Poesia: um delicioso hostel em Foz do Iguaçu

 

 

A primeira coisa que você precisa levar em conta ao procurar um hostel em Foz do Iguaçu é de que ele precisa estar à altura das cataratas, que é uma atração extraordinária. Assim, a experiência na cidade será completa.

O Hostel Poesia é um lugar cheio de diversidade e cultura. Nossa dica de hospedagem em Foz é para aqueles que adoram a liberdade, a interação, para os que gostam de planejar seus próprios roteiros e que não abrem mão do conforto e de um bom café.

Com avaliações de 8,8 na Booking.com, esse hostel em Foz do Iguaçu tem um ótimo custo-benefício.

Fica bem perto do centro e da Avenida das Cataratas, a principal via de acesso para várias atrações da cidade. O Hostel Poesia tem uma ampla área de convivência cercada por muito verde e, claro, livros. Aliás, esse é o grande barato do hostel, você tem livros de várias nacionalidades à mão. Você pode doar os seus, pegar outros ou ler ali mesmo na salinha da biblioteca. Legal, né?!

A filosofia do lugar, o incentivo à leitura e à troca de experiências é literalmente poético, não acham?!

Confira como foi a nossa experiência no Hostel Poesia, saiba como são os quartos, o atendimento e o café da manhã de lá, e veja como reservar.

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Entrada do Hostel Poesia

 

Poesia: um delicioso hostel em Foz do Iguaçu

 

  1. Localização

 

O Hostel Poesia está a cerca de 900 metros da Avenida das Cataratas, a principal via de acesso para várias atrações da cidade, como o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves, o Museu de Cera e o Aeroporto. Além disso, no ponto de ônibus bem na porta do hostel é possível pegar o transporte que leva até a Ponte da Amizade, que dá acesso ao Paraguai, ao Marco das Três Fronteiras (lado brasileiro), à rodoviária e ao Terminal de Transporte Urbano, onde é possível fazer baldeação para outros coletivos, sem pagar outra passagem.

Essa localização, aliás, foi fundamental para a nossa viagem, pois utilizamos o transporte público ou táxi todos os passeios.

Há padaria, supermercado, restaurantes, casa de câmbio e postos de gasolina nas proximidades e bem pertinho do ponto de ônibus da Av. das Cataratas. De táxi até o centro também é rápido e a corrida não sai por mais do que R$ 15,00 (valor de novembro de 2017).

 

  1. Recepção

 

Fomos recepcionadas com muito carinho pela Flávia e, mais tarde, pela Karina, ambas com simpatia e sorriso no rosto, e muitas dicas na ponta da língua. Aliás, a Karina salvou a gente com seu conhecimento da cidade! Valeu!

Na recepção 24h, tem sofás e mesas com jogos, livros e mapas. É logo na entrada também que fica o bar, que funciona entre 16h e 0h. Os staffs, que são bilíngues, estão sempre prontos para dar informações e até pra pedir uma pizza.

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Logo após a recepção está a sala de convivência e o bar

 

  1. Acomodações

 

São seis quartos, sendo dois privativos, dois mistos, um masculino e um feminino.

Um ponto forte que eu observei é que a localização dos quartos na casa facilita o isolamento e por isso, são silenciosos. Também são arejados e iluminados, têm espelhos grandes e pias para o lado de fora do banheiro, que adianta a vida quando está ocupado.

Alguns quartos incluem uma varanda e um banheiro privativo. Outros têm banheiro compartilhado. Todas as acomodações têm ar condicionado e locker individual com chave, que é entregue no momento do check-in.

As camas são confortáveis, os colchões possuem capas, o que facilita na higiene e não faz barulho, a roupa de cama vem embalada limpinha e cheirosa e cada cama tem um abajur próprio e tomada dupla. Para gente que precisava carregar celular e câmera ao mesmo tempo, isso foi uma facilidade e tanto. Um detalhe importante: o quarto era limpo todos os dias!

O hostel possui três quartos no andar de cima, e os outros no térreo, o que pode facilitar a estadia de hóspedes com mobilidade reduzida.

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Ficamos no quarto feminino com banheiro privativo

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

O quarto tem ar condicionado, espelhos, tomadas e abajures individuais

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Banheiro super funcional

 

  1. Café da Manhã

 

Quem não gosta de acordar de manhã com cheirinho de café?! Às 7h a mesa já está posta com um cafezinho cheio de delícias: pães, bolo, frutas, frios, sucos, leite, geleias e achocolatado. Além disso, a cozinha está sempre disponível para quem quiser fazer mais alguma coisa para complementar a refeição mais importante do dia.

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

O café é servido no salão ao lado do cozinha

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Ensolarado e aconchegante!

Poesia: dica de hostel em Foz do Iguaçu

Café variado e gostoso!

 

  1. Cozinha e Sala de Convivência

 

A cozinha coletiva tem todos os utensílios necessários para fazer um rango. Tem geladeira, onde se pode guardar os produtos etiquetados, micro-ondas, fogão de seis bocas, lixo com coleta seletiva e três pias, para agilizar caso tenha muita gente usando ao mesmo tempo.

As mesas ficam espalhadas pela área comum e no terraço.

Poesia: dica de hospedagem em Foz do Iguaçu

 

  1. Área externa

 

Um charme à parte, a área externa é um convite à interação. Com mesinhas e espreguiçadeiras, os hóspedes podem passar o tempo e trocar experiências. Os grafittis espalhados pelas paredes dão um ar descolado e bem jovem. Difícil é querer sair dali.

Poesia: dica de hospedagem em Foz do Iguaçu

Super irreverente!

 

  1. Segurança

 

As principais dependências do hostel são monitoradas por câmeras de segurança. Há extintores espalhados por todo o imóvel e sinalização em português, inglês e espanhol. Ponto para eles!




 

  1. Diferenciais

 

Duas dependências chamam a atenção no Poesia, nossa dica de hostel em Foz do Iguaçu: a biblioteca e a sala de cinema, no segundo e no terceiro andar, respectivamente. A salinha de livros fica na área comum, perto da cozinha. A estante é repleta de exemplares de várias nacionalidades, onde você pode pegar o que quiser e ler por ali mesmo. Se tiver algum livro na bagagem, também pode deixar por lá.

A sala de cinema é um aconchego só. O hóspede pode reservar o espaço na recepção do hostel e usar o computador disponível para projetar os filmes no telão. Delícia, né?!

Poesia: dica de hospedagem em Foz do Iguaçu

A biblioteca fica no andar de cima

Poesia: dica de hospedagem em Foz do Iguaçu

Pena que a gente não teve tempo de curtir o cinema

 

  1. Comodidade

 

O hostel possui uma pequena mercearia com alguns produtos que salvam a gente quando a fome aperta, como lasanha e pizza congeladas, macarrão instantâneo, macarrão, molho de tomate, chocolates e biscoitos.

No bar, o hóspede pode comprar água, refrigerantes e cerveja, sem contar as caipirinhas nada convencionais que encantam gringos e brasileiros.

Há alguns lockers extras na recepção, wi-fi gratuito em todas as áreas e computador para uso compartilhado.

Aceitam pagamento com cartão de crédito e é possível comprar ingressos e fechar vários passeios em parceria com agências da cidade, basta trocar uma ideia com os staffs. O hostel ainda aluga bikes, para quem curte esse tipo de rolê.

Poesia: dica de hospedagem em Foz do Iguaçu

Caipirinhas que ninguém resiste!

 

  1. Eventos

 

Além do bar, que funciona todos os dias, o Hostel Poesia ainda promove alguns eventos que agitam a noite dos hóspedes. Basta ficar ligado na página no Facebook para saber quando vai rolar uma festinha.

 

Por tudo isso, o Poesia agradou em cheio e é a nossa dica de hostel em Foz do Iguaçu.

 

Como reservar seu hostel em Foz do Iguaçu

 

Se você procura um hostel bacanudo em Foz do Iguaçu, o Hostel Poesia é a nossa indicação.

 

>> Clique aqui e confira as avaliações na Booking.com, veja fotos, preços e faça sua reserva com antecedência, pois Foz do Iguaçu é sempre muito procurada.

 

>> Como chegar de transporte público: use a Linha 120 a partir do Aeroporto e após cerca de 20 minutos, fique atento após passar por “Rafain Churrascaria Show”. Você precisa descer perto do “Atlas Turismo e Câmbio” ou “Restaurante China”. Ali há ponto de táxi e são menos de 5 minutos até o hostel. Ou confira no Google Maps e caminhe os 900 metros.

 

S E R V I Ç O

Hostel Poesia

 

 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 

 

Poesia: um delicioso hostel em Foz do Iguaçu, Paraná
por Nange Sá

 


> A hospedagem no Hostel Poesia foi uma cortesia para o Vida sem Paredes, mas esse post é totalmente isento e reflete a nossa experiência real e sincera com a hospedagem. Conte sempre com as dicas testadas e aprovadas por nós!

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *