InícioAMÉRICA DO SUL3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

A imponente Cordilheira dos Andes pode ser vista de vários pontos de Santiago, no Chile, mas é do alto dos mirantes que temos noção do quão gigante é esse espetáculo da natureza. Afinal de contas, uma cadeia de montanhas que atravessa sete países não pode passar desapercebida em qualquer visita.

Confira as características desses 3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago, como chegar em cada um e em que horário visitá-los. Os 3 têm fácil acesso, infraestrutura e segurança para os visitantes. Sua visita ficará melhor ainda se tiver chovido dias antes, pois a visão da Cordilheira ficará mais nítida e pode ter neve no topo.

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago
Fim de tarde no Cerro San Cristóbal

Mirantes em Santiago

Em Santiago tem 3 mirantes que são atrações legais da cidade, de onde se pode ver essa incrível cordilheira e se impressionar com toda a sua beleza. O mais legal é que em cada observatório você vai ter uma experiência diferente, seja durante o dia ou ao pôr do sol.

A Cordilheira dos Andes é o maior conjunto de montanhas do mundo. São 7.000 quilômetros de extensão, de 200 a 700 quilômetros de largura e uma altitude média de 4.000 metros. É por isso que é legal escolher pelo menos um mirante para ver essa maravilha do alto na capital chilena.

Mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago

#1 Cerro Santa Lucía

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
Uma das torres
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
Além da Cordilheira, avistamos o Centro Histórico
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro Santa Lucía
De outro ângulo

Antes de qualquer coisa, é importante saber que o Cerro Santa Lucía, por si só, já é uma grande atração histórica. Foi ali que Santiago foi oficialmente fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia.

Com 70 metros de altura e uma área de cerca de 65 mil metros quadrados, é do Cerro Santa Lucía que se pode avistar todo a região central da capital do Chile e, claro, a Cordilheira dos Andes, emoldurando a cidade.

É muito legal passear pelas praças e circuitos do Cerro e apreciar as construções. Algumas delas foram erguidas no século 19. Uma dica: vá até a Terrazza Neptuno. São muitos degraus, mas a subida é recompensada pela vista fenomenal.

Diferencial: De segunda a sexta rola uma feirinha com produtos artesanais nas praças do Cerro. Além do Ñham, o Festival Latinoamericano de Cocina, um dos principais eventos gastronômicos de Santiago que acontece todos anos, em março.

  • Como chegar: o Cerro Santa Lucía está bem no centro de Santiago, pertinho das estações de metrô Santa Lucía (linha 1-vermelha) e da Bellas Artes (linha 5-verde).
  • Você pode conciliar com: Plaza de Armas e centro histórico de Santiago
  • Endereço: Av. O’Higgins, Centro
  • Funcionamento: aberto diariamente, de 9h às 19h
  • Entrada gratuita
  • Tempo de visita: cerca de 1 hora

#2 Cerro San Cristóbal

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Repare nos espaços do Cerro San Cristóbal
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Um visual sensacional!
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Funicular para subir e descer
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Teleférico de Santiago, no Cerro San Cristóbal

Outra atração imperdível para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago é o Cerro San Cristóbal. Ele faz parte do Parque Metropolitano, o maior parque urbano da cidade. Do alto dos seus 280 metros de altura em relação à cidade, é possível ter uma vista privilegiada da capital, sem contar o passeio super prazeroso. É no Cerro San Cristóbal que está a imagem da Virgen de la Inmaculada Concepción, com cerca de 14 metros de altura e o acesso ao teleférico da cidade.

Diferencial: A ida ao Cerro San Cristóbal não se limita a ver Santiago e a Cordilheira dos Andes do alto. Suas terrazzas amplas permitem que grupos levem lanches e façam piqueniques. É uma atração em que as pessoas não vão só de passagem, mas ficam por um tempo sentadas, apreciando, conversando, ou petiscando guloseimas como pipoca, algodão-doce, amendoins, caramelos e outros… Sem contar que o pôr do sol no inverno, quando escurece mais cedo visto de lá é incrivelmente lindo. Já no verão não dá tempo de ver a despedida do sol, que acontece depois das 20h30, pois a atração fecha antes.

  • Como chegar: Para ir até o Parque Metropolitano, você pode pegar o metrô (linha 1-vermelha) até a Estação Baquedano. Aí basta atravessar a Plaza Itália e caminhar até o final da Calle Pio Nono. Já para chegar lá em cima, é possível ir de táxi, a pé, de bicicleta ou funicular, uma espécie de vagão que sobe e desce durante todo o dia para levar os visitantes ao topo, a partir do parque. Outra opção é o teleférico. Para garantir a descida tanto pelo teleférico, quanto pelo funicular, compre os bilhetes de ida e volta juntos e fique atento aos horários dos últimos carros.
  • Você pode conciliar com: La Chascona e Patio Bellavista

DICA: Tomar mote con huesillos, uma bebida tradicional chilena – feita de pêssegos e grãos de trigo – é quase um ritual para quem visita o Cerro San Cristóbal.

Conheça outras bebidas e comidas tradicionais do Chile

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
A tradicional bebida Mote com huesillos
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Cerro San Cristóbal
Clique para ver os preços em tamanho maior.

Funcionamento do funicular:

  • HORARIO DE INVERNO: de março a setembro
  • Segunda-feira, de 13h às 18h45 | de terça a domingo e feriados, de 10h às 18h45
  • HORÁRIO DE VERÃO: de outubro a abril
  • Segunda-feira, de 13h às 20h | de terça a domingo e feriados, a partir das 10h. O último carro desce às 19h45.

Funcionamento do teleférico:

  • HORÁRIO DE INVERNO: de março a setembro
  • De terça a domingo, de 10h às 19h. Encerramento da bilheteira 18h45.
  • HORÁRIO DE VERÃO: de outubro a abril
  • De terça a domingo, de 10h às 20h. Encerramento da bilheteira 19h45.
  • Confira tarifas do teleférico aqui.
  • Endereço: Pio Nono, 450, Bellavista
  • Funcionamento: de 10h às 19h no inverno e de 10h às 20h no verão
  • Entrada gratuita
  • Tempo de vista: cerca de 2 horas

Conheça a La Chascona: a casa museu de Pablo Neruda em Santiago

 

#3 Sky Costanera

3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
Vista da Cordilheira durante o dia
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
No 1º andar do mirante tem informações dos pontos turísticos avistados
3 mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago: Sky Costanera
Perfeito para ver o sol se despedindo, e ainda admirar a cidade à noite!

Nada mais, nada menos do que o mirante mais alto da América Latina, com 300 metros de altura. Simplesmente a vista mais sensacional que você terá da Cordilheira dos Andes.

O Sky Costanera fica no 62º andar do shopping Costanera Center e funciona durante todo o dia. Nossa dica, no entanto, é visita-lo no horário do pôr do sol (às 20h30 no verão e às 17h30 no inverno).
A vista é 360º com informações sobre diversos pontos naturais e históricos visto de lá.

Diferencial: O Sky Costanera ocupa dois andares, o último a céu aberto. Por isso, nos dias frios ou se estiver chovendo, existe uma área coberta em que se pode ver a Cordilheira dos Andes tranquilamente.

Outro ponto positivo é que você pode sair dali e almoçar ou jantar em um dos renomadíssimos restaurantes do Costanera Center.

  • Como chegar: De metrô, a estação mais próxima é a Tobalaba (linha 1 – vermelha), a cerca de 500 metros. Ao entrar no shopping Costanera Center, procure a escada rolante e desça até a “planta baja”, onde ficam as bilheterias e o acesso ao mirante.
  • Você pode conciliar com: Parque de Las Esculturas e Costanera Center
  • Endereço: Av. Andrés Bello 2457, Providencia
  • Funcionamento: aberto diariamente, de 10h às 22h. O último elevador sobe às 21h.
  • Ingressos: 15.000 pesos chilenos
  • Tempo de visita: cerca de 1 hora

Veja como foi nossa visita ao Sky Costanera

Leia também: Dicas de onde ficar em Santiago do Chile


Gostou do visual desses três mirantes para ver a Cordilheira dos Andes em Santiago?

Por Nange Sá

 




RESOLVA SUA VIAGEM AQUI:

OFERTAS DE HOSPEDAGEM no mundo inteiro com reserva rápida e segura, opções de cancelamento gratuito e pagamento só no check-in com a Booking.com ou Hoteis.com.
ALUGUEL DE CARRO em até 10x no cartão, sem IOF, ou com 5% de desconto no boleto. Compare preços das locadoras no buscador Rentcars.com.
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM em até 10x ou com desconto no boleto. Compare preços de várias seguradoras no Seguros Promo, já com nosso cupom de desconto VIDASEMPAREDES15 aplicado.
PASSAGEM AÉREA em promoção no Skyscanner.
CHIP DE INTERNET com plano de dados com a Viaje Conectado, ou chip virtual internacional com a Airalo.
INGRESSO antecipado para atrações, eventos, passeios e transfer no mundo inteiro com melhor preço e segurança a Civitatis, EasyTravelShop ou GetYourGuide.
CARTÃO de débito internacional grátis com conta online multimoeda com IOF de 1,1% na Wise.
Ao reservar com nossos parceiros nos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga a mais por isso e ainda ajuda a gente a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem!
Vida sem Paredes
Vida sem Paredeshttps://vidasemparedes.com.br/
Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa. Aqui você encontra muitas dicas, roteiros, guias de destinos incríveis pelo mundo. A gente divide nossas experiências para inspirar as suas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou programando ir para o Chile esse ano e encontrei seu blog por acaso (acho que no grupo Mochileiros, do facebook), estou encantada!!! Tudo muito bem explicado, fotos lindas, valores! Amei amei! Já anotei mil coisas! Obrigada!

    • Oi Adriana. Sim. Dá até para fazer os 3 no mesmo dia, se estiver com tempo corrido. Mas recomendo que o Sky Costanera e o Cerro San Cristóbal vc vá no horário do por do sol, então faça o Santa Lucía e mais algum em um dia, e o outro no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.