EcoSuites: um hotel confortável no centro de Manaus

 
A primeira coisa que me encantou no EcoSuites quando eu comecei a procurar hotel no Centro Histórico de Manaus foi seu ar jovial, com suas cores fortes e decoração de ótimo gosto. Mas desde a chegada até os últimos minutos lá, muitas outras coisas se revelariam encantadoras, confirmando a expectativa de que a hospedagem é uma excelente escolha para quem vai viajar para a capital do Amazonas.

A começar pelo atendimento! A simpatia nata dos manauaras é esbanjada pelos funcionários do EcoSuites. Todos muito atenciosos e solícitos. Outros fatos legais sobre o hotel é que é fica a poucos metros de uma das praças principais da cidade, a Praça Heliodoro Balbi, ou “praça da polícia” como é chamada por lá, é econômico e com preocupações ambientais. Confira todos os diferenciais do EcoSuites, como são os quartos, o café da manhã e tudo mais e como foi nossa experiência ao se hospedar lá.

Fachada

Recepção

EcoSuites: um hotel confortável e econômico no centro de Manaus

 

Os quartos

 

Ficamos em um quarto duplo super confortável, limpo, arrumado e acolhedor. O quarto é espaçoso o suficiente, clean e sóbrio, com todos os acessórios principais. Tem Wi-Fi, TV LED 29’’com canais a cabo, frigobar com copos dentro, e minha dica é que você o abasteça com água ou outras bebidas para matar a sede que o calor da cidade causa. Tem uma pequena estação de trabalho com mesa e cadeira, criados ao lado das duas camas, cabides, espelhos, cofre e claro, ar condicionado! O quarto tem aquelas facilidades que a gente adora, com tomadas sinalizadas com a voltagem (adorei isso!), apagadores de luz tanto na entrada quanto ao lado da cama, e tomadas de dois modelos (2 e 3 entradas) ao lado de cada cama, o que permite ligar o computador e o celular perto, e calendário, muito útil para mim que já estava se noção do tempo, hahahaha. Os pontos altos do quarto são o blackout da janela, que corta totalmente a luz, e a pia ao lado de fora, que agiliza a vida enquanto outra pessoa toma banho. E o encanto fica por conta da decoração com fotos de lugares especiais de Manaus e com o fato de o quarto estar fresquinho quando fizemos check-in, com o ar já ligado. Ponto para eles!

O quarto duplo

Detalhe da pia do lado de fora

Itens presentes em todos os quartos: cofre, cabides, bancada, mesa e cadeira, frigobar, TV 29”

Banheiro limpo e arrumado

Mas o EcoSuites consegue impressionar ainda mais com os quartos. O hotel tem um quarto todo adaptado para cadeirantes, mais espaçoso e pensado com carinho para facilitar. Tem ainda quartos especiais para famílias com crianças pequenas, com cama de casal, cama para criança e berço, sem falar nas opções casal, triplo e quádruplo, que somam 42 quartos, todos com o mesmo ar acolhedor e limpeza.

Quarto triplo

Quarto adaptado para cadeirantes: espaçoso e com tudo ao alcance das mãos

Banheiro adaptado

 

Café da Manhã

 

O restaurante do EcoSuites é todo colorido, com ar condicionado, banheiros, decoração com temas locais, cadeirinha para bebê e duas mesas principais onde o café da manhã está disposto. Em uma das mesas, suco, café, chá, leite, chocolate, cereais, farinha de tapioca e etc. Na outra, frutas, pães, bolo, torradas e até pão de queijo! Há torradeira para quem gosta de misto quente, ou frios, e os tradicionais ovos mexido e molho de salsicha. O café da manhã tem toques da culinária local. Eu por exemplo, comi canjica e banana frita. Delícia!

Restaurante

 

Outros Espaços

 

O hotel conta com academia, um cantinho de espera na recepção 24 horas, que tem um freezer com bebidas à venda, e uma sala comum toda charmosa no primeiro andar. Os elevadores são rápidos e os corredores são muito bem sinalizados. Perto deles, no térreo, há uma mesa com vários folders de interesse, que vão desde agências que oferecem passeios até delivery de pizza. E caso você não encontre algo ali, os funcionários dão um jeitinho.

Lounge do 1º andar

Sala de espera da Recepção 24 horas

 

Diferenciais

 

Quem vê o hotel nem acredita que é o mesmo prédio antigo onde outro hotel funcionou por anos. Ele foi todo reformado em 2013 e ganhou um ar irreverente principalmente por causa da administração “moderna” da gerente, que nos contou que cuida pessoalmente da procedência dos itens do café da manhã e da decoração valorizando a cultura local. Ele recebe principalmente jovens turistas do Brasil e do exterior, pessoas a trabalho, ou famílias jovens. O EcoSuites tem avaliação 8 na Booking.com, tem atendimento bilíngue, aceita pagamento com cartões, tem a programação da semana no Teatro Amazonas colada dentro do elevador e na recepção, ponto de táxi na porta, serviço de limpeza diário, outros serviços como transfer e lavanderia  a custo adicional e está em uma rua com várias opções de comércio próximas. O principal diferencial do hotel é o custo-benefício.

 

Localização

 

Como disse antes, o EcoSuites fica a poucos metros da “praça da polícia” que está entre duas grandes avenidas de Manaus, 7 de Setembro e Getúlio Vargas, onde passa um variado fluxo de linhas de ônibus, e isso ajudou muito na nossa locomoção ali. E como o Centro Histórico fica bem vazio à noite, essa proximidade com a praça tranquiliza. Do hotel ao Aeroporto de Manaus o táxi levou 25 minutos, durante a noite e sem trânsito. O hotel fica a cerca de 550 metros do Mercado Municipal, a 800 metros do Teatro Amazonas e facilitou a nossa circulação à pé por todo o Centro Histórico de Manaus.

 

S E R V I Ç O

EcoSuites Hotel Manaus

A dica para quem procura uma hospedagem econômica e confortável, com ótimo atendimento em Manaus é conferir as avaliações do EcoSuites Hotel Manaus na Booking.com. Você pode fazer a reserva aqui mesmo (ao reservar através dos nossos links você estará colaborando com o blog Vida sem Paredes sem pagar a mais por isso).

Data da viagem: março de 2017
Por Camila Coubelle

> A hospedagem no EcoSuites Hotel Manaus foi uma cortesia para o Vida sem Paredes, mas esse post é totalmente isento e reflete a nossa experiência real e sincera com a hospedagem. Conte sempre com as dicas testadas e aprovadas por nós!

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *