• Pacotes para Trilha Inca Machupicchu e Trilha Salkantay

Pousada Canto do Bichinho: um refúgio de paz em MG

 

 

Alguns lugares tem o dom de fazer a gente não querer ir mais embora. A Pousada Canto do Bichinho é um deles! Nossa escolha de hospedagem perto de Tiradentes (MG), no povoado Vitoriano Veloso – mais conhecido como Bichinho – não poderia ser mais acertada. Quando abrimos a porta do quarto, o perfume, cuidadosamente pensado para agradar, nos fez ter certeza disso. A proprietária, Gláucia, nos acolheu com um sorriso no rosto e no coração.
Confira como são os quartos, o atendimento, o delicioso café da manhã e a experiência em se hospedar lá.

 

Conheça a Pousada Canto do Bichinho:

  1. Localização

 

A Pousada Canto do Bichinho é uma das que tem melhor localização, na rua principal que corta o povoado e bem no centro. Fica perto da igreja e dos principais restaurantes e lojinhas de artesanato. Esse ponto facilita bem a locomoção a pé por ali, já que a concentração de carros é alta nos fins de semana.

Apesar de ficar no centro, a hospedagem está nos fundos da loja de mesmo nome, o que confere ao local um silêncio especial. Ali, os únicos sons são o de um singelo riachinho que dá um charme a mais, e os cantos dos inúmeros passarinhos que vêm visitar.

Entrada ao lado da loja de artesanato da pousada

 

  1. Acomodações

 

O local é familiar e conta com 4 chalés amplos e ensolarados, com um jardim ao centro. Três deles atraem muitas famílias ou casais e acomodam até 4 pessoas, com uma cama de casal e duas de solteiro. E o outro acomoda perfeitamente um casal. Os quartos são confortáveis e aconchegantes, o que é fundamental, mas alguns detalhes ajudam. As camas novas e macias e os lençóis com 400 fios, por exemplo. Todos os chalés têm banheiro privativo com água quente, ventilador, TV, frigobar com bebidas, snacks e chocolates, estante e cabides, toalhas e amenities, criados e decoração rústica especial. Aliás, os itens decorativos estão à venda, já que a pousada conta com loja de artesanato local na frente. Os quartos são arejados, limpos e perfumados, e os banheiros são espaçosos e impecáveis.

 

  1. Café da Manhã

 

Não é exagero dizer que o café da manhã da Canto do Bichinho é perfeito. Isso porque a Gláucia, proprietária da pousada, é quem cuida de tudo com muito carinho e põe a mão na massa: alguns bolos e pães são receita de família, que ela faz para os próprios netos. O desejum é farto e tem pães, biscoitos, broas, café, leite, chás, iogurtes, cereais, sucos, frutas, frios, e até pudim. O grande destaque é o pão de queijo caseiro com polvilho doce. Mas o que faz toda a diferença é a possiblidade de personalizar o café para quem tem restrições alimentares, por exemplo. Basta solicitar, e ela prepara receitinhas sem glúten ou lactose ou pratos veganos. Tudo é fresquinho, protegido por paninhos de filó e com aquele gostinho de casa de vó. E à tarde tem um café ou chá com biscoitos no balcão próximo à recepção.

Repare nas geleias, manteiga e antepasto de beringela… Uhnn!

Pães e pudins preparados na própria pousada

Alguns detalhes do café da manhã

 

  1. Outros Espaços

 

O quintal da pousada é todo gramado e perfeito para a criançada brincar sem dar dor de cabeça aos pais. Há uma mesa comum para os que desejam beber um vinho à noite e um espaço com livros para os hóspedes, incluindo uma seção infantil. Na frente está o estacionamento.

Recepção e estante de livros

Área externa

 

  1. Outros Diferenciais

 

Se ser bem atendido já é ótimo, imagina ser acolhido? Essa é a sensação que tivemos ao chegar na Canto do Bichinho. A Gláucia nos contou que sempre gostou de receber as pessoas em casa. Esse detalhe faz muita diferença, pois ela atende os hóspedes do mesmo jeito que recebe os amigos. A gente se sente em casa, sem perder a privacidade. Por falar nisso, os quartos têm ótimo isolamento tanto acústico, quanto na temperatura.

Durante a semana, a pousada é muito escolhida pelos lojistas que vêm garimpar artesanatos e móveis rústicos em Bichinho e precisam pernoitar no povoado, e a loja da pousada tem uma ótima oferta de peças.

Vale destacar que o sinal do wi-fi funciona bem em qualquer ponto da pousada e que pagamentos podem ser feito com cartão de débito ou crédito. Além do conforto, a pousada preza pela segurança e conta com luzes de emergência e câmeras em vários pontos.

Na pousada há mapas da região e você pode conferir dicas de Bichinho. Foi lá que descobrimos um lugar imperdível que não estava no nosso roteiro na cidade!

Quem procura uma hospedagem especial vai vivenciar uma experiência memorável na Pousada Canto do Bichinho. Conta pra gente depois!
 

 

S E R V I Ç O

Pousada Canto do Bichinho

>> Reserve sua hospedagem na Pousada Canto do Bichinho na Booking.com através desse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)


>> Se precisar alugar um carro para conhecer Bichinho, escolha o ponto de partida e compare os preços de todas as locadoras através desse link.
 
>> Faça uma cotação do seu seguro viagem através desse link e aproveite com tranquilidade. Use nosso CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO e ganhe 5% de desconto no seu seguro.

Cupom: VIDASEMPAREDES5

por Camila Coubelle


> A hospedagem na Pousada Canto do Bichinho foi uma cortesia para o Vida sem Paredes, mas esse post é totalmente isento e reflete a nossa experiência real e sincera com a hospedagem. Conte sempre com as dicas testadas e aprovadas por nós!
 

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *