Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

 

É fácil escolher onde ficar em Santiago do Chile, desde que você tenha em mente as atrações turísticas que deseja conhecer na cidade. Ou ainda o tipo de turismo que mais te atrai, como gastronomia, compras, monumentos históricos, museus ou baladas.

Cada região da capital chilena tem uma peculiaridade, um ponto forte, e é isso que você precisa levar em consideração, além, é claro, de segurança e praticidade.

Confira dicas de regiões onde é interessante se hospedar em Santiago, conheça as hospedagens mais bem avaliadas em cada bairro e o que se pode fazer em cada lugar.

 

Onde ficar em Santiago: dicas de hospedagens e regiões

 

Centro Histórico

 

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Rua Agustinas, onde estão várias casas de câmbio

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

A região central de Santiago tem hotéis com ótimos preços, é cheia de imponentes construções históricas e ampla oferta de serviços. É bastante movimentada durante o dia, mas à noite fica tudo fechado e as ruas ficam vazias.

Se você não pretende explorar a vida noturna chilena, as hospedagens do centro se encaixam na sua viagem, pois o acesso é mais fácil à muitas atrações.

Mas embora Santiago seja uma cidade bastante segura, muitos locais nos alertaram para a possibilidade de furtos nessa região, principalmente perto do Mercado Central.

Atrações próximas: Plaza de Armas, Museu de Arte Precolombino, Museu Histórico Nacional, Catedral Metropolitana de Santiago, Bairro colonial Paris-Londres, Igreja de São Francisco, Palacio de La Moneda (onde é feita a troca da guarda a cada dois dias), Mercado Central, Biblioteca Nacional e outros.

 

Lastarria

 

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Rua José Victorino Lastarria

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Movimento noturno

Área mais charmosa e animada da região central, cheia de burburinho, gente na calçada, música na rua… Na minha opinião, o melhor bairro!

Você vai encontrar uma rua repleta de ótimos bares e restaurantes, com cardápios variados, que vão dos triviais aos mais sofisticados. Além disso, feirinhas ao ar livre e apresentações de artistas de rua agitam as ruelas do bairro à noite e nos finais de semana. Ah, essa agitação vai até tarde, viu.

O legal do Lastarria são as ruas mais estreitas, com calçamento mais rústico e os prédios e casarões antigos, no estilo colonial, e um clima de cidade do interior.

É uma área pequena e muito perto do Centro Histórico, do Bellavista e Bellas Artes, esse último, é só atravessar uma rua.

Atrações próximas: inúmeros bares e restaurantes na famosa rua José Victorino Lastarria, Cerro Santa Lucía, Museo de Artes Visuales.

Econômico: Hotel Foresta
3 estrelas bem avaliado: Hotel Montecarlo Santiago
5 estrelas com ótima avaliação no coração do Lastarria: Hotel Cumbres Lastarria e The Singular
Hostel bem avaliado: Poker Hostel

 

>> Leia também: Dicas de restaurantes em Santiago

 

Bellas Artes

 

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Muitos pubs e cafés pelas ruas arborizadas

Bem do ladinho do Lastarria e do Centro Histórico está o bairro Bellas Artes, também com muita agitação. Suas ruas, mesmo com o clima histórico, são mais largas, e com muitos cafés e pubs.

À noite algumas ruas do Bellas Artes são tomadas por lojinhas informais e ninguém perde a oportunidade de tomar uma cerveja ou um café para aproveitar o fim do dia.

Nós nos hospedamos em um Airbnb no Bellas Artes e valeu muito a pena. Ficamos muito perto de mercados, estações de metrô, casas de câmbio e fácil acesso a pé às atrações do centro.

 Atrações próximas: Museu Nacional de Belas Artes, Parque Florestal, Basilica de La Merced, Teatro Municipal de Santiago, além de estar perto das atrações do centro.

4 estrelas: Hotel Altiplanico Bellas Artes
Econômico: Hotel Sommelier Boutique
Hostel bem avaliado: La Casona Hostel

 
>> Você ganhou R$ 130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb.

 

Bellavista

 

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Quem gosta de bons restaurantes, bares e baladas e quer estar perto de atrações interessantes, vai se identificar com o bairro Bellavista. É ali que fica o Patio Bellavista, o shopping gastronômico mais famoso da cidade e a animada Rua Constitución, cheinha de bares e restaurantes.

O bairro tem construções mais antigas e baixas, e também é reduto de bares famosos, como o Galindo, e de restaurantes tipo o “Como Água para Chocolate”, o queridinho dos brasileiros.

Atrações próximas: Patio Bellavista, Parque Metropolitano de Santiago, La Chascona, Cerro São Cristóbal.

Hotel boutique luxuoso e bem avaliado: The Aubrey
3 estrelas econômico e bem avaliado: Hotel Don Santiago – Bellavista
Um dos hostels mais bem avaliados de Santiago: Rado Boutique Hostel

 

Providencia

 

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e dicas de hospedagem

Essa costuma ser a escolha número 1 de onde ficar em Santiago. Imagino que isso acontece por estar perto das linhas de metrô que levam ao Valle Nevado (a linha 1 – Vermelha está a três estações de onde se pega a van para a atração), e ao Valle del Maipo onde estão as vinícolas Concha y Toro, Cousiño Macul e Aquitania (linha 4 – Azul).

É uma área mais cosmopolita, com prédios imponentes e arranha-céus. Há uma grande oferta de serviços e restaurantes, e acesso fácil a atrações mais afastadas.

É no Providencia que está o maior shopping e o maior mirante da América Latina: o Costanera Center e o Sky Costanera, com uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes.

Atrações próximas: Parque das Esculturas, Costanera Center e Sky Costanera, Restaurante Giratorio.

3 estrelas barato e bem avaliado: Hotel Nogales & Convention CenterHotel Don Santiago – Providencia
Sofisticado e bem avaliado: Hotel Boutique Le Reve
4 estrelas bem avaliado: Panamericana Hotel ProvidenciaHotel Neruda
 
>> Conheça as melhores vinícolas do Valle del Maipo no Chile

 

Las Condes e El Golf

 

 

É a região mais sofisticada e com cara de capital, onde estão os hotéis mais glamorosos. Quem gosta de conforto e não se importa em pagar mais por isso, pode ficar em um dos hotéis 5 estrelas da região.

O único problema é que o bairro distante das atrações mais procuradas em Santiago, mas tem ótimos restaurantes e um clima agradável.

Está ao lado do Providência, então, é procurado por quem quer luxo e fácil acesso ao Costanera Center, o shopping onde está o Sky Costanera, que aliás, é cheio de lojas famosas e restaurantes renomados.

Atrações próximas: Cerro El Plomo, Clube de Golfe, Parque Bicentenario.

Econômico e bem avaliado:  Bed and Breakfast ManqueIbis Santiago Manquehue NorteHotel Leonardo da Vinci
4 estrelas bem avaliado: Plaza El Bosque Nueva Las Condes
5 estrelas confortáveis e bonitos: Hotel Santiago e W Santiago

 

>> Sky Costanera em Santiago: maior mirante da América Latina

 

Organize sua viagem
OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in na Booking.com
ALUGUEL DE CARRO em até 12x sem juros no cartão sem IOF ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no Rentcars.com
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 12x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto: VIDASEMPAREDES5
VOCÊ GANHOU R$130 em créditos de viagem para usar na primeira reserva no Airbnb
CHIP DE INTERNET com plano de dados para 140 países e conexão ilimitada. Garanta frete grátis com o cupom RBBVGRATIS e viaje conectado com a EasySim4U
INGRESSO antecipado para atrações e eventos no mundo inteiro com melhor preço, comodidade e segurança com a Get Your Guide
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 

Dicas de onde ficar em Santiago do Chile
Data da viagem: fevereiro de 2018

Por Nange Sá

 

As dicas te ajudaram?

 Pra não perder nenhuma informação ou roteiro, fale com a gente no FACEBOOK, INSTAGRAM, PINTEREST ou YOUTUBE

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *