• Pacotes para Trilha Inca Machupicchu e Trilha Salkantay

Lugares para tomar um bom café em Juiz de Fora

 
Quem não gosta de tomar um bom café de manhã, pra começar o dia? Ou então um capuccino especial no fim da tarde? Melhor ainda, quem nunca marcou reunião com um cliente em um café? Pois é, além de ser delicioso saborear a bebida, sentar em um café e aproveitar as delícias da confeitaria são coisas simples que tornam o nosso dia especial.

Nós adoramos café, de todos os tipos. E existem vários lugares para tomar um bom café em Juiz de Fora, principal cidade da Zona da Mata mineira. A cidade é uma mescla entre estudantes de várias partes do Brasil e empresários, já que é um polo industrial, comercial e empresarial. Pensando nessa galera e no pessoal que está na cidade a passeio, nós selecionamos três cafés no centro de Juiz de Fora para chegar e se deliciar, seja para um momento informal ou assuntos de negócios, com dicas do que tem de melhor em cada um.

Onde tomar um bom café em Juiz de Fora:

 

  1. Pedra Bonita Café – Cafeteria Artesanal

 

O Pedra Bonita fica um pouco fora da muvuca do centro da cidade, o que o deixa ainda mais aconchegante. O café tem um ar de interior, de casa da roça, e traz na decoração o toque do tradicional café mineiro. É um bom lugar para ir com tranquilidade e escolher com calma o que comer e beber.

No cardápio, cafés de todos os tipos e temperaturas. Tem café coado na hora, expresso, com canela, com sorvete, com chantilly… Ah, e tem opções deliciosas pra comer também. Uma das especialidades da casa é a broinha de fubá, além de outros bolos com combinações inimagináveis de sabores e coberturas. Isso sem falar nas opções sem glúten.

O café é um ótimo lugar para reuniões e bate-papos de amigos. Tem uma área externa, com poltronas estofadas e uma mesa bem grande, e uma área interna bastante espaçosa e com ar condicionado. Além de tomar um cafezinho, o turista ainda pode levar produtos de Minas para casa, como canecas, imãs, cafés e pães especiais.

O melhor de lá é o clima acolhedor e reservado, além claro, dos deliciosos bolos.

Onde?

  • Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 2989 – Centro
  • Funcionamento: segunda a sexta de 9h às 21h | sábado de 9h às 18h

 

  1. Espaço Café Central

 

Fica bem no centro de Juiz de Fora, próximo ao calçadão mais famoso da cidade, a Rua Halfeld, e ao lado do imponente Cine-Theatro Central. O Café Central existe há 16 anos e está sempre inovando no cardápio. Além dos deliciosos cafés, também de todos os tipos, a casa ainda tem uma extensa carta de sucos naturais e recebe pessoas tanto para o cafezinho do dia a dia, quanto para almoço e happy hour.

A especialidade da casa é o pão de queijo recheado de vários sabores, que pode ser acompanhado de um dos incontáveis cafés do cardápio – eu fui de frapê de sorvete com café e achei que super combinou. Já a Camila amou o crepe parisiense, com filé mignon ao molho de gorgonzola e cebola caramelizada.

Quem gosta de um chopp gelado pode acompanhar com massas, salgados, sanduíches, panquecas e até caldos nos dias frios.

O mais legal são as mesas do lado de fora, ao ar livre na galeria ao lado do teatro (ainda tem um deck mais adiante), que fazem do Café Central um lugar para quem quer dar um break nas compras pelo centro ou relaxar depois de um dia agitado.

Onde?

  • Endereço: Galeria Azarias Vilela, 36 – Rua Halfeld, centro
  • Funcionamento: segunda a sexta de 9h às 20h | sábado de 9h às 14h

 

Leia também: 5 programas legais e gratuitos em Juiz de Fora

 

  1. Maxi Pão

 

A Maxi Pão está localizada em um ponto estratégico da cidade: a Avenida Presidente Itamar Franco (antiga Av. Independência). No meio do vai e vem e do corre-corre dos empresários e estudantes, a padaria que virou café oferece alguns minutos de descanso e sossego no dia a dia. É muito comum ver vários laptops lá!

O ambiente amplo e fresquinho faz a pausa ou a reunião de trabalho mais prazerosas. A Maxi Pão tem um Buffet completo para café da manhã, almoço e chá da tarde. No cardápio estão cafés especiais, sucos, tortas doces e salgadas, sanduíches, bolos, rosquinhas e mais um montão de coisas gostosas. No inverno, o Buffet ainda serve caldos dos mais variados – e deliciosos. Os valores variam de acordo com o horário e o dia da semana. O bom do Buffet é que você pode experimentar um pouquinho de cada coisa e ainda repetir o que mais gostou. =D

O melhor do lugar é o estacionamento gratuito em um dos estacionamentos parceiros do café (45 minutos), e o empório anexo cheio de delícias e produtos gourmet para levar para casa.

Onde?

  • Endereço: Rua Carlos Chagas, 5, esquina com Av. Presidente Itamar Franco – São Mateus
  • Funcionamento: todos os dias de 6h às 22h

 

Agora que você já sabe onde tomar um bom café em Juiz de Fora confira algumas informações úteis sobre a cidade:

1. Juiz de Fora está às margens da BR-040 e da BR-267 e tem diversas linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais ligando o município à diversas localidades.

2. Quem chega a Juiz de Fora de avião desembarca no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá – MG, e está a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade. Existe uma linha de ônibus e táxis exclusivos dentro do aeroporto que fazem o traslado até Juiz de Fora. Mas se você prefere um carro para andar com mais autonomia pela cidade, pode comparar os preços de aluguel de automóveis em todas as locadoras da região nesse link.

3. Juiz de Fora tem uma ampla rede hoteleira, com muitas opções de hospedagem tanto no centro quanto nos bairros e até nas imediações da cidade. Acesse: Onde se hospedar em Juiz de Fora e encontre sua opção preferida.

 

Distâncias até Juiz de Fora – MG:

283 km de Belo Horizonte – MG: BR-040
184 km do Rio de Janeiro – RJ: BR-040
477 km de São Paulo – SP: BR-116 até RJ

 
Juiz de Fora – MG: cerca de 600 mil habitantes
Por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:5 programas legais e gratuitos em Juiz de Fora | vida sem paredes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *