• Pacotes para Trilha Inca Machupicchu e Trilha Salkantay

6 aplicativos de transporte para economizar em viagens

 

 

Os aplicativos de transporte são uma das formas mais simples de economizar em suas viagens. Quem planeja viajar sempre gosta de economizar, seja na compra das passagens, na hospedagem ou nas pequenas atitudes que tomamos durante a trip, incluindo o transporte. Nem todas as cidades que visitamos possui um transporte público eficiente. Outras vezes o trânsito não ajuda ou o deslocamento é tão extenso que vale mais a pena ir de carro.

Nesse caso, você pode optar por alugar um carro ou utilizar outras formas de se locomover. Graças ao avanço da tecnologia, hoje podemos pedir carros ou táxi através de aplicativos e até comparar os preços entre as várias ofertas de transporte. Melhor ainda se você estiver viajando em grupo, pois rachando os gastos fica ainda mais barato.

Para te ajudar a economizar nas viagens, nós listamos alguns apps de transporte que podem ser a solução dos seus problemas de locomoção. E a dica é conferir nos sites dos apps em quais cidades do mundo eles estão disponíveis.

Aplicativos de transporte para economizar em viagens

Uber | BlaBlaCar | 99 | Vah | Cabify | AroundMe

 

6 aplicativos de transporte para economizar em viagens

 

#1 Uber

 

O Uber é um aplicativo para pedir carros com motoristas, assim como nos táxis, e está presente em várias cidades do mundo. O usuário pede o serviço de transporte e paga a corrida direto no aplicativo, pelo cartão de crédito ou mesmo em dinheiro, mas esta opção está disponível apenas em algumas cidades. O legal do app é que no momento da chamada você já fica sabendo, mais ou menos, em quanto vai ficar a corrida. Além de saber o nome do seu motorista e quanto tempo ele vai demorar a chegar. Ah, e você ainda pode usar cupons desconto convidando amigos para utilizarem o aplicativo. Disponível para Android e iOS.

 

#2 Cabify

 

Conhecemos o Cabify em uma viagem e simplesmente amamos. Além do ótimo serviço, as corridas são mais baratas que os táxis e podem ser até mais em conta que o Uber, que funciona de forma similar. Isso rola porque, em vez de o preço variar de acordo com a demanda, a tarifa do Cabify é fixa e determinada pela distância percorrida em quilômetros. Assim o valor não muda em feriados ou dias mais movimentados. Pelo celular, ainda é possível definir a rota e realizar o pagamento.

Entre as funções do Cabify está a possibilidade de reservar corridas com tarifa mínima de R$ 25,00, bom pra quem não tem muita grana, mas precisa se deslocar de alguma maneira. Outro diferencial é que os cupons de desconto são constantes e podem ser usados em datas comemorativas, eventos que estão acontecendo na cidade ou simplesmente o início de uma nova semana. Disponível para Android e iOS.

 

#3 99

 

O aplicativo 99, antigo 99 Taxis, é conhecido pela possibilidade de chamar um táxi pelo celular. A novidade é que ele também entrou na onda dos carros particulares e agora presta um serviço semelhante ao Uber e ao Cabify. Disponível inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o 99 POP aceita quatro métodos de pagamento: cartão de crédito vinculado ao aplicativo, cartão de débito, dinheiro ou conta PayPal. Disponível para Android e iOS.



#4 Blablacar

 

O app de caronas é uma febre! A startup francesa BlaBlaCar é uma plataforma online de caronas em que os “caroneiros” encontram viajantes motorizados indo para o seu destino. Além de baratear os custos com combustível, já que o valor é rateado entre os ocupantes do carro, o app ainda promove a socialização entre as pessoas. Disponível para Android e iOS.

 

#5 Vah

 

O Vah é o app brasileiro que promete uma economia de até 30% em deslocamento de carro para os usuários. O aplicativo monitora os principais serviços de mobilidade disponíveis, como Cabify, Uber, EasyGo e 99, e libera informações sobre as tarifas mais baratas, além de indicar qual app está com promoções. O programa ainda permite saber quando o Uber está com preço dinâmico e quando está com descontos. Disponível para Android e iOS.

 

#6 AroundMe

 

Esse não é um app que vai te ajudar a passear pela cidade. Mas pode ser uma mão na roda se você estiver precisando de uma farmácia, padaria ou até de um hospital, não conhece o local e não sabe para onde ir. Através do GPS, o AroundMe mostra o comércio nas categorias selecionadas com a distância para cada localidade. Assim você saberá se pode se deslocar a pé ou se vai precisar de algum transporte. Disponível para iOS e Android.

 

Outra dica de transporte em viagens:

 

Rentcars

 

Está planejando a viagem e quer ter autonomia para se deslocar para qualquer lugar? Então você pode alugar um carro. E não pense que você precisa pagar o preço da primeira locadora que aparecer na sua frente. Com o Rentcars.com você pode comprar preços entre as mais variadas locadoras de veículos e ainda conseguir descontos. Uma das vantagens para quem comparar os preços na Rentcars.com é a garantia da reserva com taxas e proteções inclusas.

Compare os preços das principais locadoras, pague em reais sem IOF e parcele em até 12x sem juros no cartão ou garanta 5% de desconto no boleto à vista no Rentcars.com

 

Leia também: Roadtrip Alagoas: praia, sol e coco gelado

 

Viu como é fácil economizar com transporte nas viagens? E o melhor, no conforto do seu Smartphone. Desse jeito dá até pra guardar uma graninha para a próxima trip. Mas se você quer economizar mais ainda, que tal planejar a sua viagem aqui no Vida Sem Paredes. Se liga nessas dicas:

 

Organize sua viagem aqui no vida sem paredes

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opções de cancelamento gratuito e pagamento no check-in através da Booking.com

Faça uma cotação de seguro viagem, compare os preços de várias seguradoras e pague em até 12x ou com desconto no boleto bancário no Seguros Promo. Use nosso cupom de desconto e viaje tranquilo: VIDASEMPAREDES5

Ao reservar com um de nossos parceiros através dos nossos links citados acima, recebemos uma pequena comissão. Você garante os melhores serviços e preços e não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagem. Muito obrigada e boa viagem! <3

 

6 aplicativos de transporte para economizar em viagens

por Nange Sá

Sobre Vida sem Paredes

Um blog sobre descobertas e viagens, ou vice-versa.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *