 anos, estudantes e pessoas acima de 60 anos. Crianças até 4 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Se você estiver com um grupo maior vale a pena pelo menos fazer uma simulação dos preços de combos com descontos.

 

  1. Abre cedo e tem ótima infraestrutura

 

O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu abre diariamente às 8h, o que facilita muito para quem gosta de começar o dia cedo, já que a cidade tem uma oferta enorme de atrativos.

O espaço é bem estruturado, tem estacionamento, lojinha e banheiros.

Ah, e além das fotos, você pode fazer sua mão de cera para levar para casa. O quiosque fica na saída do tour.

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Hall da bilheteria e loja

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

No hall

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

Sala final antes da saída

 

S E R V I Ç O

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu

  • Avenida das Cataratas, Km 14, nº 8.100, Foz do Iguaçu – PR
  • Contato: +55 45 3527-8100 | comercial@grupodreams.com.br
  • Ingressos: R$ 50,00 (novembro de 2017) compre antecipado no site e evite filas

 




 

Outras dicas no Paraná:

 

5 parques de Curitiba que você precisa conhecer

Top 10 cachoeiras em Prudentópolis

 


 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 


 

7 motivos para ir no Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu
Data da viagem: novembro de 2017

por Camila Coubelle

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Que legal! Não sabia que tinha um desses em Foz do Iguaçu! Vale mesmo a pena?

  2. Essa ambientação que eles fazem das salas, pra mim faz toda a diferença no clima e em nos empolgarmos com as estátuas!
    E ótima dica de comprar os ingressos pelo site! Faz diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *