• Pacotes para Trilha Inca Machupicchu e Trilha Salkantay

Como encontrar o seguro viagem mais barato

 

 

Onze em cada dez amigos para os quais perguntei se deveria ou não contratar seguro viagem disseram que sim.

O fato é que a gente nunca sabe como funcionam os sistemas de saúde pública e privada dos países que vamos visitar, e não dá para prever quando vamos precisar de alguma coisa. Sem contar que Murphy dá um jeito de assegurar que a gente SÓ precise se não tiver resguardado.

Nós preparamos uma lista com alguns passos simples para encontrar a melhor cotação e economizar no seguro viagem.

E tem cupom de desconto exclusivo no final!

Dicas para encontrar seguro viagem mais barato

 

Como encontrar o seguro viagem mais barato?

 

  1. Tenha em mente as vantagens

 

Imagina se você come aquele prato super requisitado no melhor restaurante da cidade e, pouco tempo depois, descobre que está com infecção intestinal? Acredite, acontece. Um amigo meu passou por isso justo depois de ter sobrevivido comendo em lugares bem menos “recomendados”.

Outro amigo bebeu além da conta e acordou horas depois em um hospital nos EUA. Se não fosso o seguro, teria encarado uma conta altíssima em dólares.

A principal vantagem do seguro viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável. Se precisar de atendimento médico, você não vai gastar com isso.

 

  1. Pesquise sobre o país de destino

 

Pense nas questões que vão influenciar sua escolha. Por exemplo: o valor da apólice vai cobrir os custos de alguns procedimentos médicos, como uma consulta, diária no hospital ou intervenção cirúrgica? Se o destino tem valores caros para esses procedimentos, sua apólice tem que ser suficiente para cobrir as despesas, ou você terá que pagar a diferença.
Além disso, saiba que países da Europa têm obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

 

  1. Avalie o tipo de cobertura que você precisa

 

Você está grávida, tem alguma enfermidade recorrente ou que pode te mandar para o hospital ocasionalmente, como asma, por exemplo? Você pretende praticar esportes radicais? Quer seguro de bagagem complementar (que completa a indenização paga pela companhia aérea), ou suplementar (que soma ao valor pago pela companhia)?

Esses detalhes influenciam na sua escolha, pois nem todas as coberturas fazem parte da apólice básica.

As principais oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos podem cobrir cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, assistência jurídica, entre outros.

 

  1. Compare preços

 

Use plataformas que comparam de forma detalhada e rápida os preços de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo-benefício para a viagem. Ou seja, você encontra uma relação de seguradoras, com uma lista completa de tudo o que o seguro cobre, e seus respectivos preços. Você consegue ter uma visão global das ofertas e identifica a mais barata facilmente.

No site do nosso parceiro Seguros Promo você pode fazer essa comparação de preços de seguro viagem.

 

Como comparar preços e encontrar a melhor opção de seguro viagem?

 

Basta fazer uma pesquisa, escolhendo o destino e a duração da trip.

A plataforma mostra os mais novos e mais completos planos de seguro viagem das melhores seguradoras do mercado. E o melhor, os consultores podem te ajudar a esclarecer dúvidas, se for preciso.

Os seguros disponíveis são classificados pelo melhor custo-benefício (mas você pode optar por outra forma de visualização).

 

Faça sua cotação e garanta o menor preço. Você ainda pode pagar em até 12 vezes, ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Clique aqui, compare valores, use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo.

Cupom: VIDASEMPAREDES5

 


 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 

Leia também: Quanto custa um mochilão Bolívia-Peru

 

Como encontrar o seguro viagem mais barato

por Camila Coubelle

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *