Motter Home: o melhor hostel em Curitiba

 

 

Nossa experiência com o melhor hostel em Curitiba entrou para a história, pois foi a primeira vez em que estivemos em um albergue com tantos prêmios quanto os do Motter Home Curitiba Hostel. São 9,4 na Booking.com em 2016 e 2º lugar no Certificado de Excelência no TripAdvisor. Além disso, a hospedagem foi considerada a melhor do Brasil pelo MSN, ficou em 2º lugar no Trivago Awards 2017 e acabou de receber o prêmio de melhor hostel de Curitiba pelo Trip Expert, que avalia hospedagens, restaurantes e atrações turísticas ao redor do mundo.

O hostel realmente é diferenciado e a gente vai contar aqui como são os espaços e acomodações, o atendimento, o café da manhã e a experiência de se hospedar lá.

hostel em Curitiba: Motter Home

Motter Home Curitiba Hostel

 

Motter Home: o melhor hostel em Curitiba

 

  1. Localização

 

O Motter Home Curitiba Hostel está em um bairro residencial arborizado a quinze minutos a pé do Centro Histórico da cidade e a 10 minutos de carro do Batel, o bairro mais badalado. Fica em uma via de fácil acesso ao transporte público, com diversos serviços como farmácias, supermercado, padaria e outros no entorno, em uma região segura e tranquila. O albergue fica em um casarão de dois andares, bastante espaçoso, com cores que dão um ar jovial e acolhedor ao mesmo tempo e uma decoração irreverente e descolada que faz sucesso entre os hóspedes.

 

  1. Recepção

 

O Motter Home conta com recepção 24 horas em uma sala com sofás e dicas escritas nas paredes. Há mapas disponíveis e muita receptividade, com um atendimento personalizado e cheio de boa vontade em dar dicas sobre atrações da cidade. A equipe é bilíngue e super gente boa! Eles nos apresentaram todas as dependências, nos deram dicas sobre e a cidade e alguns cupons de desconto para o Cabify. Valeu pessoal! <3

hostel em Curitiba: Motter Home

 

  1. Acomodações

 

O hostel acomoda até 42 pessoas. Conta com 3 suítes privativas equipadas com camas king size duplo ou casal. Cadeiras, cabides, criados com luminária, aquecedor, espelho, banheiro com chuveiro à gás e roupas de cama de excelente qualidade compõem os ambientes. Também há 5 quartos coletivos, femininos e mistos, com configuração entre 4 e 8 camas. Todas elas também são king size confortáveis e têm tomada, luminária e locker individual. Os quartos são todos limpinhos e a roupa de cama e toalhas também! Há banheiros coletivos no 1º e no 2º andar. Finalizando a lista, um amplo quarto individual para aluguel mensal.

hostel em Curitiba: Motter Home

Suíte privativa

hostel em Curitiba: Motter Home

Banheiro da suíte

hostel em Curitiba: Motter Home

Um dos quartos compartilhados

hostel em Curitiba: Motter Home

Um dos banheiros compartilhados

 

  1. Café da Manhã

 

Tem tudo que é indispensável: pães, bolos, biscoitos, frutas, leite, iogurte, café, chás, sucos, manteiga, geleia, frios. Tudo fresco e servido em um balcão da cozinha coletiva, com som ambiente e tudo! Tem sempre alguém disposto a conversar, gente de várias partes do Brasil que estão a trabalho ou turismo na cidade. Essa é a melhor parte do café da manhã de um hostel. Ah, e se você quiser preparar um chá fresquinho, pode pegar as ervas diretamente na horta.

hostel em Curitiba: Motter Home Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

 

  1. Cozinha e Sala de Convivência

 

A cozinha é equipadíssima: há geladeira grande pra gente guardar alimentos etiquetados, todos os utensílios necessários para preparar refeições e uma mesa grande ao centro. Na sala há jogos de tabuleiros, baralhos, livros e revistas, mesa de sinuca e um computador com internet liberada para uso de todos.

Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

 

  1. Área externa

 

A área externa é uma graça, toda gramada, com mesinhas e uma maravilha de hortinha própria com chás e temperos. Tem um lounge que pode ser usado a qualquer hora ou em eventos realizados lá.

Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

 

  1. Prêmios

 

O hostel já tem uma lista grande de premiações: foi considerado o melhor do Brasil em 2017 pelo MSN, um dos lugares mais queridos no Yelp, e a segunda melhor hospedagem alternativa do Trivago Awards 2017.

Tem avaliação 4.7 estrelas no Google, 9.4 na Booking.com, 9.5 no HostelWorld e acabou de receber o prêmio de melhor hostel de Curitiba pelo Trip Expert, que avalia hospedagens, restaurantes e atrações turísticas ao redor do mundo. A dica é conferir as avaliações na Booking.com e no TripAdvisor.

 

  1. Segurança

 

A recepção e os ambientes externos (fachada e jardim) são monitorados por câmeras de segurança, tem extintores e portão fechado (com campainha). Sabe a gentileza de sinalizar tudo com português e inglês em todas as dependências? Tem também. Dá para ficar tranquilo!

 

  1. Outras Facilidades

 

Atendimento personalizado, mini mercearia com itens de sobrevivência básica (rs) como sabonete, pasta de dente, snakcks , adaptadores etc. Ainda tem um freezer com bebidas à venda, incluindo cervejas de Curitiba. E ainda (é muita coisa!) tem lojinha com imãs, bottons, pôsteres e lembrancinhas em geral para levar de recordação da cidade. Para finalizar, o hostel tem parceria com empresas que alugam bikes e com agências de turismo.

Os hóspedes podem guardar a bagagem antes do check-in ou após o check-out. Ainda podem alugar a máquina de lavar roupa, ou ainda, usar o tanque. O albergue aceita cartões no pagamento, empresta secador de cabelo e ferro de passar, e é pet friendly (mediante consulta de disponibilidade).

Motter Home Curitiba Hostel: o melhor hostel de Curitiba

 

  1. Eventos

 

O Motter Home ainda pode ser alugado para eventos particulares como aniversários, festas, sessão de fotos e eventos em geral. Soubemos que já rolou sarau, oficinas e até ioga. Alguns são na área externa e outros dentro das salas mesmo, já que são bem amplas. Pena que não tivemos a sorte de participar de algum. Voltaremos!

 

Como reservar

 

Se você procura um hostel em Curitiba para chamar de seu, o Motter Home é a nossa indicação. E os leitores do blog Vida sem Paredes têm desconto exclusivo de 5% ao reservar pelo site, Facebook, E-mail ou WhatsApp. Use o cupom #mottersemparedescwb e aproveite Curitiba!

>> Se preferir reservar sua hospedagem no Motter Home Curitiba Hostel na Booking.com use esse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)

>> Você também pode reservar através do HostelWorld nesse link.

>> Se quiser consultar a disponibilidade ou ver fotos do quarto privativo para aluguel mensal, use esse link do Airbnb.
 

S E R V I Ç O

Motter Home Curitiba Hostel

  • Desembargador Motta, 3574, Mercês, Curitiba – Paraná
  • Tel.: (41) 3209-5649 | WhatsApp: (41) 99899-8781
  • E-mail: contato@motterhome.com.br
  • Site | Facebook
  • Confira no site como chegar no Motter Home por vários meios de transporte a partir da rodoviária ou do Aeroporto de Curitiba.

>> Se precisar alugar um carro para conhecer Curitiba, escolha o ponto de partida e compare os preços de todas as locadoras através desse link.

>> Faça uma cotação do seu seguro viagem através desse link e aproveite com tranquilidade. Use nosso CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO e ganhe 5% de desconto no seu seguro.

Cupom: VIDASEMPAREDES5

por Camila Coubelle


> As diárias no Motter Home Curitiba Hostel foram uma cortesia para o Vida sem Paredes, mas esse post é totalmente isento e reflete a nossa experiência real e sincera com a hospedagem. Conte sempre com as dicas testadas e aprovadas por nós!
 

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *