9 atrações gratuitas pra curtir no Rio de Janeiro

 

 
As atrações gratuitas no Rio de Janeiro são um prato cheio para quem quer curtir a Cidade Maravilhosa na barateza!

E se engana quem acha que passear de graça no Rio seja só ir para a praia. Além das paisagens naturais, existem algumas atrações que fogem um pouco dos roteiros convencionais, não custam nada para o visitante e não ficam muito distante da Cidade do Rock.

Tem opções para quem gosta de badalação, happy hour, caminhadas, esportes, fotografia, ouvir boa música e até jogar conversa fora com os amigos. Ideal para quem quer recarregar as energias ou aproveitar a estadia na cidade.

Confira o que fazer de graça no Rio.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro

 

9 atrações gratuitas no Rio de Janeiro

 

#1 Boulevard Olímpico

 

Legado das Olimpíadas Rio2016, o Boulevard Olímpico é um ótimo lugar para fazer caminhadas, andar de bicicleta, skate, patins, ou simplesmente apreciar a paisagem. O Mural Etnias, grafitado pelo artista Eduardo Kobra é uma das principais atrações do local.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Boulevard Olímpico

 

#2 Mureta da Urca

 

Se a ideia é apreciar o fim de tarde com cerveja gelada e petiscos, vá conhecer a Mureta da Urca. Com muitos bares espalhados pela rua principal, o espaço é um dos mais concorridos da cidade e point ideal para um happy hour. O clima de descontração fica ainda melhor com a vista deslumbrante da Baía de Guanabara.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Mureta da Urca

 

#3 Arcos da Lapa

 

Um dos cartões-postais do Rio, os Arcos da Lapa impressionam pela imponência. O projeto arquitetônico é símbolo do bairro mais boêmio da cidade, com incontáveis bares e restaurantes que dão vida à região.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Arcos da Lapa

 

#4 Escadaria Selarón

 

A escadaria mais famosa do Rio de Janeiro fica na Lapa. Com 215 degraus, o espaço idealizado pelo artista chileno Jorge Selarón, é cheio de cores e mensagens positivas. A movimentação e a disputa por uma foto são grandes, mas nada que atrapalhe o passeio. A região ainda é cheia de barzinhos e bem próxima ao bairro Santa Teresa, badalado e cheio de bossa.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Escadaria Selarón

 

#5 Parque das Ruínas

 

Nem só de praia e badalação vive o Rio de Janeiro, não é verdade?! A cidade maravilhosa também é palco de inúmeros pontos para vivenciar a cultura. O Parque das Ruínas, em Santa Teresa, é um deles. Além de uma linda arquitetura, o espaço ainda proporciona um leque de opções de lazer como exposições, shows, peças de teatro e concertos. A vista lá do alto também é sensacional!

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Parque das Ruínas

 

Leia também: O que fazer no bairro Santa Teresa

 

#6 Pôr do sol no Arpoador

 

A paisagem natural atrai turistas do mundo inteiro para se despedir do sol todos os dias. A pedra que divide as praias de Copacabana e Ipanema é uma das atrações gratuitas no Rio de Janeiro mais visitadas de todos os tempos. Chega a ficar pequena pra tanta gente. Mas, convenhamos, a recompensa é energizante.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Pôr do Sol no Arpoador

 

#7 Parque Lage

 

Um parque público aos pés do corcovado. Só isso já seria motivo suficiente para querer conhecer essa atração tipicamente carioca. Mas o Parque Lage é mais que isso. Com 52 hectares de puro verde, o Parque é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Além da floresta, a área ainda conta com uma Escola de Artes Visuais, um aquário, parquinho para crianças e ainda marca o início da trilha que leva ao Corcovado, passando pelo Parque Nacional da Tijuca. A dica é fazer um piquenique ou uma caminhada leve no bosque.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Parque Lage

 

#8 Lagoa Rodrigo de Freitas

 

O entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal para um passeio. A paisagem exuberante é um convite para uma volta a pé ou de bicicleta. A grama verdinha fica cheia de grupos reunidos para um piquenique ou encontro com os amigos. Alguns quiosques ao redor alugam bikes de todo o tipo: individuais para adultos e crianças e ainda aquelas com dois ou três bancos. Com certeza será um rolê bem divertido.



#9 Trilha do Morro Dois Irmãos

 

No coração do Vidigal, comunidade famosa por suas festas badaladíssimas, o Morro Dois Irmãos tem acesso fácil e uma vista estonteante. Do alto é possível avistar as grandes belezas da cidade maravilhosa, como a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita, a Ponte Rio-Niterói, o Cristo Redentor e o Pão de açúcar. Na descida ainda é bacana almoçar ou petiscar em um dos diversos restaurantes da comunidade e conhecer os projetos sociais.

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro - Trilha do Morro Dois Irmãos

 

Leia também: Trilha do Morro Dois Irmãos no Vidigal

 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

 

Se você vai passar alguns dias na cidade maravilhosa e está em busca de um lugar para se hospedar durante o Rock in Rio com sossego e conforto, a nossa dica é o Solar do Cosme. Uma guest house localizada na Zona Sul do Rio, no bairro Cosme Velho, com jardim, piscina, quartos para todos os gostos e um delicioso café da manhã.

Fizemos um post detalhado sobre esse pedacinho de aconchego aos pés do Cristo Redentor. Confira como é se hospedar lá:

Solar do Cosme: dica de hospedagem na Zona Sul do Rio

Confira outras opções de hospedagem no Rio de Janeiro.

 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Precisa alugar um carro? Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3
 


 

Atrações gratuitas no Rio de Janeiro: o que fazer na cidade maravilhosa
por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *