Top 8 praias em Viña del Mar, Chile

 

Quem visita o Chile não perde por nada a chance de pisar no Pacífico. Realmente, as praias em Viña del Mar são muito bonitas e de um azul fantástico. Durante o verão, a cidade costeira mais visitada do Chile fica disputadíssima, até pelos próprios chilenos, exatamente por causa das suas praias.

A distância de Santiago ajuda: são apenas 120 quilômetros. Além disso, Viña é essencialmente turística e tem uma ampla rede hoteleira, além de inúmeros restaurantes, a maioria especializada em frutos do mar.

São 4 quilômetros de águas azuis cercadas por uma areia fofa. Conheça as praias em Viña del Mar, confira onde ficam, o que tem de melhor em cada uma e programe sua visita.

 

Melhores praias em Viña del Mar, Chile:

 

#1 Playa Blanca

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Na minha opinião é a praia mais bonita da lista. Longa, de areias macias e com belíssimo visual, não é apropriada para banho, por causa das ondas fortes. É mais para a apreciação ou uma caminhada pela via ao lado do calçadão. Também é bem central e perto de lojas e hotéis.

 

#2 Reñaca

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Principais praias em Viña del Mar, Chile

A maior e mais badalada praia de Viña del Mar, com vários quiosques e bares na orla. Por ser extensa, com 1,3 quilômetros margeados pelos cerros, tem opções para todos os estilos e é onde o pessoal vai para ver o belíssimo pôr do sol no Pacífico.

 

#3 Caleta Abarca

 

Principais praias em Viña del Mar, ChileDe super fácil acesso em frente ao Relógio das Flores, tem ondas mais fracas, e por isso é muito procurada por famílias com crianças. Como tem uma faixa de areia bem curta, enche rápido.

 

 #4 Playas Acapulco e El Sol

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Principais praias em Viña del Mar, Chile Principais praias em Viña del Mar, Chile

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Uma é continuação da outra. Praias bonitas, com ondas fortes, algumas barraquinhas e mais cheias, pois são as primeiras da orla da Avenida San Martín. É entre elas que está a Muelle Vergara, uma plataforma que adentra o oceano e oferece uma vista bonita. Por ali também há uma feirinha onde se vende de tudo.

 

#5 Los Marineros

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Não fica longe das atrações principais do centro, mas o pessoal vai parando nas praias anteriores, então, essa fica mais vazia, do jeito que eu gosto! Com as areias amarelas contrastando com o azul do Pacífico, tem ar mais paradisíaco. Tem ondas fortes e fica entre a Playa Blanca e a Los Cañones.

 

#6 Playa del Desporte

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile Principais praias em Viña del Mar, Chile

Essa é super animada! No dia que fomos estava rolando aula de zumba com DJs e bailarinos e tinha a maior galera curtindo. Tem quadras, espaços para slackline e outros esportes, e como não é permitido praticar essas atividades nas outras praias, esse é o point da galera que gosta de se movimentar. Fica depois da Playa Los Cañones.

 

#7 Balneário Salinas

 

Fica entre as praias do centro e a Reñaca, no final da Av. Jorge Mont. Cercada por rochas, é pequena e protegida do vento constante que rola nas demais praias. Tem ondas mais suaves e fica mais cheia, até por causa da melhor estrutura, com restaurante e duchas.

 

#8 Los Cañones

 

Principais praias em Viña del Mar, Chile

Famosa por seu museu de canhões navais usados na Guerra do Pacífico, é uma parada certa para fotos. Por ali vemos muitas crianças brincando e pessoas caminhando no calçadão, já que ela também tem ondas fortes e não é apropriada para banho.




 

DICAS:

As praias em Viña del Mar têm um clima bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Elas têm poucos quiosques, alguns não vendem cerveja, e não é difícil ver até mesmo os chilenos com roupa de frio. As águas são extremamente geladas, mesmo no verão, venta muito e as ondas são muito fortes.

Com exceção de Caleta Abarca, Reñaca e Salinas, as outras praias em Viña del Mar citadas aqui ficam uma após a outra, na orla das Avenidas San Martín e Jorge Montt, e podem ser visitadas em uma caminhada de cerca de uma hora.

Outras praias mais afastadas da cidade podem ser visitadas de carro, o que não era o nosso caso lá.

 

Leia também o artigo com dicas de como chegar em Viña del Mar, como circular, trocar dinheiro, além de outras informações para facilitar o seu roteiro.

Vai conciliar Viña del Mar com Valpo? Confira as dicas do que fazer em Valparaíso.

 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in na Booking.com
ALUGUEL DE CARRO em até 12x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no Rentcars.com
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.
CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS e viaje conectado com a EasySim4U
INGRESSO antecipado para atrações e eventos no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a Get Your Guide
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3
 

Top 8 praias em Viña del Mar, Chile
Data da viagem: fevereiro de 2018

por Camila Coubelle

As dicas te ajudaram?

 Pra não perder nenhuma informação ou roteiro, fale com a gente no FACEBOOK, INSTAGRAM, PINTEREST ou YOUTUBE

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *