6 ótimos lugares para comer em Curitiba

 

 

Sair para comer em Curitiba é uma atração à parte. Isso porque a cidade é cheia de restaurantes para os mais variados paladares. Pudera! O nome Curitiba vem do guarani e significa “muito pinhão ou pinheiral”. Uma cidade com nome de uma iguaria tão deliciosa, só poderia se tornar em um polo gastronômico.

Fruto de várias etnias, a capital do Paraná também é muito conhecida por suas feiras gastronômicas que agitam os bairros da cidade. Os pratos típicos de várias regiões do país envolvem turistas e locais, pelo menos uma vez por semana.

Mas se você quer comer bem em Curitiba não precisa esperar pelas famosas feirinhas. CWB tem restaurantes de todos os tipos espalhados por todo o canto. E quando falamos de “todos os tipos” é porque a variedade é grande. Tem para quem gosta de massas, para quem gosta de pratos da culinária japonesa, árabe, indiana, para quem é fã de um hambúrguer com um chopp gelado, ou um prato típico da Alemanha, da Ucrânia, de Portugal e até do Peru. Ufa! Tá dando até fome!

Já que o lance aqui é te dar um gostinho do que pode encontrar para comer em Curitiba, listamos 6 bares e restaurantes que você precisa conhecer na cidade.

Onde comer em Curitiba

Filé à Osvaldo Aranha e cerveja curitibana

 

6 lugares para comer em Curitiba

 

#1 Madalosso

 

O Madalosso é, nada mais, nada menos que o maior restaurante do país. Com capacidade para 4,6 mil pessoas em seus salões, está localizado no bairro de tradições italianas chamado Santa Felicidade. No cardápio, além de polenta frita, escarola com bacon, frango à passarinho, risotos e outras iguarias, têm ainda o famoso rodízio de massas, com molhos e recheios dos mais variados. A casa ainda serve pratos à la carte e recebe eventos como casamentos e festas.

  • Av. Manoel Ribas, 5.875 | (41) 3372-2121
  • Funcionamento: diariamente, de 11h30 às 15h e de 19hàs 23h
Onde comer em Curitiba - PR: Madalosso

O espaço é enorme

Onde comer em Curitiba - PR: Madalosso

Entradas

 

#2 Terrazza 40

 

Comer bem já é um bom motivo para visitar um restaurante renomado, mas comer com uma vista estonteante de Curitiba parece ser mais apetitoso, não é mesmo? O Terrazza 40, primeiro restaurante panorâmico da cidade, é enorme, com 450 metros quadrados e funciona na cobertura do condomínio Edifício Champagnat Towers, mais precisamente no 40º andar. No cardápio delícias uruguaias e italianas. São mais de 20 opções de pratos à la carte individuais. Entre as bebidas, há opções de drinques e coquetéis, cervejas nacionais e importadas e uma variada carta de vinhos.

  • Rua Pe. Anchieta 1287 – Cobertura, Bigorrilho | (41) 3014-0141
  • Funcionamento: segunda a sábado, de 12h às 16h e de 19h às 00h30 – domingo, de 12h às 22h

 

#3 Bar do Alemão

 

Eisbein, kassler, apfel strudel, bratwurst… Se é a boa e velha comida alemã que você está procurando, o seu destino é o Bar do Alemão. Bem no centro histórico de Curitiba, o bar com ambiente rústico, tradicional das tabernas germânicas, existe desde 1979. O local é muito procurado por turistas e locais atrás do famoso “Submarino”, um pequeno caneco de Steinhäger mergulhado em um copo cheio de chopp. Além da comida farta e saborosa, é claro!

  • Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 – Largo da Ordem | (41) 3223-2585
  • Funcionamento: diariamente, de 11h às 2h
Onde comer em Curitiba - PR: Bar do Alemão

Strudel de Maça de comer rezando

 

#4 Madero Steak House

 

Com mais de 10 lojas em Curitiba, o Madero é o lugar ideal para os apaixonados por hambúrguer (como eu!). Para quem não sabe, o Madero foi criado em Curitiba pelo chef Junior Durski em 2005 e hoje possui mais de 90 lojas espalhadas pelo país. O restaurante também já foi premiado várias vezes Brasil afora.

Nossa indicação é visitar o Madero Burguer Relógio das Flores. O restaurante fica no Setor Histórico da cidade, no Largo da Ordem, bem de frente a vários pontos turísticos, como o Relógio das Flores, a Fonte da Memória e a Sociedade Garibaldi. Bem no meio do burburinho curitibano. O cardápio combina sanduíches simples com receitas gourmet e até fitness, além de cervejas e sobremesas.

  • Rua Kellers, 63 – São Francisco | (41) 3151-0101
  • Funcionamento: segunda a quinta, de 11h30 às 22h – sexta e sábado, de 11h30 às 23h – domingos e feriados, de 11h30 às 22h

 

Leia também: 5 parques de Curitiba que você precisa conhecer

 

#5 Rua 24 Horas

 

Galeria mais famosa de Curitiba, a Rua 24 horas (que fecha às 23h) já encanta por sua arquitetura, toda em vidro e com imensos relógios em suas extremidades.

Mas, ao entrar no espaço você é brindado com uma grande variedade de pequenos restaurantes, bares, lanchonetes e pubs, além de lojas de produtos e serviços de todo tipo. Lá, nós escolhemos o Koda Pub & Kitchen, um lugarzinho charmoso com cervejas especiais, pratos elaborados, porções e hambúrgueres. Tudo uma delícia e com preço super justo. O pub abre todos os dias das 11h às 23h.

  • Rua Visconde de Nácar, s/n – Centro | (41) 3262-1497
  • Funcionamento: diariamente, de 9h às 23h

Onde comer em Curitiba: Rua 24 horas

 

 

#6 Mercado Municipal

 

Dizem que para conhecer bem a cultura de um lugar, você precisa conhecer os seus mercados. Inaugurado em 1958, o Mercado Municipal é referência para quem busca sabores de Curitiba (e de qualquer parte do mundo).

Em suas lojas, queijos, vinhos, temperos, ervas medicinais, especiarias, pescados, carnes exóticas, embutidos e tudo mais que se possa imaginar. O mercado ainda tem praça de alimentação com vários restaurantes e um mercado especial, apenas com produtos orgânicos

  • Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro | (41) 3363-3764 | site
  • Funcionamento: segunda, de 7h às 14h – terça a sábado, de 7h às 18h – domingo, de 7h às 13h (a praça de alimentação funciona até às 15h)

 

 

>> Vale lembrar que a cidade ainda tem muitas e muitas e muitas outras opções, mas essas são as que a gente teve a chance de conhecer. Esperamos voltar logo!

 

Onde se hospedar em Curitiba

 

Curitiba tem uma grande oferta de hotéis, pousadas e hostels, mas nossa escolha na cidade foi o Motter Home, considerado melhor hostel do Brasil, com certificações em vários sites especializados, como a Booking.com e o Trip Expert.

O atendimento do hostel é diferenciado, a localização é ótima – a 15 minutos do centro histórico -, com fácil acesso ao transporte público e próximo de várias atrações da cidade.

Motter Home: o melhor hostel em Curitiba

 

Se você procura um hostel em Curitiba para chamar de seu, o Motter Home é a nossa indicação. E os leitores do blog Vida sem Paredes têm desconto exclusivo de 5% ao reservar pelo site, Facebook, E-mail ou WhatsApp. Use o cupom #mottersemparedescwb e aproveite Curitiba!

 
Reserve sua hospedagem em Curitiba ou em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com




Como chegar

 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe voos diários de várias cidades e fica a 18 quilômetros do centro de Curitiba. Existem linhas de ônibus que fazem o trajeto aeroporto-centro:

 

  • Aeroporto Executivo
  • Preço: R$ 12,00 | Horários e itinerários: confira no site da empresa

 

  • Linha Direta – 208 – Aeroporto
  • Horários e itinerários: confira no site da empresa

 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 


 

Onde comer em Curitiba – PR

por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *