8 filmes de viagens outdoor para assistir na Netflix

 
Assistir aos últimos filmes de viagens outdoor, cheios de lugares inóspitos ou paisagens incríveis, com novas histórias sobre superação ou viagens transformadoras é aquele tipo de programa de muitos viajantes que buscam inspiração para o próximo destino. Mas os clássicos, como Sete Anos no Tibet (se você tem trinta e poucos anos, rs) é aquele tipo de filme que lá na adolescência contribuiu para que a gente começasse a sonhar em viajar. Fizemos uma lista com dicas de filmes para assistir na Netflix e tem documentários, clássicos, lançamentos, animação… tem mar, tem escalada, tem viagem de bike e imersão cultural. Confira a lista e aproveite para se inspirar com esses filmes sobre experiências outdoor.

 

8 filmes de viagens outdoor para assistir na Netflix:

 

  1. Into the wild

 

É claro que essa lista começa com uma história que quase todos os aventureiros conhecem e adoram. Um filme biográfico de 2008, sobre Christopher McCandless, um jovem de família abastada que, insatisfeito com o estilo de vida da sociedade, desiste de tudo para viver sozinho e sem dinheiro em meio da natureza. Além da história interessante que nos faz refletir e da obra que foi indicada a vários prêmios, a trilha sonora de Eddie Vedder já valeria o filme.

 

  1. A praia

 

Esse filme é antigo (2000) e bem conhecido e para quem nunca leu minha bio aqui no blog, saiba que o finalzinho é inspirado em uma cena de “A Praia”. Richard, personagem vivido por Leonardo DiCaprio, está na Tailândia em busca de algo diferente e encontra um mapa para um paraíso secreto e isolado. Com mais duas pessoas, ele parte rumo ao desconhecido em um cenário cheio de belezas e praias extraordinárias como Ko Phi Phi. A aventura, claro, tem seu preço.

Leia também: Qual a praia mais bonita de Arraial do Cabo?

 

  1. Sete anos no Tibet

 

Esse filme de 1997, conhecido por ser protagonizado por Brad Pitt, conta como um alpinista austríaco falha em uma tentativa de escalada no Himalaia e se torna prisioneiro durante a 2ª Guerra Mundial. Ao longo da experiência, sua arrogância vai dando espaço à serenidade de alguém que se torna amigo de Dalai Lama.

 

  1. Up – Altas Aventuras

 

Custei a assistir essa animação que não tem como não se apaixonar. O filme conta a história de um senhor que resolve partir em busca de uma cachoeira gigante que ele sonhava em conhecer junto com sua falecida esposa desde que eram jovens. A melhor lição do filme de 2009, que é um dos poucos no gênero animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, é de que nunca é tarde para perseguir um sonho.

 

  1. Maidentrip

 

Descobri esse documentário de 2014 nos grupos do Facebook e fui correndo assistir, pois confesso que um dos meus maiores sonhos de infância era viajar o mundo nos veleiros da família Schurmann. Ele conta trajetória da holandesa Laura Deeker, que aos 14 anos se tornou a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha. É fofo e é impressionante a independência da menina.

 

  1. Transpatagônia

 

O documentário de Cauê Steinberg relata a viagem de bicicleta que o brasileiro Guilherme Cavallari fez durante 6 meses, cruzando sozinho a Patagônia e a Terra do Fogo. Transpatagônia, que ganhou diversos prêmios, mostra com muita sensibilidade a experiência do aventureiro.

Leia também: 7 dias na Serra da Bocaina

 

  1. Cerro Torre

 

Esse documentário acompanha os desafios físicos e psicológicos do escalador David Lama em suas escaladas livres no Cerro Torre, uma das montanhas mais espetaculares e difíceis da Patagônia. “Cerro Torre – A Snowballs Chance In Hell” mostra momentos da vida e carreira do atleta, mas sofreu críticas, algumas delas, por ser entediante. Para quem gosta de escalar e para quem quer ver imagens belíssimas do lugar, vale a pena.

 

  1. Living on One Dollar

 

Fiquei pensando se incluía ou não esse filme na lista e decidi incluir principalmente por sua mensagem tão bacana. Não é necessariamente um filme de viagem e aventura: 4 amigos estudantes de economia decidem viver por quase 2 meses em uma vila da Guatemala, levando a mesma vida simples com menos de 1 dólar por dia que a maior parte da população de lá leva. O intuito deles é entender a situação para propor soluções contra a pobreza, e a título de imersão total em uma cultura e modo de vida, o filme é demais.

 

Essas são algumas dicas de filmes de viagens outdoor que eu assisti e gostei. Espero que gostem também e se inspirem com histórias de superação, desafios e viagens transformadoras, ou simplesmente, se deliciem com lugares incríveis da natureza.

 

Lembre-se que o conteúdo da Netflix é atualizado constantemente e alguns filmes citados na lista podem sair, mas tudo bem, outros podem entrar! Rolou uma inspiração para viajar? Organize sua viagem com as dicas abaixo!

 


>> Veja as opções de hospedagem para o seu próximo destino e reserve na Booking.com através desse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)

 
>> Se precisar alugar um carro para viajar, escolha o ponto de partida e compare os preços de todas as locadoras através desse link.

 
>> Faça uma cotação do seu seguro viagem através desse link e aproveite com tranquilidade. Use nosso CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO e ganhe 5% de desconto no seu seguro.

Cupom: VIDASEMPAREDES5


por Camila Coubelle

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Ótima lista! Vou correndo assistir. =)

  2. Inclua na lista o filme – Livre, com Reese Witherspoon. Um trekking fantástico pela costa do Pacífico.

    • Esse filme é demais mesmo Clévio! Desde que eu vi, decidi fazer a Pacific Crest Trail. Mas ele não está na Netflix agora…. se voltar, vou incluir com certeza! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *