11 dicas de viagens inspiradoras para os próximos feriados

 

Preparamos uma lista com dicas de viagens inspiradoras para você ficar com vontade de arrumar as malas na hora e começar a se planejar. O melhor é que essas dicas vêm de quem entende do assunto: os blogueiros de viagem. São lugares que eles estiveram em suas últimas viagens e contaram para nós por que os destinos merecem ser visitados.

Tem praias, desertos, cachoeiras e até evento! Do calor à neve, do litoral às montanhas, tem dicas de lugares incríveis para viajar ao longo do próximo ano.

O interessante é que as viagens pelo continente americano se destacaram. Acho que isso é um alerta de que os destinos por aqui estão em alta e são ótimos para nós brasileiros, devido à proximidade, pelo fato de a maioria dos países não exigir visto e também pelos preços, que em alguns lugares costuma ser bem mais em conta. 

Confira:

 

Conheça lugares surpreendentes de uma ponta a outra do continente americano, inspire-se e não esqueça de conferir em cada blog as dicas e informações mais detalhadas sobre o destino indicado. Ah, e depois conta para gente qual a viagem que você achou mais incrível e quer fazer também!

 

11 dicas de viagens inspiradoras para os próximos feriados

 

  1. Aruba – Caribe

Foto: Viagens Cine

 

 O Fábio Pastorello do blog Viagens Cine foi para Aruba em 2016 e revelou para nós que o destino é muito mais que o mar caribenho! Segundo o blogueiro, a promessa de praias paradisíacas, mar cristalino, água quentinha e hotéis com ótima infraestrutura foi plenamente realizada, mas algo mais fez da viagem marcante: o povo surpreendente. A ilha que é procurada por praias como Palm Beach, Eagle Beach, Manchebo Beach e outras, tem aquela diversidade enriquecedora de seu povo e seus visitantes de diferentes nacionalidades. Como ele disse, um povo alegre e muito receptivo, que justifica a forma como Aruba é chamada – One Happy Island. Mas como não ser feliz num paraíso assim? É um destino muito procurado por casais em lua de mel, pode ser visitado na maior parte do ano e fica fora da rota dos furacões do Caribe. Lá no blog tem um roteiro completo com dicas de onde ficar, quais praias ir e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem para lá:

Aruba Dicas e Roteiro de Viagem – Caribe

Confira também as 20 Melhores Viagens de Blogueiros em 2016 – Dicas de Viagem 2017 do blog Viagens Cine.

 

  1. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Foto: Compartilhe Viagens

 

O casal Karla e Fred do blog Compartilhe Viagens esteve na Chapada dos Veadeiros em 2016 e contou para gente que foi um dos lugares mais lindos que eles visitaram no ano. Pudera! Esse paraíso conta com o Vale da Lua, formações geológicas com mais de um bilhão de anos, animais raros, as cachoeiras de Santa Bárbara, Capivara, Almécegas e muitas outras, além das Cataratas dos Couros e do Mirante da Janela, que pedem uma série de adjetivos para definir. Eles fizeram um roteiro de 4 dias de viagem (contando os dias de chegada e saída) e deu para conhecer os principais atrativos da região do Parque Nacional que é declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. Com acesso principal pelo Aeroporto de Brasília, o destino fica a cerca de 3 horas de carro da capital – uma das entradas é Alto Paraíso de Goiás – e segundo os blogueiros Karla e Fred é um destino que todo brasileiro merece conhecer. No blog eles têm uma série de posts com ótimas dicas para quem decidir conhecer a região, e a gente já conferiu tudo, pois é um dos destinos que queremos conhecer em 2017. Comece por este aqui:

Chapada dos Veadeiros: dicas para organizar sua viagem e roteiro para 4 dias

 

  1. Atacama – Chile

Lagunas Altiplânicas – Foto: Retrip

 

O Antonio Jr. do blog Retrip definiu uma de suas viagens de 2016 como “memorável”. Ele foi para o deserto do Atacama em novembro para correr uma maratona mas acabou conhecendo vários lugares incríveis nos arredores da vila de San Pedro. São contrastes interessantes, nuances, aclives e declives em uma paisagem de tirar o fôlego, tudo isso em volta de uma cidadezinha de apenas 6 mil habitantes que a maioria das pessoas escolhe como base para conhecer o deserto. Ele contou como a vila é simpática e respira turismo, sobre seus muitos restaurantes, as lojas de artesanato e as diversas opções de passeios. Os Termas, Geyser, Salares, Lagoas, Cerros e Vulcões merecem pelo menos 5 dias de visita, mas segundo ele, o mais legal é poder aprender geologia de maneira divertida e ouvir histórias e lendas interessantes dos povos indígenas que viveram por lá. Antonio passou dias incríveis aprendendo sobre o local e refletindo a vida! A região tem inúmeras agências oferecendo passeios a diferentes preços, mas com algumas coisas em comum: muitas possibilidades, a mesma energia gostosa e a experiência de uma viagem transformadora. Lá no blog ele tem uma série de posts sobre o deserto e muitas dicas para quem quer se deixar surpreender pelo Atacama:

Deserto do Atacama – Memorável

 

  1. Fernando de Noronha

Baía do Sancho – Foto: Vivi na Viagem

 

A Vivi do blog Vivi na Viagem realizou em 2016 um sonho de muita gente: conhecer Fernando de Noronha! O local dispensa apresentações e tem belezas paradisíacas que merecem ser vistas de perto por todo mundo. É impossível não se derreter em elogios sobre Noronha e ela disse que a vibe é incrível, que o visual é deslumbrante, que é maravilhoso ver os tubarões e sentir as arraias nadando em volta de você e que o pôr do Sol na Praia do Boldro é o mais lindo que ela já viu. Essa praia é uma das mais visitadas e tem vista para o Morro do Pico e os Dois Irmãos, dois cartões-postais de lá. Noronha ainda reúne as praias do Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre, três das mais bonitas do país, o Projeto Tamar e é um destino perfeito para quem gosta de mergulhar. Lá no blog a Vivi tem alguns posts sobre esse destino que merece pelo menos uma semana de viagem:

Fernando de Noronha

 

  1. Estações de Esqui – Chile

Foto: Trilhas e Aventuras

 

O Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras foi para um dos melhores destinos de aventura do mundo em 2016: Chile, nosso vizinho procuradíssimo por quem quer experimentar uns dias na neve. Ele disse que é completamente apaixonado por neve, adora esquiar e fez como centenas de brasileiros que desejam uma primeira experiência gelada. Partiu para o Chile! Ele conheceu não só uma, mas três das principais estações de esqui do Chile e fez um comparativo super completo para acabar de vez com as dúvidas sobre qual estação chilena escolher. O Maurício explicou para nós como as três estações – Corralco, Portillo e Valle Nevado – são diferentes uma da outra e têm temporadas com pequenas diferenças nas datas. E detalhe, se a sua vibe não é esporte radical, saiba que as estações de esqui oferecem outros atrativos para quem quer só curtir a neve em uma paisagem estonteante na Cordilheira dos Andes. Descubra tudo isso lá no blog, confira os vídeos e escolha qual estação mais combina com você:

3 Super Estações de Esqui no Chile: Corralco, Portillo e Valle Nevado

 

  1. Paraty – Rio de Janeiro

Baía de Paraty – Foto: Volto Logo

 

O Murilo Pagani do blog Volto Logo tirou o ano de 2016 para viajar pelo Brasil. E entre tantos lugares incríveis que o nosso país oferece para quem busca dicas de lugares para viajar em 2017, ele se encantou por um em especial. Paraty é realmente incrível e acolhedora, capaz de fazer com qualquer um o que fez com o Murilo: conquistar desde o primeiro momento. Conhecemos bem a cidade histórica do litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e sabemos como suas ruas de pedra são encantadoras. Acreditam que o Murilo foi para lá sem grandes expectativas? Mas as praias, trilhas, cachoeiras, o charme do centro histórico, as bebidas típicas da cidade, o grande número de barzinhos e restaurantes fizeram ele se surpreender rapidinho! Os Aeroportos de Galeão e Guarulhos são os dois mais próximos dessa cidade que é a última do Caminho Velho da Estrada Real, e há vários horários de ônibus para lá tanto do Rio quanto de São Paulo. No entorno, as principais atrações são a vila de Trindade com suas praias incríveis e o Saco de Mamanguá, o maior fiorde brasileiro. Lá no blog o Murilo tem um guia completo para quem pretende incluir Paraty como destino para os feriados de 2017:

Guia prático (e completo) para sua viagem em Paraty

 

  1. San Andres – Colômbia

Foto: Apure Guria

 

A Angela Sant Anna do blog Apure Guria viveu uma história de amor com um certo lugar. San Andres – a ilha pequenininha da Colômbia – fez ela se apaixonar dia a dia. Angie não esconde o motivo: não é só o cenário paradisíaco das águas azuis do Caribe, mas também a gastronomia! Aí sim, falou a nossa língua! É um lugar para abusar dos peixes e frutos do mar. Entre as atrações do arquipélago, destaca-se o tour em Johnny Cay, uma ilha emoldurada por coqueiros e águas azuis incríveis e a dica é não conciliar com o tour em El Acuario, outra ilha de águas cristalinas, mas um pouco menor. Fazendo os passeios separados dá para aproveitar melhor a beleza e pegar tudo mais vazio. Ao contrário do que muita gente pensa, viajar para o Caribe pode ser bem barato. Ela gastou apenas 2 mil reais em 7 dias de viagem, incluindo passagem aérea do Brasil, hospedagem, comidas e tours. Parece milagre, mas lá no blog ela conta tudo em um vídeo super divertido sobre essa viagem e dá dicas para quem quer aproveitar o caribe colombiano em 2017:

Johnny Cay e o mar retardado de bonito em San Andres

 

  1. Salar de Uyuni – Bolívia

Laguna Verde – Foto: Nerds Viajantes

 

A dica do casal do blog Nerds Viajantes é para um destino de tirar o fôlego de tanta beleza. Eles ficaram alguns dias em Atacama, no Chile, e assim que cruzaram a fronteira para o Salar de Uyuni, na Bolívia, ficaram deslumbrados com o que viram. A Laguna Verde é um dos vários atrativos do tour nesse que é o maior deserto de sal do planeta e um dos lugares mais procurados na América do Sul por viajantes do mundo inteiro. Ao fundo da laguna é possível avistar o vulcão Licancabur, imponente com seus quase 6 mil metros de altitude. A Lillian e do Helder fizeram o tour de 4 dias no Salar de Uyuni, que tem atrações como a Laguna Colorada, Arbol de Piedra, Isla Incahuasi, Cemitério de Trens e outras, sem falar na imensidão branca do deserto. O salar tem entrada tanto pelo Chile quanto pela Bolívia e é um destino incrível que cabe no bolso. Para quem gosta de fotografar como o casal, é um sem-fim de paisagens únicas. Lá no blog eles têm um roteiro completo e fotografias sensacionais para te inspirar:

Atacama e Salar de Uyuni – Roteiro

 

  1. Feriado de 4 de julho em Nova York – EUA

Foto: Dicas Nova York

 

 O Fabio Angheben do blog Dicas Nova York não só deu uma ótima dica de viagem, mas uma específica para aproveitar uma ocasião única no destino. Em 2016 ele teve a oportunidade de curtir o feriado da Independência dos EUA em Nova York e contou que foi uma experiência incrível já que é uma das datas que os americanos mais comemoram e respeitam. Milhares de pessoas vão às ruas, vestem as cores da bandeira americana e as comemorações parecem até filme de Hollywood. O blogueiro curtiu o feriado em um cruzeiro que faz o passeio pelas principais atrações ao redor dos rios East e Hudson. Esse cruzeiro conta com open bar de comida e bebida e o grande atrativo é ter vista privilegiada para o show de fogos de artifício no East River. O show começa pontualmente às 21h (horário local) em um espetáculo de 20 minutos com muitas explosões de todas as cores e efeitos especiais, criando uma atmosfera incrível no céu de Nova York. É preciso reservar com antecedência, mas a recompensa é poder aproveitar com segurança (há muitos barcos da polícia e dos bombeiros para garantir a proteção dos turistas) e tranquilidade, sem ter que disputar espaço com milhões de pessoas nas margens dos rios. O feriado de 4 de julho foi um show inesquecível e entrou na lista das melhores coisas para se fazer na em Nova York segundo o Fábio, e se você pretende aproveitar essa dica ou quiser saber tudo sobre a cidade, lá no blog tem informações sobre onde comer e beber, hospedagem, compras e tudo mais para quem quiser fazer uma imersão na cultura e nos hábitos locais:

 Dicas Nova York – As dicas mais interessantes sobre a Big Apple

  

  1. Península Valdés – Patagônia Argentina

Foto: Terra Adentro

 

A Sabrina e o Henrique do blog Terra Adentro saíram em 2016 para uma volta ao mundo de carro. A viagem, que vai durar 3 anos e meio, começou em outubro em Minas Gerais e já passou por alguns lugares incríveis. A dica deles para quem gosta de natureza é um símbolo da Patagônia Argentina, a Península Valdés. Eles contaram para nós que a região oferece um passeio por um rico, diversificado e exótico ecossistema que resiste em um ambiente hostil, porém impressionante, com animais característicos em seu habitat natural, como lobos-marinhos, pinguins, baleias e guanacos vivendo livres e desimpedidos. Para os aventureiros que já estão programando as viagens de 2017, o lugar parece perfeito! Natureza intocada, terras áridas, fauna exuberante e atmosfera selvagem, tudo isso em uma viagem preferencialmente de carro a partir de Buenos Aires ou Puerto Madryn – esta última, o ponto mais próximo para se hospedar. Os dois são fotógrafos documentais e conseguiram registrar duas Baleias-Franca-Austral assim que chegaram no lugar. Lá no blog tem muitas fotografias, tudo sobre a viagem de volta ao mundo do casal e claro, dicas para quem quer visitar a península, inclusive, qual a melhor época para ver as baleias:

Península Valdés, o símbolo da Patagônia argentina

 

  1. Machu Picchu – Peru

Foto: Vida sem Paredes

 

A viagem inesquecível de 2016 para o Vida sem Paredes foi pra Machu Picchu, no Peru. O sítio arqueológico foi o último destino do nosso mochilão de 25 dias, passando por Bolívia e Peru, feito em abril. A Cidade Perdida dos Incas, como é conhecida, é um dos atrativos mais procurados do país e existem várias maneiras de se chegar até lá. Nós fomos pela Trilha Salkantay, um caminho radical com 76 quilômetros até Aguas Calientes, último ponto antes de Machu Picchu. Conhecer a cidade era um sonho nosso de muito tempo e toda a experiência, desde a trilha até cada centímetro percorrido de Machu Pichhu e da Montanha Wayna Picchu foi extraordinária. Machu Picchu é Patrimônio Mundial da Unesco, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é um destino que está sempre em alta e requer poucos dias para visitar. Dá para ir tranquilo em um feriado de 4 dias, por exemplo, e ainda curtir a gastronomia peruana em Cusco, que aliás, tem excelente infraestrutura para receber os viajantes de várias partes do mundo que desembarcam lá todos os dias. Confira no link abaixo informações para facilitar o planejamento de quem pretende visitar Machu Picchu em 2017. Esperamos que você aproveite bastante essas dicas de viagens inspiradoras para os feriados de 2017!

Dicas infalíveis para o passeio em Machu Picchu

As melhores coisas para se fazer em Cusco

 


Organize sua próxima viagem aqui!
>> Veja as opções de hospedagem para o seu próximo destino e reserve na Booking.com através desse link. (Ao reservar através de nossos links você ajuda o blog vida sem paredes a continuar compartilhando dicas de viagem sem pagar a mais por isso. Obrigada!)

>> Se precisar alugar um carro para viajar, escolha o ponto de partida e compare os preços de todas as locadoras através desse link.

>> Faça uma cotação do seu seguro viagem através desse link e aproveite com tranquilidade. Use nosso CUPOM DE DESCONTO EXCLUSIVO e ganhe 5% de desconto no seu seguro.

Cupom: VIDASEMPAREDES5


11 dicas de viagens inspiradoras para os próximos feriados

por Camila Coubelle

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.

Adicionar a favoritos link permanente.

14 Comments

  1. Adorei o post!!! Está incrível, com dicas e fotos maravilhoamaravilhosas. Obrigada pelo convite. Já estou louca para conhecer alguns destinos dessa lista.

  2. Que máximo Camila. Obrigadão pelo convite para participar, a lista está incrível, cheia de blogueiros que eu admiro e viagens inspiradoras. E que máximo, vocês fizeram a trilha Salkantay, com certeza deve ser uma jornada inesquecível e cinematográfica. Abraço grande e um feliz 2017 a todos!!!

    • Muito obrigada pelo carinho Fabio! Adorei sua dica sobre Aruba, que é um lugar que “navega” meus pensamentos desde que era criança e sonhava em me perder em alguma ilha, rsrs. Feliz 2017! Beijão!

  3. Eitaaa!!! Essa lista ficou boa demais!!
    Tá cheio de lugar que quero conhecer esse ano! 🙂
    Atacama, Santiago e Uyuni são minhas prioridades de 2017.

    E adorei poder contribuir!!! Obrigado pelo convite!

    Abraço

  4. Que demais esse post! Leitura agradável e inspiradora.

    Obrigado pela oportunidade contar um pouquinho sobre Nova York e também por me inspirar em várias outras viagens.

  5. Show o artigo!
    Pra complementar, dá também pra aproveitar os feriados municipais de 2017 gente! Dá uma conferida aqui: http://www.calendario2017.net.br

  6. Pingback:10 Dicas de Viagem Fim de Semana ou Feriados SP

  7. A estão no Chile é deslumbrante, foi a melhor viagem que fiz na minha vida, lindo de mais.

  8. Nossa! que sensacional!!! Valeu pelo convite no meio de tantas dicas legais e destinos extraordinário! Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *